julho 08, 2007

SONHO REALIZADO


Localiza-se no topo, no Perú ...

Eu, PACHA KUTIQ, aquele que mudou e reformou a Terra, iniciei a Expansão do Império Inca ... conquistei Quito e Chimu e cheguei até Nazca. Os deuses acariciaram-me de talentos: fui um grande político, guerreiro feroz, arquitecto, administrador, visionário ... travei rebeliões de vários povos ... desloquei-os para muito longe, para que servissem o Império Inca.
Dominei tribos com religiões, línguas e costumes diferentes. Abracei o meu Estado com uma eficaz administração e organizei as cidades que conquistei. Era respeitado e valorizado pela sólida hierarquia que colaborava na glorificação do meu Império.
Fui um génio sim... fui... mas...

Mas no fim da minha vida, quando já me sentia cansado, chamei meu amado filho TÚPAC, para continuar a minha missão e seguir os meus passos.
E eu ...

Ah! Eu PACHA KUTIQ, dediquei-me à construção de grandes monumentos: oTemplo do Sol em Cusco, Sacasayhuaman e ...

MACHU PIKCHU , a " Cidade Perdida dos Incas", a Cidade Fortaleza. Daqui podia supervisionar a economia de uma vasta área conquistada e para me refugiar,mais o meu séquito, em caso de ataque.

Hoje vim até vós. Daqui,da Cordilheira dos Andes, esta grande cadeia montanhosa, situada ao longo da Costa Ocidental da América do Sul e que se estende desde a Venezuela até à Patagónia, repouso o meu olhar neste Mundo e agradeço a Luz que todos fizeram chegar até mim.
Fico feliz por este local que tanto amo, ser considerado uma das Sete Maravilhas...



Descansa, pois grande Guerreiro ... Ao pé de ti, a 2400 metros de altitude, no Perú...

Ofereço-te este som... deixa-o ecoar pelas montanhas , sorri e dá-me a mão ...

YouTube - musica andina: "http://www.youtube.com/watch?v=Une_itj_jns"

40 comentários:

Porque Te Amo disse...

É uma "maravilha" justamente vencedora!

1beijo... assim... entre pianos.

boa semana

Maria disse...

Belíssima esta maravilha.
Fiquei comovida com a emoção do presidente da Câmara de Machu Pichu quando recebeu a distinção.

Um beijo

poetaeusou . . . disse...

*
o meu sonho,
viver nos andes,

4.300 metros de altitude
lagos imensos
ouçar os sons das deusas incas,
,
só ? não ...
com um PC,
com ligação directa,
a um dos satélites do bill gates,
,
é só sonho ???
talvez,
não, não é ...
/
jinos, dos meus
*

Ariane disse...

Justo prémio! Lindo, lindo..

MEU DOCE AMOR disse...

POPRQUE TE AMO:)

É mesmo.Mereceu.Quem me dera ir lá...

Beijinho doce

MEU DOCE AMOR disse...

MARIA:)

Não vi.Tive pena.Mas deve ser ter sido...nem sei!Imagino-me na "pele" so senhor!

Beijinho doce

MEU DOCE AMOR disse...

POETA EU SOU:)

4.300 metros de altitude...muito frio,não?Mas deve ser sublime...

O som do vento,o cantar das deusas...

Beijinho doce Vou contigo

MEU DOCE AMOR disse...

ARIANE:)

Justo.Imagino aqueles tempos!

Beijinho doce

GarçaReal disse...

Que bela será a vista lá de cima...
Já visitei 2 destas 7 maravilhas,talvez um dia bafejada pela sorte, consiga ir até aqui...
Foi lindo.
bjreal

markus disse...

“Tenho o coração granitado e fresco...Pintado pela noite…”
Um bom dia e boa semana ***

Bernardo Kolbl disse...

Bonito mas havia melhor, não?
Um abraço.

Ci Dream disse...

lindo...

beijos incomuns da ci

*@rclight* disse...

querida amiga
adoro a natureza em todo o seu ser
e como adorava k m levásses a conhecer esses maravilhosos sitios k só tu conheces
terrenos d uma beleza única
paisagens como esta
lindo msm

é deveras uma maravilha a reconhecer
...e quando me levas lá?
deixas-m apanhar uma flor e colocar sobre os teus cabelos?

