dezembro 17, 2006

CORES DE SONHO...



As cores têm influência em nós, estando ligadas às emoções. São estímulos imediatos causando vários tipos de reacções (positivas e negativas).

É pois necessário conhecermos o seu significado,para podermos utilizá-las em nosso proveito...para o nosso bem estar.

A cor é de tal forma importante, que é utilizada frequentemente por empresas, não só no seu espaço, como igualmente nos seus logotipos. É o caso da Coca-Cola (das mais conhecidas) onde predomina a cor vermelha, pois transmite calor, contratando com a frescura das borbolhinhas que estão nos seus rótulos. O que é certo é que, apesar de fazer tão mal ao organismo, as pessoas consomem-na, pois é atractiva.

Assim vejamos o que significam as cores:

-PRETO: silêncio, tristeza, morte, dor, noite... Pode também, simbolizar nobreza, elegância...

- CINZENTO : dúvida, neutralidade, indecisão, sem energia, desânimo, velhice... Mas pode signicar a sabedoria...

- BRANCO : pureza, infinito, vazio, frescura, limpeza, paz, harmonia, simplicidade, ordem...

- LARANJA : expansão, intimidade, movimento...É uma cor acolhedora e quente.

- VERMELHO : dinamismo, paixão, vida, força, energia, virilidade, fúria, agressividade, masculinidade...

-AMARELO : atrai a atenção, sendo muito lumunosa. Felicidade, luz, vida, vibração....

-VERDE : natureza, frescura, equilibrio, harmonia, juventude, tranquilidade...

-AZUL : calma, maturidade, frescura (se for claro) higiene (quando associado ao branco), meditação...

-CASTANHO : densidade, segurança, solidez... É a cor da terra, do outono, do chocolate...

-VIOLETA : meditação, mitério, misticismo, nobreza, poder...

-ROSA : afeição, feminilidade, intimidade, doçura, romantismo, delicadeza...


E agora vamos lá escolher as cores que mais se coadunam connosco.

E mudar as cores da casa ....das roupas...dos cabelos....do verniz.....do carro....da empresa.... do logotipo....

Beijos Rosas.