novembro 22, 2006

GIRASSOL DA FELICIDADE


"A Felicidade é a meta da vida, mas poucas pessoas reconhecem as sementes de felicidade que existem nas suas vidas e em si próprias.É-nos mais fácil atribuir aos outros e ás circunstâncias a responsabilidade pela nossa insatisfação pessoal ou profissional.

Assim sendo, muitas pessoas vivem presas dentro dos seus próprios limites: são cultas, mas frias e distantes; são eloquentes, mas incapazes de exprimir as suas próprias emoções; querem ser líderes no trabalho e em casa, mas não são líderes de si próprios. Querem ser felizes, mas não se conhecem a si mesmas.

O primeiro passo de uma vida feliz é explorar esse mundo desconhecido que é o interior de nós próprios. Isso permitir-nos- á aceder a uma forma mais autêntica de pensar e sentir, ou seja, de viver. Só assim seremos espiritual, emocional e realmente ricos. E essa é a única riqueza que vale a pena possuir..."

in Curry , Augusto Revolucione a sua Qualidade de Vida

AUGUSTO CURRY, é psicoterapeuta, cientista e escritor.Desenvolveu o conceito de inteligência multifocal, uma perspectiva inovadora do funcionamento da mente e da construção do pensamento. Investiu na área de qualidade de vida e desenvolvimento da inteligência, abordando a natureza, a construção e a dinâmica da emoção e dos pensamentos.