MEU DOCE AMOR disse...

GARÇA REAL: bela certamente.

Nunca as visitei fisicamente,mas a minha Alma habita nelas.

Passado,presente e futuro...assim é a História do Homem.

Beijinho doce

MEU DOCE AMOR disse...

MARKUS- obrigada pela visita.Já te fui ver.

Coração pintado pela Magia da noite,feita luar...

Beijinho doce e volta sempre.

MEU DOCE AMOR disse...

OPINTAS/BERNARDO KOLBL- havia melhor?

O Mundo é já por si uma MARAVILHA.

Mas diz-me a tua opinião.Gostava de saber a(s) tua(s) preferida(s)...

Beijinho doce:)

MEU DOCE AMOR disse...

CI: como tu,menina.

Beijinho doce

MEU DOCE AMOR disse...

ARCLIGHT: Eu também.Gostava de lá ir...a esses locais.Toda a gente os conhece.
Será que já lá vivi?

Hoje partimos voando.

Apanha uma flor andina para enfeitar o meu cabelo,mas antes te darei uma pétala para a colocares junto do teu coração:)

Beijinho doce

Maria Clarinda disse...

Como tu , levanto os braços e agradeço esta "maravilha" e toda a Força nela existente!
Jinhos

markus disse...

Obrigado pela visita, e pelas tuas palavras.
"Reparai no olhar simpático das árvores
Entendei o sol adormecido no céu
Todo o dia é vida...".
Um dia bom***

Fallen Angel disse...

Já viste o Apocalypto? Apetecia-me estar lá contigo para te fazer aquelas coisas todas... ;-)

Mago dos sonhos disse...

Perfeito. É na imensidão do céu, que os sonhos tomam o pleno vento, com o trespassar do mais alvo véu, o querer na magia de um gueriro do tempo...o Peregrino humildemente aqui caminhou...

PintoRibeiro disse...

A suar, passei. Quem me dera estar ali...
Bjinho.

poetaeusou . . . disse...

+
LINDA
+
O MEU BLOG ESPERA-TE
+
JI
+

AQUALUZ disse...

Linda maravilha.Esperava.
Gostei da música.

Beijos

Alexandra disse...

era uma das minhas eleitas, foi a que festejei com mais vontade pela humilde de sua gente

parabéns para eles que tiveram premio mais que merecido

beijos a ver esta beleza

Chama Violeta disse...

Olá "Doce Amiga", venho cá te fazer um convite de amor:vamor meditar pela cura do Planeta em 17/07/07. Leia em meu blog!

Namastê

Dreamaster disse...

Tiveste lá ou vens de lá?

Gi disse...

Encantam-me as antigas civilizações. Maias, Astecas, Incas. Já li tanto a propósito ... e fico sempre fascinada.

Gostei. Já sonhei um bocadinho. Eu disse que vinha sonhar contigo :)

Beijinhos

PintoRibeiro disse...

Bjinhos,

poetaeusou . . . disse...

/
vim sonhar
,
aqui
,
/
ji
/

SÓNIA P. R. disse...

Bom fim de semana . Bjinho.

Porque Te Amo disse...

agora tou aqui ;p

Om-Lumen disse...

Olá :-)

Tudo bem?

Desculpa deixar aqui algumas palavras fora do contexto do teu post.

Se te interessar dá uma vista de olhos no meu último post no blog Om-Lumen.

Abraço amigo.

Om-Lumen

PintoRibeiro disse...

Bom fim de semana, bjinho.

AQUALUZ disse...

Obrigada pela tua visita.Tenho andado nas profundezas oceânicas.

Beijo num imenso Azul

AQUALUZ disse...

Voltei.
Velejar é libertar?

bj num imenso Azul

João JR disse...

Merecido!!!
Deixo-te com o meu abraço:)

GarçaReal disse...

Bom dia...
Um beijo de boa semana...
O Lago espera-te.
bjreal

PintoRibeiro disse...

Boa semana. Bjinho.