maio 07, 2010

RODA DO ARCO ÍRIS


Ontem vi a Roda do Arco Íris.Foi uma surpresa,pois nunca tinha presenciado esta beleza natural.Cientificamente forma-se quando algumas nuvens atingem uma altura muito grande,chegando a gerar cristais de gelo(refracção da luz nesses cristais),chamando-se Halo Solar.
Mas existe um significado...um significado ancestral...
"A Roda do Arco-Íris representa a promessa de Paz entre todas as Nações e entre todo o Povo e vem reforçar a igualdade entre as nações opondo-se à idéia de uma raça superior que controlaria ou conquistaria outras raças …
Roda do Arco-Íris, doadora de vida
Com suas chuvas purificadoras.
Unindo todas as cores, os Filhos da Terra
Voltarão a andar em Paz.
Roda do Arco-Íris, anuncias
Que teus Guerreiros já estão me pé,
As irmãs e irmãos em Harmonia,
A tua Luz em seus olhos.
Roda do Arco-Íris toca os nossos corações,
E nós por certo voaremos. Não sós ou separados,
Nossas cores rodopiando no Céu”.

Entre os Navajos e os Hopis a Deusa da Roda do Arco-Íris, ou o Círculo do Arco-Íris, é a portadora das chuvas amigas que alimentam as Três Irmãs – Milho, Abóbora e Feijão – durante o verão, para que o Povo também possa ser alimentado. Vemos muitas vezes uma imagem da Roda do Arco-Íris servir como tema para pintura na areia, uma antiga Arte de Cura Sagrada empregada pelos Clãs de Cura destas Nações.
A Deusa da Roda do Arco-Íris chega de todas as Quatro Direções e gira de modo a cobrir todas as direcções. O lado de fora do Círculo Sagrado é protegido por outra Deusa da Roda do Arco-Íris, que se inclina no Espaço, criando com o seu próprio corpo um cálice que recolhe a chuva e protege todo círculo. Sem as bênçãos da Chuva, as Três Irmãs morreriam e o Povo não poderia mas continuar a ser alimentado.
... A Raça do Arco-Íris vem para trazer a Paz, através da consciência de que todas as raças constituem na verdade uma raça só. O Arco-Íris encarna a idéia da Unidade de todas as cores e a idéia de que todos os credos devem trabalhar juntos, visando o bem comum. Quando todos os Caminhos que conduzem à Totalidade forem respeitados por todos os povos, a profecia do Arco-Íris estará sendo cumprida...
...Quando o Tempo do Búfalo estiver para chegar, a terceira geração de crianças de olhos brancos deixará crescer os cabelos, e começará a falar do Amor que trará a cura para todos os filhos da Terra. Estas crianças buscarão novas maneiras de compreender a si próprias e aos outros. Usarão penas, colares de contas, e pintarão os rostos. Buscarão os Anciões da nossa Raça vermelha para beber da fonte de sua Sabedoria. Estas crianças de olhos brancos servirão como sinal de que os nossos Ancestrais estão retornado em corpos brancos por fora, mas vermelhos por dentro. Elas aprenderão a caminhar em equilíbrio na superfície da mãe terra, e saberão levar novas idéias aos chefes brancos. Estas crianças também terão de passar por provas, como acontecia quando eram Ancestrais vermelhos. Serão usadas substâncias pouco comuns, como Água de Fogo por exemplo, para observar se ela continuarão a caminhar firmemente dentro do Caminho Sagrado.
A geração dos filhos da flor atravessou essa parte da profecia e alguns deles conseguiram permanecer dentro do Caminho Sagrado. Outros se perderam por algum tempo e agora estão retornado a caminho de forma mais harmoniosa. Alguns se desiludiram e esqueceram os altos ideais que os alimentaram quando seus corações eram jovens, enquanto outros estão despertando, apressando-se para retornar ao Caminho da Sabedoria...
...Após o retorno do Búfalo, a geração que se seguisse a dos Filhos da Flor viveria o Amanhecer do Quinto Mundo da Paz. Esse quinto mundo é chamado pêlos Índios de pônei vacilante que logo ao nascer tentaria se firmar em suas patas.... esse movimento vacilante seria sentido pela Mãe Terra e que ocorreriam mudanças no solo e nas águas e provocaria um novo tipo de emoções e de sentimentos entre os filhos da Terra, o que apressaria as mudanças. Muitos sonhos coloridos seriam trazidos para o Tempo-de-Dormir e para o Tempo-de-Sonho destes novos Guerreiros do Arco-Íris e aprenderiam de novo a Caminhar em Equilíbrio. As mudanças ocorridas na nossa Mãe Terra trariam medo às suas crianças, porém mais tarde conduziriam a Consciência da Unidade, no seio de um-só-Mundo, um-só-Povo.
...A Roda do Arco-Íris surgirá sob a forma de um “Cachorro do Sol” para todos aqueles que estiverem prontos para vê-la. O Cachorro do Sol forma um Círculo de Arco Íris completo ao redor do Sol e possui brancas luzes brilhantes apontando para as Quatro Direcções. O Cachorro do Sol é um fenômeno natural raro e foi batizado assim pelos Nativos Americanos. O nome agora é usado por cientistas do mundo inteiro. Muitos Cachorros do Sol serão vistos quando se aproximar o Tempo do Búfalo Branco. Esta será a Linguagem que o Céu usará para nos dizer que já chegou o momento de partilhar os Ensinamentos Secretos e Sagrados entre todas as raças. Muitos Filhos da Terra despertarão para assumir a responsabilidade dos ensinamentos e o processo de Cura Planetária começará a tomar novo impulso.

