dezembro 08, 2008

ACTIVISTA DE SONHO


No dia 10 de Dezambro comemora-se o aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos e lembrei-me desta Senhora de Sonho ...

Aung San Suu Kyi, é líder e activista birmanesa, premiada com o Nobel da Paz em 1991, líder da oposição ao regime ditatorial do país e Activista dos Direitos Humanos.


Vestida de seda e com orquídeas no cabelo, assim aparece numa entrevista onde retirei algumas palavras." Ela é uma figura impressionante e encantadora cuja face em repouso mostra a resolução que tem demonstrado ao longo do seu caminho heróico...

É uma mulher de fé e opina que" no Budismo... ensinam-nos que há quatro ingredientes básicos para o êxito. O primeiro é a vontade, a seguir deve-se ter o tipo de atitude correcto, depois a perseverança, depois a visão..."

Ainda quanto á forma de resolução dos problemas diz Aung San Suu que" está a tornar-se cada vez mais difícil resolver problemas por meios militares. Não é mais aceitável...

..Não sou uma santa e é melhor que diga isso ao mundo". Refere ainda que ,quanto às suas qualidades pecadoras ...possui um "temperamento abrupto".

E que relativamente aos novos investimentos feitos no seu país... "ajudam apenas uma pequena elite a ficar cada vez mais rica. O trabalho forçado continua por todo o país, e muitos dos projectos são destinados ao comércio turístico e o trabalho é executado por crianças".

Agracia-nos com as palavras doces que" tenho a minha meditação, e tinha um rádio... E a solidão vem de dentro, você sabe. Pessoas que são livres e quem vive em grandes cidades sofre disso, porque ela vem de dentro".

E que quanto aos desafios..." desafio é aqui na vida do povo, dia após dia. Sabe, mesmo quando as coisas parecem ainda sobre a superfície, há sempre um movimento por baixo. É como um lago congelado, e por baixo do nosso lago estamos a progredir, pouco a pouco".
Segundo Aung, "não importa o poder físico do regime, no fim eles não podem travar o povo, não podem travar a liberdade. Chegará o nosso tempo"...

O original encontra-se em http://www.johnpilger.com/page.asp?partid=456

10 comentários:

GarçaReal disse...

É realmente uma activista de sonho.
Seus ensinamentos deveriam estar à cabeça dos rumos da vida e do mundo.
Pena que o ser humano nem sempre siga mentes sábias e esqueça tantas e tantas vezes os direitos humanos.

A música é linda.....Bela

Bjgrande do lago

:):)

®efeneto disse...

Olá amigo/as.
Venho por este meio agradecer a todos aqueles que tiveram a amabilidade de por todas as vias me endereçaram as melhoras e tiveram a paciência de esperar. Aos poucos e na medida do possível irei retomar as publicações no “Grito” agora renovado e as visitas aos amigos.
Porque o tempo urge e a amizade espera, vou começar a colocar as visitas em dia.
Beijos a quem é de beijos e abraços aos restantes.
©efeneto

Grifo disse...

Também gostei muito dos seus blogs pessoais, e gostei muito deste artigo, amanha vamos colocar cartazes na escola... não vamos deixar passar este dia em branco.

Ci Dream disse...

beijinho

lua prateada disse...

Infelizmente tanto se fala de paz amor ...e quem se lembra dela???
Beijinho prateado

SOL

poetaeusou . . . disse...

*
bem-hajas, amiga,
só . . .
,
jino,
,
*

Dreamaster disse...

Haja vida neste blog!!! Finalmente!

Bem sobre o tema tenho a dizer q infelizmente os direitos himanos so são respeitados qdo convem e qdo dá mais jeito falar neles. Desde o 11 de Setembro, q o desrespeiro pelos direitos humanos tem sido esquecidos.


bem, um bom e quentinho fim de semana bbrrrrr :)


Big :X
D.

bsh disse...

Nesta época natalicia, desejo um Feliz Natal recheado de momentos bons e inesqueciveis na companhia dos que mais ama. Que a alegria e a esperança se espalhe e se concretizem no coração de cada um de nós.

http://desabafos-solitarios.blogspot.com/

Dreamaster disse...

Olá menina, venho desejar-te um bom natal pra ti m e para os teus e q tenhas as prendinhas q mais desejas :)

Bom fim de semana


Beijos dum sonhador ,)
D.

Sonho & Sedução disse...

Quando os sinos badalam festivamente anunciando mais uma vez a chegada do Deus menino, ergo aos céus minhas preces de agradecimento nesta festa de fraternidade humana que é o Natal. Aproveito para desejar-lhes toda felicidade do mundo e toda paz da alma que é um dos maiores valores da vida pela entrada do Ano Novo

BEIJO COM CARINHO