setembro 07, 2011

"A CABALA E A ARTE DE SER FELIZ"


"Uma das mais antigas sabedorias espirituais do mundo, a Cabala contém as chaves para decifrar os maiores mistérios da existência, oferecendo também uma surpreendente interpretação do texto da Bíblia. Em A Cabala e a arte de ser feliz, lançamento da Editora Sextante, o autor carioca Ian Mecler mostra que é preciso descobrir a verdadeira mensagem bíblica para alcançar o bem-estar e a harmonia. “O livro oferece um caminho completo, com ensinamentos transformadores, que permitirão às pessoas aproveitarem muito melhor uma grande oportunidade que lhes foi dada: a própria vida”, afirma Mecler, professor de Cabala há quatro anos.

Aos mais de 400 alunos que passam pelo seu curso anualmente, Ian Mecler ensina que a compreensão dos textos sagrados permite conquistar as sete habilidades da felicidade: desejo, escolha, sintonia, meditação, propósito, refinamento e amor.

Cada uma dessas habilidades é uma etapa do caminho de autoconhecimento e de desenvolvimento espiritual que faz superar as insatisfações do dia-a-dia, manter a mente saudável e levar uma vida plena. E para ajudar os leitores a seguir por esse caminho, o autor ensina ferramentas práticas em A Cabala e a arte de ser feliz, onde defende a meditação como recurso indispensável no desenvolvimento das habilidades. “A meditação cabalística é baseada em letras sagradas, as mesmas usadas na versão original e mais sagrada da Bíblia”, explica.

Com um texto claro e objetivo mas ao mesmo tempo sensível e espiritualizado, A Cabala e a arte de ser feliz ensina, entre outras coisas:

· Técnicas de auto-observação para despertar a consciência

  • A verdade sobre a lei da atração
  • Meditações para obter saúde, felicidade e sucesso
  • Os segredos da meditação dos 72 Nomes de Deus "
in http://www.portaldacabala.com.br/livro2.html

Vídeo-Meditação Cabalística-by cffcp