abril 12, 2007

ENCONTRO DE SONHO


Continuo a minha viagem... transponho-me no tempo e no espaço... uma nova cultura, uma nova fase...
Vejo surgir novas crenças. Ah, Índia do segundo milénio A.C!...
Estou assustada... num instante tudo muda. Escondo-me atrás de umas antigas ruínas e observo comunidades dispersas de caçadores e agricultores. Carros puxados por cavalos, dirigem-se para vários locais, abrindo caminho por entre povos fracamente armados, fazendo nascer uma nova forma de guerra.
Corro, para não ser capturada...oiço alguém gritar que eram Arianos. Espero pela noite e infiltro-me no acampamento. Disfarço-me e faço-me passar por um deles. Eram visivelmente superiores em força militar e portadores de uma enorme confiança, delegada pelo seu panteão de deuses cheios de glória.
Instantaneamente...
...Vejo uma luz fraca... alguém escreve! Olha-me e apresenta-se como poeta e vidente. Reparou nos meus olhos que se interrogavam acerca dos "arabescos" ... e apontando sorri e diz-me:
-VEDAS... VEDAS! Sânscrito! É o começo...outros continuarão. Tu ficas comigo, para aprenderes.
De bom agrado aceitei e vejo-me a crescer, dia para dia, no meio de uma cultura guerreira de origem nómada, que vagueou durante milhares de anos pelas planícies Euro-Asiáticas .Não possuiam o ferro e não edificavam construções em pedra, estavam impregnados de mitologias que glorificavam a vitória humana e prometiam liberdade. Deuses montados em carros, com o Sol a brilhar por trás dos seus corpos, derrotavam sempre o lado negro da força.
VARUNA, passou a ser-me familiar... Soberano do Universo... era defensor da Ordem Cósmica. Possuia um temperamento colérico, mas era misericordioso com aqueles que o adoravam.
Foi suplantado por INDRA, herói forte e mais constante, que nada se assemelhava com as míseras características que restavam da ex cultura do Vale do Indo ... Surge uma Índia resplandescente ...
Imagem retirada da Net

50 comentários:

Chama Violeta disse...

Vim retribuir a visita em meu blog e dar-te os parabéns por esse acolhedor e lindo espaço.
Fica bem e beijinhos de luz!!!

Om-Lumen disse...

Os sonhos na viagem transportam-nos mais além...

A Merkabah pode ter múltiplas formas. É um envoltório de Luz de pura energia.
Ela pode tomar a aparência de qualquer membrana ou cor para se corresponder connosco e guiar-nos a outras experiências da criação.

Um abraço amigo.

Om-Lumen

Fallen Angel disse...

Regrides, menina.

E cada vez que o fazes, cresces.

Moura ao Luar disse...

Bjous

poetaeusou . . . disse...

*
A cultura vêdica pertencia a uma civilização avançada, pois a astronomia e matemática desta cultura era bastante evoluída e por outro lado data-se de 2500 a.C. o sistema astronómico e o calendário no qual o Rig Vêda está baseado, portanto a cultura vêdica não é a dos arianos e pós-dravidiana, ela já existia nas cidades da civilização harappiana.
*
até
*

SONY disse...

Olá venho pessoalmente te convidar para uma viagem:
depressa vai reservar o lugar!
Vais gostar do destino!
Um bj sony

PintoRibeiro disse...

Bom fim de semana, bjinho,

MEU DOCE AMOR disse...

Chama Violeta:obrigada .Beijinho de luz.Volta sempre.

MEU DOCE AMOR disse...

Om-Lumen: obrigada pela visita e eclarecimento....então partamos para novas experiências.

Beijinho e volta sempre

MEU DOCE AMOR disse...

Fallen Angel:Regrido? Para trás?Ehehehe!!!!!

E cresço...crescemos.
Fico à tua espera.Quando posso comentar lá ?

Beijinho e vem sempre...exijo :)))

MEU DOCE AMOR disse...

Moura ao Luar: :) bjous

MEU DOCE AMOR disse...

Poetaeusou: pode ser...é controverso.Aliás os primórdios das Vivilizações são smpre muito discutíveis,por mais provas que hajam...as quais nunca são suficientes.Por isso os estudiosos nunca estão satisfeitos e ainda bem.

http://www.cao.pt/suryer/js_29_1.htm

Penso que não me enganei.É interessante o que lá está escrito,não é?Dá para reflectir

Beijinho doce e volta sempre

MEU DOCE AMOR disse...

Sony: vou sim.Nem que pague bilhete...bem preciso!

Quero ir para um local quente,com palmeiras e coqueiros,água a 23 graus,areia quente,uma cabana perto do mar,marisco e peixe,panos de várias cores para me aconchegar,caju,cerveja,cuba livre,bons livros,alguns cds...

