janeiro 13, 2013

PRINCÍPIOS DE SONHO




Os princípios do Reiki, (GOKAI, em língua japonesa ) eram recitados pelo monge budista Mikau Usui, japonês, que redescobriu e divulgou o Reiki, acreditando que isso auxiliava positivamente a saúde da mente e do corpo. Sensei Mikao pensava que, uma atitude mental positiva, era um fator fundamental para a auto cura, e que a capacidade de nos libertarmos das preocupações era o primeiro passo do processo de limpeza energética do corpo e da mente. No início do século XX, constatou que muita gente que se curava das suas doenças, através das aplicações do Reiki, regressavam com novas doenças. Entendeu, então, que a cura do corpo não é efetiva, se nós não refletirmos sobre a vida que levamos e a causa das nossas doenças. Assim criou os Cinco Princípios do Reiki, para que as pessoas pudessem compreender que a cura, não deveria ser só física, mas também envolvesse consciencialização e evolução espiritual. Os cinco princípios do Reiki são um chamamento para questionar de maneira profunda, a nossa própria conduta e a abandonar costumes antigos e que hoje já não fazem sentido. Qualquer pessoa pode praticar estes ensinamentos, estimulando a sua capacidade de reflexão, para evoluir e ter uma vida mais feliz e saudável. Que tal iniciar 2013 praticando os ensinamentos de amor, perdão e libertação?

PRINCÍPIO 1: "SÓ POR HOJE EU NÃO ME PREOCUPO"

As preocupações estão cheias de medos e bloqueiam as esperanças. Se conseguirmos a libertação de algumas preocupações neste ano, ficaremos, gradualmente, mais calmos e relaxados. A longo prazo, as preocupações podem gerar ansiedade, dores de cabeça e nas costas, stresse crônico, problemas digestivos, entre outros (eu que o diga).Em 2013, experimentemos viver mais intensamente o presente e dar cada passo com amor, ter bons pensamentos e atitudes positivas.Preocupemo-nos menos com o passado e com o futuro e vivamos o momento atual, pois é neste que se constrói o dia de amanhã.

PRINCÍPIO 2: "SÓ POR HOJE EU NÃO ME ABORREÇO"
Este, é o mais difícil dos cinco princípios, pois leva-nos ao processo de libertação do sentimento de raiva e outros associados. A irritação e a raiva desarmonizam e criam doenças físicas. Seria muito proveitoso se aprendêssemos a transformar essas energias de modo construtivo, controlando a raiva e procurando soluções sensatas para os nossos conflitos. Uma boa ajuda que podemos prestar a nós em 2013 é recusar os sentimentos que nos levam à raiva, trocando-os pelo diálogo e negociação, ou mesmo tomando uma atitude corajosa: NÃO ME VOU ABORRECER MAIS! (resulta quando profundamente afirmado).

PRINCÍPIO 3: "SÓ POR HOJE EU SEREI BONDOSO COM O PRÓXIMO E COM TODOS OS SERES VIVOS"
Este princípio consiste em aprender a honrar todas as nossas relações da forma como elas se apresentam na nossa vida. Mostrar amor (incondicional/universal) e respeito por todos os seres, respeitando as diferenças, significa amar e respeitar, igualmente, nós mesmos. Somos todos parte de uma mesma energia, do todo. Experimentemos viver em harmonia com os outros, sem julgar o seu modo de vida. Respeitemos a sua própria condição individual, respeitemos também a natureza. A sensação de leveza, fluidez e bem-estar invadirá a nossa vida em 2013!(caso não queiram a nossa bondade, o melhor é respeitarmos o livre arbítrio com um sorriso)

PRINCÍPIO 4: "SÓ POR HOJE TRABALHAREI HONESTAMENTE"
Este princípio defende que ganhemos a vida honestamente, sem prejudicar quem quer que seja. Fazendo isso, teremos uma vida mais harmoniosa em 2013 e sentir-nos-emos bem com todos que nos rodeiam. O simples fato de ter consciência, no final do dia, que fizemos o nosso trabalho da melhor forma (seja lá que trabalho for), oferece mais consideração e respeito por nós próprios, trazendo-nos paz, harmonia e consciência tranquila, melhorando muito a nossa qualidade de vida. Não esqueçamos também que trabalhar, significa prestarmos atenção a nós…( não custa nada)

PRINCÍPIO 5: "SÓ POR HOJE AGRADEÇO AS MINHAS VÁRIAS BÊNÇÃOS"
Este princípio diz respeito ao crescimento mental e espiritual, pois ajuda-nos a aceitar os obstáculos que a vida nos coloca. Ser grato por tudo que acontece na nossa vida atrai a energia da abundância, porque transformamos a reclamação em reconhecimento. Então, adotemos uma postura muito mais positiva e grata diante da vida, das dificuldades diárias e daquilo que recebemos até hoje.(não é difícil) Em 2013 podemos aprender a agradecer todos os dias por tudo, sentindo-nos merecedores de todas as dádivas conquistadas.(princípio,sobretudo para aqueles, que nunca estão satisfeitos e não conseguem ver as desgraças alheias).
E não esqueçamos de:
-dizer obrigado
-sorrir
-cumprimentar
-elogiar(com bom senso)as atitudes e posturas dos outros, ainda que nos demonstrem pouco…
-ajudar, sempre que for solicitada essa ajuda, ou mesmo não…
Beijinho doce:)