outubro 08, 2006

SER DE SONHO...


O Leão! Belo, corpulento, forte e corajoso.Ser de grande visão.Vive em gupo, caça suas presas(possui dentes caninos com seis centímetros) seguindo-as de perto.Claro que quem prepara o belo repasto para o macho...é a Leoa.

O Leão olha-a com carinho, guarda-a de outros machos rivais, protege a ninhada e luta ferozmente pelo território.No entanto possui um olhar meigo e misterioso.Afinal ele é Magestoso!

Os Leões foram classificados conforme as suas variedades locais :
-Leão do cabo
-Leão da Pérsia(Leão da Ásia)
-Leão de Berbéria(Antiguidade)
-Leão do Senegal(África)
-Leão de Guzerate(Índia)

A sua "fala" é o rugido...o mais aterrador, omais grandioso dos sons de animais selvagens.O seu som propaga-se fortemente...é violento e rouco, podendo ser ouvido a oito-nove KM de distância, se o vento for favorável...Costuma rugir ao anoitecer, avisando os rivais que o território está ocupado.

Belo...Um Sonho! Já tive o prazer de o ver na Savana...e ouvir o seu rugido .Lembro-me com se fosse hoje !...

Leão...teu nome não é em vão!...
Habitas numa Savana linda e extensa
És feroz, mas teus olhos meigos são...
Recordações de ti fluem de forma intensa
Enrosco-me em ti
Caço sempre para te fortalecer
Escondo-me na folhagem densa
Brinco com os filhos que vêm de ti
Olho o Horizonte
Procurando o teu viver
Chegas da tua batida
Teus olhos quero ver
Acho bela a vida
Pois percorres o meu ser...
Carícia daqui
Carícia dali
Felizes na Savana continuamos a viver!

Leoa à espreita na porta da Savana.

46 comentários:

aqui-há-gato disse...

Hemmm serei eu um leão?
Não sei...:))
Grrr será q sou selvagem como eles?
Humm tantas dúvidas agora ehehe

Miau do gato ou do leão...

Bandida disse...

Mãe África...!

Paixão disse...

Sou Leão.
Talvez uma leoa também...

o alquimista disse...

Olá Rainha da Savana, o que é feito de ti???
Por calemas envolta em denso cacimbo andarás???

Doce beijo

Velutha disse...

És o amor, o sonho, a doçura, então deixa-me sonhar contigo.
Beijinhos

Alexandra disse...

adorei...porque o leão é dos animais que mais gosto e porque me perdi neste lindo texto

Alexandra disse...

e agora para dizer...a força foi bestial obrigada.

Visto o comentário do João????gajos não entendem nada de psicologia feminina. è verdade compras-te as botas???

Sonhos e Devaneios disse...

lindo texto que nos remete a este mundo tao distante e tão perfeito. A selva que nos envolve e nos cativa.
beijos
joao

[[cleo]] disse...

Hum... hoje temos aqui um belo leão á solta!
Adorei o leãozinho da imagem e a leoa do poema!!
Tanto um como outro, unidos pelo Amor e pela vida.

Um beijo soprado

Miguel disse...

Gosto de leões, mas prefiro ter um gato...antes servir o almoço do que ser servido como almoço...

L.

PAULO SANTOS disse...

OK... vim conhecer a doce fera que de rompante invadiu minha savana....
Descansa....Continuas raínha!!!!


Um beijo Imenso.

Paulo

Luís disse...

Felizes na savana. Sim. Sempre =)

Night disse...

Um animal que tb me fascina, grandioso

Fran Rebelatto disse...

leão??? Gostei, quero um no meu quintal...beijos

Luna disse...

Também gosto desses seres fantasticos, talves por o meu signo ser leão, quem sabe
beijos

venus disse...

o rei da selva...
o leão apesar do respeito que incute nos restantes companheiros da savana, representa um dos animais com sentido de família.
protege a sua dama e a sua cria dos demais...
um bom exemplo para os humanos.
beijo terno

Joker disse...

Hummmm!!!

Adoro Leões...porque sou leoa ;)
Identifico-me na perfeição com o comportamento destes felinos!!!!
Então na preguiça...ui ui!!!!

Também és signo Leão????
Cá pra mim és!

Beigicas Majokas

Mr. Teaser disse...

Ola Ola,

Bem, nem sei o que dizer melher... obrigado pela passagem no nosso blog e pelos (mts e bons) comentários que deixaste nos posts.

Um beijo grande e vou voltar :)
Mr Teaser

PS - Eu cá sou virgem, go figure... ahhh não estamos a falar de signos?? não?? ok, então sou um gatinho :p

Paixão disse...

Estás a tornar um pouco cansativa no meu blog. Além de incompreendida. Peço-te q não utilizes o meu blog para divagações parvas q não têm nada a ver comigo. Se quiseres continuar a fazer comentários aos meus post, nesse caso, continuas muito bem vinda

aqui-há-gato disse...

Bem, bem...

Ok, faz-me um favor, tipo do tamanho do mundo, fazes???
Deixa de me comentar, simplesmente, pq não te percebo, nem quero!
É que assim, vais-me obrigar a colocar um controlador de comentarios e não era preciso pois não?
Ou se preferires, comenta o que escrevo, e não aquilo que os outros comentam.
É assim que deve ser não é?
Sejamos correctos...

O pensador disse...

leão esse belo signo do zodiaco. sou leão:)
bela homenagem a um bicho por vezes incompreendido talvez porue se reclama o rei da selva:) mas se é rei tem de mandar e saber mandar, o que por vezes não acontece mas tenta:)
bjoo

[[cleo]] disse...

Seja o que for que te entristece, não te deixes mergulhar n'ela... reage,afasta-a para bem longe!

Bjo soprado

o alquimista disse...

