O MEU PLEXO SOLAR

O MEU PLEXO SOLAR
O meu plexo solar

julho 08, 2007

SONHO REALIZADO


Localiza-se no topo, no Perú ...

Eu, PACHA KUTIQ, aquele que mudou e reformou a Terra, iniciei a Expansão do Império Inca ... conquistei Quito e Chimu e cheguei até Nazca. Os deuses acariciaram-me de talentos: fui um grande político, guerreiro feroz, arquitecto, administrador, visionário ... travei rebeliões de vários povos ... desloquei-os para muito longe, para que servissem o Império Inca.
Dominei tribos com religiões, línguas e costumes diferentes. Abracei o meu Estado com uma eficaz administração e organizei as cidades que conquistei. Era respeitado e valorizado pela sólida hierarquia que colaborava na glorificação do meu Império.
Fui um génio sim... fui... mas...

Mas no fim da minha vida, quando já me sentia cansado, chamei meu amado filho TÚPAC, para continuar a minha missão e seguir os meus passos.
E eu ...

Ah! Eu PACHA KUTIQ, dediquei-me à construção de grandes monumentos: oTemplo do Sol em Cusco, Sacasayhuaman e ...

MACHU PIKCHU , a " Cidade Perdida dos Incas", a Cidade Fortaleza. Daqui podia supervisionar a economia de uma vasta área conquistada e para me refugiar,mais o meu séquito, em caso de ataque.

Hoje vim até vós. Daqui,da Cordilheira dos Andes, esta grande cadeia montanhosa, situada ao longo da Costa Ocidental da América do Sul e que se estende desde a Venezuela até à Patagónia, repouso o meu olhar neste Mundo e agradeço a Luz que todos fizeram chegar até mim.
Fico feliz por este local que tanto amo, ser considerado uma das Sete Maravilhas...



Descansa, pois grande Guerreiro ... Ao pé de ti, a 2400 metros de altitude, no Perú...

Ofereço-te este som... deixa-o ecoar pelas montanhas , sorri e dá-me a mão ...

YouTube - musica andina: "http://www.youtube.com/watch?v=Une_itj_jns"