agosto 28, 2014

DENUNCIA...

Cerca de 33% das mulheres europeias já sofreram violência física ou sexual. Apenas uma em cada três vítimas denunciaram as agressões. Estes são alguns dos dados revelados pelo mapa da violência de género, delineado por um estudo realizado na União Europeia e publicado este ano. Os dados são a expressão estatística de um problema denunciado pelo próprio estudo como um “vasto abuso dos direitos humanos que a União Europeia não pode ignorar”.Para trazer à luz a gravidade da situação, a Agência de Direitos Fundamentais da União Europeia (FRA) realizou uma pesquisa com 42 mil mulheres dos 28 países da União Europeia (UE). Um terço das europeias entre 18 e 74 anos (cerca de 62 milhões) já sofreu algum tipo de abuso físico, uma em cada dez já foi agredida sexualmente e, uma em cada 20, já foi violentada pelo menos uma vez na sua vida.Apesar desses dados assustadores, a FRA assinala que apenas 14% das mulheres que sofreram violência de género denunciaram as agressões sofridas à polícia. “Muitas mulheres não denunciam as suas experiências de abuso para as autoridades, assim a maior parte da violência cometida contra as mulheres segue desconhecida e, dessa maneira, os criminosos não são combatidos”, advertiu o diretor da FRA, Mortem Kjaerum, na sede em Viena, a capital da Áustria.(…)  Os casos vão desde empurrões ou socos, até queimaduras e estrangulamentos. Em cerca de 67% dos casos nos quais a agressão ocorreu fora do casal, o agressor era um homem. Índice que dispara para 97% quando o abuso é o sexual.Ainda que a violência e os abusos sejam físicos ou psicológicos, cometidos entre o casal ou no ambiente de trabalho, e caracterizem um problema em toda a UE, o informe indica grandes diferenças entre os países. A percentagem de mulheres que afirmam ter sido vítima de violência física ou sexual a partir dos 15 anos de idade por um parceiro, atual ou antigo, é de 52% na Dinamarca, de 47% na Finlândia e de 46% na Suécia. Holanda (45%), França (44%) e Reino Unido (44%) são os países onde um maior número de mulheres reconhece ter sido vítimas de violência. Polónia (19%), Áustria (20%), Croácia (21%), Chipre (22%) e Espanha (22%) são, ao contrário, os integrantes da UE com os menores índices.
Uma em cada cinco mulheres não sabe nem sequer aonde poderia se dirigir em busca de ajuda.A FRA enfoca não apenas a violência no âmbito familiar, mas insiste que o fenómeno é encontrado em “em todas as partes, todos os dias”. Assim, cerca de 45% das mulheres europeias afirmam ter sido objeto das formas mais duras de assédio sexual, como toques e apalpadas, brincadeiras ofensivas ou receberam algum material pornográfico. Mais de um terço das vítimas assegura ter sofrido essas agressões no ambiente de trabalho, por parte de seus chefes, colegas ou clientes. Quanto maior é a responsabilidade profissional e o grau de formação académica, também é maior o risco de ser objeto desse tipo de ofensa sexual, afirma a FRA.Neste panorama de violência, ninguém fica a salvo, nem sequer as grávidas. Cerca de 42% das mulheres que sofreram agressão por um conjugue, continuaram sofrendo maus-tratos durante o período em que esperavam um bebê.Cerca de 12% das meninas europeias já sofreram algum tipo de abuso sexual.(…)

Até quando este flagelo,mulheres? Denunciem e não tenham medo desses machistas sem escrúpulos e que só pensam em atingir os mais frágeis.Há mulheres que não deixam esses brutamontes,porque muitas vezes vêm com palavrinhas mansas” nunca mais faço…adoro-te…).Tudo mentira.TUDO!Coloquem a vossa auto estima bem cá em cima,ok? E sejam corajosas.Nada justifica uma agressão.Não se esqueçam que existe também, a agressão psicológica e os homens são peritos nesse tipo de agressão.

ESTÁ NA HORA! BASTA!

Linha de emegência de Apoio à vítima: 144


Beijinho doce

agosto 05, 2014

ALERTA ...