Olá querida Amiga.

Convido-te a subscrever acampanha que estou a fazer para chamar a atenção para as crianças abandonadas, republicando no seu espaço o meu post com um pequeno texto comentário seu...

Um doce beijo

OLHAR VAGABUNDO disse...

beijo menina africana...
beijo vagabundo

Alexandra disse...

Menina que ninguém sabe de ti aparece

beijinhos

Isabel disse...

Gostei muito deste teu leão.
Muito bonito o texto... sente-se pureza.

Obrigada e um beijinho.

Isabel

cheiodetesao disse...

Gosto de leões, sou sportinguista.

Mas gosto de todos os animais!

Acima de todos, gosto, sou doido por lobos!

Os lobos...

aaaaaaaaauuuuuuuuuuuuuuuuuuu..........

Embryotic SouL disse...

É sem dúvida um animal majestoso, imponente, calculista, que tem como uma das suas prioridades, a segurança e protecção da sua dama. Descreves com palavras sentidas e amorosas este rei. Mas penso, que neste texto encontrei uma mensagem "escondida", uma homenagem para alguém..."Enrosco-me...para te fortalecer...filhos que vêm de ti...percorres o meu ser...Felizes continuamos a viver"...alguém muito especial para ti. Estarei enganado???
Gostei da tua visita, passaste com calma.

Um sopro sentido

Alexandra disse...

e nada....onde andas tu?

Obrigada pelos mimos deixados na minha casinha ...adorei

peixes não o meu cunhado diz que estamos proibidos de ter mais animais pois a ideia era ter um peixe e chama-lo de Oscar.

Beijos grandes e também eu gosto de ti

bom fim de semana

Caroline disse...

Convidaste-me a vir sonhar contigo... eu vim...
Gostei... voltarei...

Hoje édia de felinos... gatos pretos... ;)))))

Beijinhos sexta-feira 13

BlueShell disse...

Te enlaço com meu abraço...
Da concha que por ser azul....não é como as demais!
BlueShell

MEU DOCE AMOR disse...

A todos que aqui vêm ...não tenho net!!!!!Help me!só na segunda feira.E com sorte.

BJ MUITO DOCE
doceando.

MEU DOCE AMOR disse...

Afinal já tenho net´.Está tudo ok.
Bj d
d

Velutha disse...

Passei para te deixar um beijo e desjar um bom domingo.

Anônimo disse...

Agora por acaso tá a dar um programa muito fixe sobre leoes no Odisseia ;)

ananda disse...

E lá há melhor convite do que: vem sonhar comigo?!
Passas-te na minha casa e... eu vim. ;) Vou voltar!
Beijinho!

Dreamaster disse...

O selvagem... cada vez é mais domado neste mundo de restriçoes.


Sweet dreams
D.

MEU DOCE AMOR disse...

Há quem fale do Sul:

No SUL...é onde se situa o Paraíso.No EQUADOR!Onde há CALOR e SOL.Vamos até ao centro da Terra...apanha-se o túnel e...vislumbra-se a luz ao fundo desse túnel.
Para ti ao compasso de DANTE!...
Bj d
d

Não me deixam comentar...comento aqui :))
d

MEU DOCE AMOR disse...

Só Dante é que entrou no Paraíso...pela mão de Beatriz.Serei eu a Beatriz? Serás tu Dante?
Tenho a certeza.
Bj d
d

MEU DOCE AMOR disse...

Isto deu-me ideia para o comentário do meu doce Alquimista.São os tais flashes...
Vou escrever.

Bj d
d

antonior disse...

O leão é tudo isso, e a leoa também....entre sonhos e imaginações várias tudo é no sentido que sonhamos. Sonha porque sonhar faz bem. Dá-nos rédeas belas e sublimes para o filme que vivemos. Dá-nos a fé na felicidade como concretização de desejos que, na realidade, não nos fazem falta e não contribuem para a nossa felicidade. Além disso, como dizia Sebastião da Gama, "pelo sonho é que vamos". E também António Gedeão, "o sonho comanda a vida".

Mas, na essência, o Leão, simplesmente é. A Leoa também. E os dois são....E isso, minha amiga, é maior que tudo e a verdadeira beleza infinita....:-)

Beijinhos

P.S.-Obrigado por teres aparecido. É sempre um prazer ver-te por lá. Quanto a mim, também lamento não poder ser tão assíduo como dantes, mas nos dias que correm, o tempo está a tornar-se incómodamente curto e a pressão para criar prioridades que não são a blogosfera, é inevitável. Penso que será uma questão temporária. Assim o desejo. Então, aparecerei mais. Seguramente.

*@rclight* disse...

só desejo k sejas amada junto desse teu belo e corpulento ser da savana africana

aguardando sua leoa..
esperando os mais selvagens carinhos d ti*

bjos deusa africana**************

Bia disse...

Belo post... tem muito que se lhe diga, o Leão de olhar meigo e misterioso, um misto de doce com amargo, de bom com mau, mas uma presença forte e nunca indiferente, no fundo todos temos um "leão" dentro de nós...
Gostei muito deste teu texto
Um beijinho

(obrigada pela tua passagem no meu cantinho, volta sempre que eu vou fazer o mesmo porque gostei.)

João JR disse...

Olá!
Gostei deste teu post..adoro o leão, pela força, mistério e ar sedutor! Porque é o rei da selva, e porque sou uma leoa de raça:)!!!
beijinhos

Anônimo disse...

Adoro animais, nao sei viver sem algns desde que nasci, mas sobre o leao....hummm prefiro mesmo o de Alvalade :))
Mas ilucidaste muito bem a raça.
Deixo-te aqui um grd grd beijinho e votos de uma boa semana********

Enfim... disse...

esse leão é lindo.Bjs