setembro 13, 2006

SENHOR DE SONHO



Ontem foi dia de reflexão.

Hoje,faço uma ponte entre o ontem ,o hoje e o amanhã.Posto palavras que não me pertencem...mas que tanto adoro, pois quando as leio sinto o meu coração calmo como um lago...e vós, ao lerdes estas palavras, o que sentis?

PEGADAS NA AREIA

"Uma noite eu tive um sonho...

Sonhei que andava a passear com o Senhor e, no firmanento, passavam cenas da minha vida. Após cada cena que passava, percebi que ficavam dois pares de pegadas na areia : um era o meu e o outro era do Senhor.

Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida, apenas havia um par de pegadas na areia. Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso aborreceu-me deveras e perguntei então ao Senhor :

_Senhor, Tu disseste-me que, uma vez que resolvi seguir-Te, Tu andarias sempre comigo, em todos os caminhos. Contudo, notei que durante as maiores tribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque é que, nas horas em que eu mais necessitava de Ti, Tu me deixaste sozinho.

O Senhor respondeu-me:

_Meu querido filho, jamais te deixaria nas horas da prova e do sofrimento.Quando viste, na areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas.FOI EXACTAMENTE AÍ QUE PEGUEI EM TI AO COLO. "

( in 19-série dourada

Paulus Audiovisuais-2685 Apelação)

Há anos que conheço estas "Pegadas...",no entanto hoje um familiar mostrou-mas e relatou-me que enquanto esteve doente e hospitalizada, sentiu que alguém a pegou ao colo...Recuperou e anda muito feliz.E eu também !...

Mesmo para aqueles que não acreditam que haja uma Força que nos criou e nos ampara...ficam as palavras !...E um :)

13 comentários:

Luna disse...

Também já conhecia, e é lindo, o nosso entendimento não nos deixa ver na verdade quem nos dá a mão na hora certa
beijinhos

smog disse...

Visito regularmente o teu blog. Mas não comento (esta vez é, portanto, excepção). Não comento porque não acredito na maior parte das coisas que escreves. Uso o verbo acreditar e não o verbo discordar ou concordar, simplesmente, porque não são estes os verbos que se utilizam, quando me estou a referir à perspectiva que tenho das coisas, das pessoas. Enfim, de tudo. Apenas não partilho a tua maneira de ver as coisas.
O que não quer dizer que seja menos idealista do que tu (e desconfio que não acredites nesta última frase). Só não acredito no idealismo naif (não sei se é assim que se escreve), cor-de-rosa. O idealismo existe sim e é praticável mas é feito de várias cores do branco ao negro, passando por inúmeros cinzentos, e é esse constante e inevitável vai-vem entre cores mas também a capacidade de perceber enquanto estamos no nosso lado mais negro, que não irá durar para sempre, (e o mesmo se passa quando estamos do lado mais claro) que distingue um idealista de um não idealista (este último tende a ver as coisas como preto ou branco, mau ou bom, sendo, portanto, geralmente pessoas aborrecidas).
É por isto que me considero um idealista, ainda que de uma corrente diferente da tua.
Desculpa se fui demasiado frontal (não era essa a intenção) mas, e não sei se serve como desculpa, é assim que eu sou.
Bjinhos

Dreamaster disse...

Eu acredito nessa Força e não é a da Guerra das Estrelas ;)

Ah, adicionei-te ao meu blog :)

OLHAR VAGABUNDO disse...

lindo....teus sonhos e palavras são lindas:)
beijo vagabundo

Pitanga Doce disse...

Penso que quando Ele não nos carrega no colo é porque sabe que podemos seguir.

beijos de boa noite

*@rclight* disse...

adorei amiga
especialmente quando apenas vias um par delas na areia
foi realmente esse um dos poucos momentos unicos e mais marcantes da tua vida.

eu tb acredito k exista sempre alguma entidade rodeando-nos a toda a hora e em kk lugar

eu acredito e sempre o fiz
é Ele o meu criador

bj enorme!!!!!!!


ps:deixo-t algo em k pensar

I'm waiting in my cold cell when the bell begins to chime
Reflecting on my past life and it doesn't have much time
'Cuase at 5 o'clock they take me to the Gallows Pole
The sands of time for me are running low

When the priest comes to read me the last rites
I take a look through the bars at the last sights
Of a world that has gone very wrong for me

Can it be there's been some sort of an error
Hard to stop the surmounting terror
Is it really the end not some crazy dream

Somebody please tell me that I'm dreaming
It's not easy to stop from screaming
But words escape me when I try to speak
Tears they flow but why am I crying?
After all am I not afraid of dying
Don't believe that there never is an end

As the guards march me out to the courtyard
Someone calls from a cell "God be with you"
If there's a God then why has he let me die?

As I walk all my life drifts before me
And though the end is near I'm not sorry
Catch my soul 'cause it's willing to fly away

Mark my words believe my soul lives on
Don't worry now that I have gone
I've gone beyond to see the truth

When you know that your time is close at hand
Maybe then you'll begin to understand
Life down there is just a strange illusion


Hallowed be Thy name

Hallowed be Thy name

Dreamaster disse...

mmm Iron Maiden ;)

Anônimo disse...

Eu acredito...
Um :) par ti tb

Velutha disse...

Já conhecia estas Pegadas. Um texto magnífico!
Beijinhos

o alquimista disse...

Tu és diferente, tens a luz dos Deuses, por baixo dessa irreverência há um ser superior...

Doce beijo

o alquimista disse...

Deusa? Mulher com quem casei????

venus disse...

este texto faz-nos sentir o qua pequenino nos tornamos. por vezes sentimos que não precisamos de nada nem ninguem para ultrapassar os obstáculos da vida, contudo sozinhos não somos nada.
adorei relembrar Pegadas na Areia.
beijos

Anônimo disse...

...conheço essas palavras há anos...e esquecem-se sempre delas com o passar das horas e dos anos sobre elas...mas é engraçado como elas surgem inesperadamente, em momentos em que mais preciso como se de facto estivessem sempre ali...hoje senti que precisava de algo do género...as máscaras do virtual escondem tudo...e ao passar d enovo por aqui foi este texto que me chamou a atenção e me deu algo de lenitivo à alma...no meio do cinzento do dia...
Um beijo doce...
para quem vem Doceando! : )