abril 25, 2017

REINO DE SONHO

A localização de Shambala é um mistério.Muitos exploradores de diferentes tradições espirituais tentaram encontrar a “cidade invisível” sem sucesso. Alguns apontam o deserto de Gobi como o lugar que abriga a “morada dos deuses” (ou dos mestres ascensos). Mas Shambala situa-se além da realidade física percebida pelo homem, sendo uma ponte,um portal entre o mundo material e o espiritual. Muitos dos Lamas do Tibet dedicaram, e dedicam, as suas vidas a um desenvolvimento espiritual que possa conduzi-los a uma “viagem até Shambala”.
Os textos budistas dizem que Shambala pode ser alcançada apenas através de uma longa e difícil jornada entre grandes desertos e montanhas, e só quem é chamado e tem preparação espiritual poderá encontrá-la. Outros encontrarão apenas tempestades e montanhas vazias, ou então a morte.
Assim sendo…
Uma história antiga no Tibete diz que certa vez um jovem aventurando-se em busca de Shambala, explorou as imensas montanhas encontrando uma caverna e deparou-se com um ancião eremita que perguntou ao jovem:
“Quais as metas que o fazem explorar estas profundas neves?”
“Encontrar Shambla,” respondeu o jovem .
“Ah,não precisa ir muito longe.” retorquiu o ermitão. “Contemplar o reino de Shambala, está dentro do seu coração.”

Tal como outros lugares, como por exemplo, a verdadeira Jerusalém…não?