“Muitos Filhos da Terra passarão a se recordar dos objectivos desta Caminhada pela Terra e aprenderão a desenvolver os seus dons para poder auxiliar toda a humanidade. A Verdade dissolverá os nós da separatividade e a Bondade prevalecerá. Alguns detalhes acerca das mudanças que ocorrerão na Terra virão em Sonhos. Algumas pessoas receberão sinais indicando que deverão se mudar para locais bem mais seguros. Outras serão informadas de que sua ajuda se fará necessária em determinados locais em que ocorrerão as mudanças. Todos deverão confiar na sua visão pessoal e deverão ser capazes de ouvir os seus corações para poder auxiliar o Todo. As pessoas tornar-se-ão capazes de utilizar os seus dons alegremente, e saberão qual é o seu papel específico dentro deste grande Elo Universal. Os outros ensinamentos da profecia da Roda do Arco-Íris só serão transmitidos mais tarde, quando mais pessoas já estiverem despertado para seu potencial interno.”
...A Roda do Arco Íris da Paz destrói as mentiras que fizeram os Filhos da Terra desconfiarem uns dos outros e substitui a ilusão da separatividade pela afirmação da Totalidade. Quando a Deusa da Roda do Arco Íris dos Navajos e dos Hopi vier abençoar a Mãe Terra com as chuvas da purificação e da regeneração,os seus filhos também serão curados e purificados. Assim que o Arco Íris da Paz... conseguir envolver o Espaço sagrado de cada pessoa, todos passarão a Caminhar em Verdade, respeitando o Espaço Sagrado dos outros indivíduos, e a Harmonia voltará a reinar no nosso Planeta. Esses Sistemas de Sabedoria são baseados nos ensinamentos dos Guerreiros do Arco Íris – as irmãs e irmãos que trabalham pela União do Quinto Mundo e lutam pela vitória da Paz no Planeta."

in (As Cartas do Caminho Sagrado – Jamie Sams – Ed. Rocco.)


Vídeo-Grande Invocação Oração Xamânica

22 comentários:

São disse...

Minha querida que as profecias se cumpram e a paz cubra a Terra!

Um abraço de bom fim de semana!

MEU DOCE AMOR disse...

São:
O post ficou grande,mas teve que ser.


Assim será,mas custará muito...

Beijinho doce,obrigada pela visita e bom fim de semana

Me permita disse...

Olá, minha querida! Pelo que vejo vc é uma cidadã do mundo! Belo blog e bela msg!Passei por todos os teus blogs! Te desejo que tenha sempre um arco-íris por onde andares! Bjs!

O Profeta disse...

Tu és espantosa...adorava descobrir a tua alma...

Graça disse...

Gostei muito de ler... já há algum tempo que não passava por aqui :), mas adorei que me tivesses lembrado que este é um espaço a visitar.

Beijo doce, querida amiga

Rafeiro Perfumado disse...

Pena não se fazerem rodas dessas para mandar para o Iraque, Afeganistão, Irão, Coreia, etc, etc, etc.

Beijoca!

poetaeusou . . . disse...

*
A Roda do Arco-Irís
,
os pescadores chamam-lhe o (Cerco)
do sol, o qual projectado nas nuvens assemelha-se a um olho,
olho de Boi, chamado !
,
Dái-me luz
Roda do Arco-Irís,
Mãe da vida
Que unirá todos os Filhos da Terra,
Numa paz Eterna
Englobando todas as Raças e Credos
E que os donos dos Credos rejeitam,
De pé Guerreiros da Harmonia
Vamos tocar no coração dos Homens
E voar, entre as tuas cores,
Rodopiando no Céu da Paz !!!
,
Harmoniosas Conchinhas, deixo,
,
*

Lilazdavioleta disse...

