junho 13, 2010

A MENINA FELIZ


"Era uma vez uma menina chamada Inês,que decidiu ir ao hospital ver como estavam os meninos doentes e deficientes.Mal os viu, começou logo a fazer brincadeiras engraçadas para eles se rirem, o que a deixou muito feliz. Depois foi para casa e,nesse resto de dia, não deixou de pensar naquele hospital e nos meninos.
No dia seguinte, regressou e tornou a fazer a mesma coisa e pecebeu que afinal ,tinha que continuar a ajudar aqueles meninos,até eles saírem dali."( escrita por uma criança )


Este texto foi escrito,depois de uma ida ao MacDonalds, sítio que raramente procuro, pois não aprecio muito aqueles sabores,mas que faz as delícias da maioria das crianças,jovens e adultos. Enquanto esperava para pagar, chamou-me a atenção um panfleto em cima do balcão que informava que esta cadeia de restaurantes, possui uma Fundação -Fundação Infantil Ronald MacDonald-de grande utilidade pública e solidariedade social,que tem como objectivo o bem- estar das crianças portuguesas( e não só)e suas famílias, através da construção de casas junto a hospitais pediátricos, com a missão de acolher crianças doentes que estarão em tratamento e seus acompanhantes. Em Portugal já existe uma perto do Hospital D. Estefânia e pelos vistos já recebeu mais de 100 famílas ....

Existirão mais casas espalhadas pelo mundo ...

Para mim foi uma bonita novidade,pois desconhecia tal facto... e foi objecto de reflexão,enquanto um "palmo e meio", saboreava um hamburguer de frango.
Deixo o site para poderem visitar http://www.fundacaoronaldmcdonald.com/default.aspx