agosto 20, 2007

SEM OFENSA ... E COM UM SORRISO ...

A propósito do post anterior.
Achei interessante .... dá para pensar.

SEM OFENSA ...Vamos todos ver?

YouTube - Dancem Macacos, Dancem: http://br.youtube.com/watch?v=7vb1DbOK-9Y



Aproveito para agradecer ao meu querido AMIGO EFENETO por ter nomeado este cantinho para aqueles miminhos todos. Fiquei muito feliz e o blog também:))))

Não vou pôr os selos aqui, pois já me irritei... porque ... eles (os selos) bateram o pé e não vieram.

Beijinho Efeneto. Continua com o teu grito de POETA ... que tanto gosto. Aliás, pelo que me apercebo, estou rodeada de pessoas muito belas e que sabem agradar-me com tanto carinho.

Um beijinho ....

QUE SONHO ???



Civilização é o aperfeiçoamento das formas de vida, a participação das pessoas em todos os bens culturais, a melhoria das condições de vida e dos hábitos. O homem civilizado é, antes de mais consumidor.Tem que agradecer ao progresso da técnica e da produção em massa as possibilidades que o ajudam no consumo. São muitas e, cada vez mais, as pessoas que têm acesso a coisas antes reservadas a uma classe restrita.

Mas por isto mesmo será que o homem se tornou mais "humano", mais civilizado?

Como K.Jaspers escreveu (ano de 1930) "os homens no seu conjunto parecem não querer outra coisa mais do que existir e viver bem, trabalham sob o efeito do chicote ou do desejo; acodem depressa, mas não por gosto; são fracos e indiferentes, suportam mesmo a sua miséria; quando têm alguma liberdade, aborrecem-se e desejam sempre algo novo .... o que outro possui, também desejo para mim: o que outro pode, também o queria poder eu fazer. Predomina uma secreta inveja a par do desejo de disfrutar de mais vantagens e de valer mais".