maio 06, 2008

BUSCA ...

A física quântica praticada pelo observador - Silvia Malamud

"O modo como observamos o mundo que nos cerca é a escolha da realidade na qual desejamos estar inseridos, mesmo que isso por vezes seja de difícil compreensão.De acordo com a física quântica, todas as nossas possibilidades estão acontecendo simultaneamente, porém quando focamos a nossa atenção para a realidade, apenas uma possibilidade é concebida como “real” para que possamos experimentá-la como experiência de vida. O problema é que, devido às nossas dependências emocionais, acabamos repetindo padrões indesejados, achando que, apesar das infinitas possibilidades de escolhas que temos, não possuímos a capacidade de rumar para o diferente. E, como conseqüência, passamos a nos repetir indefinidamente. A questão é que as nossas identidades estão insistentemente engajadas neste circuito. As respostas bioquímicas em nosso corpo que têm a ver com a alegria, o prazer ou a dor, seguem sempre o mesmo caminho emocional e acabamos por não conceber, por mais que possamos desejar, a idéia de que podemos ter outros coloridos com relação à alegria ou a situações totalmente novas. Na grande maioria das vezes sequer concebemos a hipótese de que actuamos em meio aos nossos vícios e padrões emocionais repetitivos. E mesmo se já estivermos aceitando estas percepções, talvez devido às nossas crenças (e dependências emocionais?), ainda custamos a conceber que temos o poder para criar algo de efetivamente novo em nossas vidas. Se desejarmos algo intensamente, a ponto de perdermos a referência de quem somos - da nossa identidade conhecida - e nos tornarmos o desejo em si, o novo pode emergir em situações totalmente inusitadas. A fixidez da vida repetitiva poderá se transformar naquilo que a consciência é em essência: Mutante. Mutante porque cria constantemente. (Atente que você pode criar permanentemente a mesma coisa, mudando apenas o cenário de vida e pior, às vezes nem isso). A consciência de si mesmo se fortalece com a assimilação e com a elaboração das experiências vividas, podendo deste modo partir sempre para o novo. No caso de sua incessante e prejudicial repetição, a consciência, ou seja, o observador, tenderá a entrar em tédio profundo, aos poucos retirando a sua atenção do foco da realidade que criou. Gera então o desespero e a desolação... que, por sua vez, podem criar uma outra tipologia de deformação emocional. E por aí vai... Encontre um espaço dentro de si mesmo e questione sobre a sua vida. Observe atentamente o que deseja mudar e faça um movimento. Abra espaço dentro de si e visualize a situação ideal para você. Conceba que essa criação de realidade é totalmente passível de ocorrer. Pesquise seus ambientes emocionais e deflagre os “impedidores” para você ser feliz. Pesquise as suas crenças e veja - de mente aberta - tudo o que é infundado e limitante. Movimente a sua vida, valide a sua existência! "

Porque não?...


Beijinhos a todos

Convido todos a ouvirem este som...olhos fechados...sintam a vibração...

Música: Caminho Xamã by Corciolli




19 comentários:

Anônimo disse...

Aqui sentada de olhos fechados , primeiro ouvi a música e depois lentamente fui absorvendo todo o texto.

Realmente fantástico
"Há que deflagrar os inibidores da felicidade."

Adorei...
Como só tu sabes

Bjinho sempre

GR

poetaeusou . . . disse...

*
a musica ? húáúuuuuu,
o texto ? húáúuuuuu,
,
como dizem na TVI,
não tenho palavras . . .
,
conchinhas
,
*

lua prateada disse...

Linda música!...o texto lindo!...e tão verdadeiro...
Saboreando com meu olhar
Este imenso rio
Sinto seu cheiro,
Sua grandeza, imensidão
Sua pureza...quando enche ...desvastidão
Mas como é bom saborear com o olhar
Toda esta imensa natureza e
Sua grande beleza.
Vamos todos este fim de semana saboreá-lo e que seja óptimo...
Beijinho prateado
SOL

®efeneto disse...

Pressenti o naufrágio
que me deixou só neste deserto:
os seus olhos de mar
já me haviam avisado.

Uma tempestade de palavras
silenciosas como convém
ou ardilosas como lhe convinha,
espalhou o caos no velame
e o barco desgovernou-se
e doeu-me no interior que sou.

****

Uma tempestade de palavras
Para lhe desejar um fim-de-semana
Cheio de sonhos concretizados.
Aproveite e leve uma recordação do
Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä
Para colocar junto á nossa amizade.

Deixo um saco de beijos e abraços,
Façam o favor de escolher e de serem felizes.


Segui o conselho... resultou... sensação de paz interior... obrigado pelo conselho...

tulipa disse...

Tinhas razão, fiz o que disseste e senti a vibração, é um momento único. Obrigado.

Tenho uma postagem mesmo fresquinha no blog das minhas FOTOS.

Acredita que sou uma «vaidosa» com as fotos que faço, não sei explicar mas tenho gosto e dá-me um grande prazer fotografar.

No outro blog tenho algo sobre cinema, se preferes, bora lá.

Bom fim de semana.

Deixo um beijinho c/carinho.

Suave toque disse...

A vida é uma busca constante.
Vim desejar-te um feliz final de semana.

Beijo grande

Suave Toque

Chama Violeta disse...

Não consegui ouvir a música, que pena!
Quanto ao texto, lindo!

Um grande beijinho para ti e um desejo de uma ótima semana!

Dreamaster disse...

Olá menina. Espero q já estejas melhor.

Espero q pases uma boa semana. Eu esta e a outra tou de férias :D

Talvez vá dar umas voltas e depois publique as fotos.

Big bejus
D.

PintoRibeiro disse...

Sem tempo, sem tempo mesmo vim só deixar um bjinho.

Anônimo disse...

Amigos são flores que
rego à medida das necessidades.
Que abraço forte,
sem cercear a liberdade,
que amo sem esperar
reciprocidade.
Amigos são jóias raras
e a qualquer sinal
respondo com meu amor que
é sempre incondicional.


Um optimo fim de semana

Abraço amigo

Mario Rodrigues

®efeneto disse...

...vim ouvir a musica... beijito

João JR disse...

Excelente post...bela musica!
Adorei
Beijos meus

®efeneto disse...

Perdi-me em mim
Onde sempre me procurei
Entre palavras e sentidos
Onde sempre me demorei
Entre versos feitos de cetim

Perdi-me em mim
No onde e no entre assim
No princípio, meio e fim
Perdi-me em mim...

Apenas me achei para lhe desejar
Bom fim-de-semana
Na companhia de quem ama...

Suave toque disse...

Desejos se tornam sonhos
E sonhos realidade
Desejos, sonhos, conquistas
Nos trazem felicidade

Seja qual for seu caminho
Desejo muito progresso
E que seu sonho de hoje
Seja amanha um sucesso

Um feliz final de semana

Beijos

Eärwen disse...

Obrigado pela partilha do texto e da música.

Pérolas incandescentes de inspiração.

Eärwen

Dreamaster disse...

Vim desejar-te um bom fim de semana :)

Bjs
D.

PintoRibeiro disse...

Yep. Bjinho'ss.

Pagic disse...

Gosto do texto.

Venho validar a vida com a tua ajuda.

Excelente vibração.

Espero por ti.

Beijo grande

Sonhos e Devaneios disse...

E as vezes conseguimos concretizar aquilo que desejamos ardentemente.
joao