Meu Doce Amor ,
ainda há muito caos , mas acredito e " sei " que outros tempos virão .
A roda do arco iris cumprir-se-á ... um dia .
Acredito que aqui e ali já se trabalha para isso e existem seres
para tal .
Tudo muito lento , porque nós não estamos a ajudar e tratamos muito mal a Mãe Natureza .

Mas tenho esperança .

Muito obrigada por partilhares estes ensinamentos .

Beijo grande,
Maria

gota de vidro disse...

Ler-te é cultura

A roda do arco íris dá-nos as cores da vida

Vê-la seria até um privilégio
A beleza da vida transmitida em fenómenos de um tempo....

Bjito da gota

Obrigada pela visita

MEU DOCE AMOR disse...

Me Permita:

Eu é que agradeço a visita.É sempre bom.
Sou uma cidadã do mundo,porque a vida assim me fez.Mas fico grata por isso.Gostava de ser mais...sempre mais.

Um beijinho doce para ti e vista-me sempre que for de tua vonatade

MEU DOCE AMOR disse...

Profeta:

Espantoso és tu,com a tua bela escrita,que faz a delícia de tanta gente.Espantoso é o Paraíso em que habitas e o mar que o envolve.

Quanto à minha Alma...já faz tanto tempo que nos conhecemos ,não é?A minha Alma está aqui,nestes espaços que formei...

Beijinho doce e muito obrigada pela visita

Volta sempre.

MEU DOCE AMOR disse...

Graça:

Então a menina faça -me esse favor...visite-me,pois é sempre bom receber os amigos e amigas.Afinal pertencemos todos à mesma Roda...vejo isso nas tuas/vossas palavras.

Beijinho doce:)

MEU DOCE AMOR disse...

Rafeiro Perfumado:

Mas lá por isso a gente arranja as rodas ,pintamos,fazemos uma catapulta e....zásssssssssss...atiramos para vários pontos da Terra ehehehe!!!!

Umm dia ....terão a Roda...

Beijinho doce e obrigada pela tua boa disposição...sempre!

MEU DOCE AMOR disse...

Poeta Eu Sou:

Assim seja.De braços cruzados é que não se vai a lado algum.Há sempre forma de pintarmos essas cores e fazer a Roda andar...

Beijinho doce e obrigada pela tua presença...sempre.

MEU DOCE AMOR disse...

Lilazdavioleta:

Sim.Mas já se vai cumprindo...aos poucos e muitas vezes no silêncio.Muita da sua mensagem,está nas nossas mãos fazer cumprir.Há sempre forma de o fazer...

Beijinho doce e obrigada pela visita...sempre assídua:)

MEU DOCE AMOR disse...

Gota de vidro:

Cultura de um Povo,feito sabedoria.

Dá-nos a cor da vida e como preservar essas cores na vida...

Beijinho doce e obrigada pela visita:)

Anônimo disse...

"A Grande Invocação é uma oração mundial; não um chamado pessoal nem uma urgência invocativa temporária; expressa a necessidade da humanidade e penetra a través de todas as dificuldades, dúvidas e questionamentos – acedendo diretamente à Mente e ao Coração d´Aquele em Quem vivemos, nos movemos e temos nosso ser – Aquele que permanecerá conosco até o mesmo fim dos tempos e até que “o último esgotado peregrino tenha encontrado seu caminho de regresso ao lar”.

Alice Bailey

Adorei ler

Abraço

July

Brazil

O Árabe disse...

Bonito, amiga. Bela partilha! :) Boa semana.

Nilson Barcelli disse...

Que me lembre, nunca tinha ouvido falar da Roda do Arco Íris.
Achei muito interessante, pois é um "pedaço de cultura" de um povo mal conhecido.
Bom resto de semana.
Beijo.

MEU DOCE AMOR disse...

Árabe:

Só bonito?

Beijinho doce e obrigada pela visita

MEU DOCE AMOR disse...

Nilson Barcelli:

Muito mal conhecido.Hoje vivem em Reservas...

Beijinho doce

MEU DOCE AMOR disse...

Anónimo:

Oração é sempre oração.Todas elas se direccionam ao Ciador.O Coração é a via do Amor e od dois juntos, mostram o Caminho a percorrer...caminho árduo e difícil,cheio de silvas e espinhos...

Beijinho doce e obrigada pela visita