“Michael Joseph Jackson (Gary, 29 de agosto de 1958 — Los Angeles, 25 de junho de 2009) foi um famoso cantor, compositor, dançarino, produtor, empresário, arranjador vocal, filantrópico, pacifista e ativista americano. Segundo a revista Rolling Stone faturou em vida cerca de sete biliões de dólares, fazendo dele o artista mais rico de toda a história, e um ano após sua morte faturou cerca de um bilião de dólares.Começou a cantar e a dançar aos cinco anos de idade, iniciando-se na carreira profissional aos onze anos como vocalista dos Jackson 5; começou… uma carreira a solo em 1971, permanecendo como membro do grupo. Reconhecido nos anos seguintes como Rei da Pop (King Of Pop), cinco dos seus álbuns de estúdio tornaram-se os mais vendidos mundialmente de todos os tempos”…
Pessoalmente sempre gostei de Michael Jackson, pelo facto de ter músicas muito belas, com ritmo e letras que servem para despertarmos as nossas consciências.Penso que seria muito amado, mas extremamente invejado.Provavelmente as suas letras desagradavam a muita gente.Adoro esta, entre tantas e não me interessa que o cantor tenha tido as suas “paranoias”.Todos as temos, uns mais do que outros, mas TEMOS. É só deixar de olhar para o “rabo do nosso vizinho” e olharmos para o nosso, nem que seja por uns minutinhos.
Fica a obra…é o que interessa!!!!!
Canção da terra
“E quanto ao nascer do sol/E quanto à chuva/E quanto a todas as coisas/Que você disse que iríamos ganhar/E quanto aos campos de morte/Haverá um tempo…/E quando todas as coisas/Que você disse que eram seus e meus…/Você já parou para notar/Todo o sangue que nós derramamos antes?/Você já parou para notar?/Esta Terra está chorando, ela está chorando litorais/(…)O que nós temos feito para o mundo?/Olhe o que nós temos feito?/E quando toda a paz/Que você prometeu a seu único filho?/E quanto aos campos floridos?/Haverá um tempo…/E quando todos os sonhos/Que você disse que eram seus e meus/Você já parou para notar?/Todas as crianças mortas com a guerra?/Você já parou para notar?/Esta Terra está chorando(…)/(…)Eu costumava sonhar/Eu costumava olhar além das estrelas/Agora eu não sei onde estamos/Embora eu saiba que nós fomos longe/E quanto a ontem?/…/E quanto aos mares?/…/O céu está caindo/…/Eu não consigo nem respirar/E quanto à APATIA?/Eu preciso de você/E quanto ao valor da natureza?/É o ventre do nosso planeta/E quanto aos animais?/Transformamos reinos em poeira/…E quanto aos elefantes?/…Temos perdido sua confiança/…./E quanto ao choro das baleias?/…./Devastando os mares?/…/E quanto às florestas/Queimadas apesar dos nossos apelos?/…/E quanto à terra santa/…/Dilacerada por ganância?/…/E quanto ao homem comum?/…/Não podemos deixá-los livres/…/E quanto às crianças morrendo?/…/Não podemos ouvi-las chorar?/…/Onde foi que nós errámos?/Alguém me fale o porquê…/…/E quanto aos bebés?/…/E quanto aos dias?/…/E quanto a toda a sua alegria?/…/E quanto ao homem?/…/E quanto ao homem chorando?/…/E quanto a Abraão?/…/E quanto à morte novamente?
Não damos a mínima….”


Afinal em que ficamos? E quanto a todos nós???... 
Alguém comum se importa? Não.  Lêem os  jornais, opinam sem grande fundamento, os miúdos cada vez estão mais egoístas...os centros comerciais é que interessam fazem compras de ténis a 150 euros.É "fixe" ter telemóveis topo de gama e roupa de marca, "bué" de "amigos",ter um faceboock,ou outro, com futilidades e lamechices e pertencer à "tribo"...e tudo isto amparado por uma sociedade deprimente, sem cor e cheia de bolor...
Pelo menos eu tenho um blog... dou algumas pauladas...
Vão para o raio que vos partam, traidores do Planeta,deixem-nos em paz,vão para um asteróide, cavem um buraco e enfiem lá a vossa cabeça, mais os interesses...estamos fartos!!!!!!!!!!!!

Música-Earth Song-Micael Jackson