julho 02, 2015

SONHO 1

Cada animal é um arquétipo poderoso, com uma força anímica que nos permite aprender sobre nós mesmos. Estudar os seus talentos revela-nos o tipo de cura e poder que nos podem ajudar no desenvolvimento da nossa própria vida.Dizem que os animais de poder se revelam em sonhos, ou em estado meditativo e que podem ser vários.Será assim?
Vem Sonhar Comigo confidenciou-me que já teve “encontros” com vários animais.Um deles foi o lobo, que se mostrou em estado meditativo, olhou-a,fitou-a e desapareceu.Faz pouco tempo que num sonho ela via-se a correr durante a noite num campo e aos poucos, transformou-se em lobo.O que mais impressionou foi sentir que a sua face era de um lobo, farejava o caminho certo,sentia a frescura das ervas e corria imenso, para chegar a um local que ela não sabia nem sabe, mas que estava relacionado com algo que tinha que ir buscar, trazer e entregar a alguém.Quando amanheceu já tinha regressado e voltou a ser uma mulher.

Achei interessante o sonho.Afinal o que poderá representar? A avaliar pelo que li achei estas considerações acerca do lobo: “… é a medicina do ensinamento, do amor e dos relacionamentos saudáveis. Para os nativos é o mais fiel dos guias animais. É também o símbolo de professor da tribo. O lobo é um explorador de rotas, precursor de novas ideias, que volta para tribo para ensinar e compartilhar a medicina. O senso do lobo é muito aguçado e a Lua é sua aliada de força. A medicina do lobo permite o professor dentro de nós surgir e ajudar os filhos da Terra a compreenderem o Grande Mistério da vida.Deve ser evocado para ajudar a eliminar as nossas fraquezas e os pensamentos negativos, para termos relacionamentos saudáveis familiares e amorosos, fidelidade, generosidade, união, a criança interior, visão criativa e aprender coisas novas".
Mais virão...

Beijinho doce