julho 14, 2016

ESPIRITUALIDADE

Já ouvi algumas vezes a frase, “somos seres espirituais vivendo uma experiência humana…”e a cada dia que passa, a vida dá-me mais certeza disso.
Estamos muito iludidos na vida material,quando buscamos alcançar sucesso na esfera profissional, amorosa, acadêmica …e esquecemo-nos completamente que, a maior prioridade da nossa vida,a que traz a verdadeira satisfação é o preenchimento do espírito para encontrarmos paz. Falamos muito sobre espiritualidade, especulamos, discutimos, conversamos,lemos, sempre na esfera teórica, o que é um grande complemento.Mas espiritualidade é prática e fora dela não é possível experimentar as suas sutilezas, a sua beleza,a gratidão, o amor… Vida espiritual pressupõe esforço, ação, força de vontade…
Muitas vezes somos SABOTADOS pela nossa mente, pelo cansaço físico e adiamos aquilo que foi o propósito de termos nascido neste belo planeta. Precisamos de correr atrás da nossa qualidade de vida, porque somente ela irá ceder o tempo necessário, o vigor do corpo e energia para que a prática tenha o seu espaço.
Espiritualidade prática é acordar mais cedo e meditar, é ser amoroso com as pessoas, ser pacífico, abrir mão de condicionamentos passados, é ter paciência, é ajudar (ajudar na prática, procurarmos estratégias de cariz positivo). Temos que ser compreensivos, equânimes e compartilhar a nossa bem-aventurança com quem precisa e ajudar as pessoas ao nosso redor a se livrarem da animosidade, da raiva, do ódio, das falsas crenças…Por onde nós passarmos, que a nossa presença encha o ambiente de paz, consciência e amor.Mas para podermos partilhar isso precisamos primeiro sentir essa busca pulsar dentro de nós, conetarmo-nos com o Criador e as boas vibrações do Universo, fazer uma limpeza mental e colocarmos a nossa espiritualidade em prática. Do que valem as palavras bonitas e frases cheia de adornos e irmos a encontros espirituais, se o nosso coração e a nossa consciência ainda continuam poluídos?Há que fazer uma busca interior daquilo que está mal e nos faz sofrer,ou seja, vermos as emoções, pensamentos negativos e falsos padrões de comportamento e enterrarmos isso tudo.
É difícil? É sim! Mas não é impossível.Só precisamos de ter vontade,ter boas intenções aliadas a boas emoções, força, coragem e olharmos para dentro de nós.Depois há que fazer alguns exercícios (yoga, reiki, meditação…), pegar no barco e manobrá-lo com alguma mestria.
Não esquecer o AMOR, (Amor Universal) peça fundamental neste processo de autodescoberta.
Escolhi o tema” Sacral Nirvana”,pois religa-me ao Criador e esse imenso Universo.Um voo misterioso….
“Nascido para ser livre
Ame,
Terra de mosteiros
Terra livre sob o céu
Ame,
No entendimento universal
Não há limitações!
* A canção Sacral Nirvana Faz Parte do Álbum "Circles of  Life.”

Beijinho doceJ