O MEU PLEXO SOLAR

O MEU PLEXO SOLAR
O meu plexo solar

agosto 20, 2010

AMOR!

Hoje falaremos de Amor., esse vinculo emocional que sempre deu que falar, desde os tempos mais remotos... Escolhi dois textos que acho muito interessantes e que servirão para os meus queridos amigos reflectirem e deixarem as suas sempre tão bem vindas opiniões.

"O amor ,enquanto afeição humana, é o amor que deseja o bem, possui uma disposição amigável,promove a felicidade dos demais e alegra-se com ela.Mas é patente que aqueles que possuem uma inclinação meramente sexual não amam a pessoa por nenhum dos motivos ligados à verdadeira afeição e não se preocupam com a sua felicidade, mas podem até mesmo levá-la à maior infelicidade simplesmente visando satisfazer a sua própria inclinação e apetite.O amor sexual faz da pessoa amada um objecto do apetite; tão logo foi possuída e o apetite saciado, ela é descartada "tal como um limão sugado".

Emmanuel Kant, in "Lições de Ética"

"Quando um homem, quer tenda para os rapazes ou para mulheres, encontra aquele mesmo que é a sua metade, é um prodígio como os transportes de ternura, confiança e amor os tomam. Eles não desejariam mais separar-se, nem por um só instante. E pensar que há pessoas que passam a vida toda juntas, sem poder dizer, diga-se de passagem, o que uma espera da outra; pois não parece que seja o prazer dos sentidos que lhes faça encontar tanto encanto na companhia uma da outra.É evidente que a alma de ambas deseja outra coisa, que não pode dizer, mas que adivinha e deixa adivinhar..."

Platão, in "O Banquete"