Pronto fico aí,quando por lá passarmos.Podemos ficar todos.

Beijinho doce e volta

MEU DOCE AMOR disse...

Pinto Ribeiro: bom fim de semana

Desanuvia muito :)

Beijinho doce

PintoRibeiro disse...

Bom dia, bjinho,

Mago dos sonhos disse...

Suadações!

Alma gémea, no sonho no cruzamos mais uma vez. É no sonho que tudo tem o seu início...desejo-te um agradável e relaxante fim de semana.

Sonhos Mágicos

Morpheus / Aroso. disse...

Uma boa tarde.

o alquimista disse...

Na noite tudo se perde nos labirintos do silêncio...mas é na noite que acontece a magia, a dança da paixão da eterna maresia...

Mágica noite


Doce beijo

MEU DOCE AMOR disse...

Morpheus...beijinho.Já lá fui ler.

MEU DOCE AMOR disse...

Alquimista: pois é...fui lá.Gostei muito.

Noite mágica...com tudo.

Beijinho doce

Fallen Angel disse...

Quem era eu nessa tua regressão? Continuo a ser o elefante?..

MEU DOCE AMOR disse...

Fallen Angel.Não.Eras aquele que escrevia

Beijinho doce

Fallen Angel disse...

E tivemos um caso? Tórrido?

MEU DOCE AMOR disse...

Fallen Angel: como um caso tórrido,se o senhor passava o tempo a escrever?E eu a ouvi-lo!

Fallen Angel disse...

Isso explica muita coisa... estamos novamente juntos para que possamos ter um caso tórrido, então... o passado não mente!

MEU DOCE AMOR disse...

Fallen Angel: não pode ser tão credível,essa teoria de que o passado não mente.Não mente?

Quem mente são os seres humanos.O passado foi,o presente é e o futuro será.

Que complicado...olhe que os Anjos que seguem não são complicados.Dos verdadeiros,claro.E quando se decide abrir os comentários do blog?Já não abre mais?Porquê?

MEU DOCE AMOR disse...

E digo-lhe que o meninno por vezes era uma seca lá com o Sânscrito.Nem me respondia nada.Só olhava e falava e eu... cá me arrajava para o entender.

Lembra-se?

Fallen Angel disse...

Não me recordo... acho que nem via o papiro. Estava concentrado nos seios da menina.

MEU DOCE AMOR disse...

Impossível...pois a túnica era muito larga.Além disso estava muito bem disfarçada,para o senhor entender ...além disso nunca o poderia fazer, pois isso estava-lhe vedado.Porquê?Porque não via.O senhor não via para o exterior,mas sim para o interior,Por isso os seus olhos não possuiam iris.

MEU DOCE AMOR disse...

E que papiro?

MEU DOCE AMOR disse...

Quem lhe disse escrevia num papiro?

Fallen Angel disse...

( Olhe lá... tinha que me arrancar as iris dos olhos? Mau..mude lá a história que eu prometo não voltar a olhar para os seus seios! )

Fallen Angel disse...

Tem razão... era numa folha de couve...

PintoRibeiro disse...

Boa noite e beijinho.

MEU DOCE AMOR disse...

pinto ribeiro: beijinho.Dorme bem.

BETTY disse...

Fantástico!
Um beijo.

MEU DOCE AMOR disse...

Por amor:bem vinda

um beijinho doce

João JR disse...

Que maravilhoso...encontro de sonho!
Quando é verdadeiro é perfeito:))
Um beijo

sonhadora disse...

sonhos de amor na magia da noite.
Beijinhos embrulhados em abraços.

Kalinka disse...

Hoje o meu dia não foi dos melhores, estive todo o dia cabisbaixa e triste, mas...a Vida continua, não é?

Beijos enlaçados com fita de seda vermelha.

SÓNIA P. R. disse...

Se o dizes...beijinho.

SONY disse...

Vim a correr sonhar contigo! Bj Sony
Deixo-te um sorriso :-)

PintoRibeiro disse...

Boa noite. Bjinho.

Dreamaster disse...

Bem sim senhora. Viagens de sonho ;)
Ver se amanha leio isto melhor.

Bjs
D.

o alquimista disse...

O que é feito de ti??????????????????????...

Doce beijo

MEU DOCE AMOR disse...

Alquimista: já lá fui.

beijinho doce

Bernardo Kolbl disse...

Bom fim de semana e um abraço.

MEU DOCE AMOR disse...

Bom dia Pintas.

Bom fim de semana

PintoRibeiro disse...

Estou exausto.Só passei para dar boa noite, bjinho.

MEU DOCE AMOR disse...

Pinto Ribeiro: claro!Andas sempre a correr.Como não hás-de andar exausto?

Descansa.

bjinho