janeiro 26, 2008

AL ANDALUZ ...TERRA DE SONHO ...


A Conquista Muçulmana da Península Ibérica, inicia-se no ano de 710, com uma expedição comandada por Tarik, que desembarca em Gibraltar e em 711, vence os Visigodos na batalha de Guadalete. Seguidamente o exército divide-se em três corpos e avançam rapidamente por toda a Andaluzia. Em 713, depois de constactada a destruição das estruturas do Estado Visigodo, é decretada por Muza a soberania do Califa de Damasco sobre toda a Península Ibérica, declarando esta como província do califado, lançando-se à conquista de quase toda a Península, com excepção das Astúrias.

Por estas terras permaneceram cerca de 800 anos, agraciando-nos com uma grande herança que ainda hoje se faz sentir.

Al Andaluz de Sonho...

Momento marcado ... força que me atrai para te escutar. Oh grande Al Andaluz... a tua voz me recorda. A tua atmosfera, o teu compromisso, a tua inspiração, o teu fervor ... louvo-te pela tua força e fico a sonhar em ti. Oiço-te a falar... bebeste da fonte, banhaste-te no oceano, vi-te cristalino e visualizei o teu facho olímpico.


Concentrei-me e tornei-me num mar morto à espera da tua brisa. Demorei tempo a sentir-te !

Por instinto repeti três vezes :

- Na minha Alma...na minha Alma...na minha Alma...

Senti um suave e rápido toque no meu peito ... mergulhei em ti e vi-te a crescer e tornares-te glorioso numa sinfonia telepática, onde as nossas energias se tocaram. Espírito liberto, vontade hercúlea ...mística vivência num campo fertilizado e regado pela seiva de uma Cultura Iluminada

Terra Senhora absorvente dos ventos do deserto

Desafiadora do Sol

Rainha da Luz Peninsular

Calor escaldante

De líquido refrescante

Alimento de Amor

Farol e rio da Providência Divina

Alegria da Arte

Riqueza Poética

Felicidade de um Cântico

Tapete de Mouras Encantadas ...

Ai Al Andaluz ... quantas vezes se esquecem de Ti !...

Música-Marcus Viana in Marktub II