junho 13, 2010

A MENINA FELIZ


"Era uma vez uma menina chamada Inês,que decidiu ir ao hospital ver como estavam os meninos doentes e deficientes.Mal os viu, começou logo a fazer brincadeiras engraçadas para eles se rirem, o que a deixou muito feliz. Depois foi para casa e,nesse resto de dia, não deixou de pensar naquele hospital e nos meninos.
No dia seguinte, regressou e tornou a fazer a mesma coisa e pecebeu que afinal ,tinha que continuar a ajudar aqueles meninos,até eles saírem dali."( escrita por uma criança )


Este texto foi escrito,depois de uma ida ao MacDonalds, sítio que raramente procuro, pois não aprecio muito aqueles sabores,mas que faz as delícias da maioria das crianças,jovens e adultos. Enquanto esperava para pagar, chamou-me a atenção um panfleto em cima do balcão que informava que esta cadeia de restaurantes, possui uma Fundação -Fundação Infantil Ronald MacDonald-de grande utilidade pública e solidariedade social,que tem como objectivo o bem- estar das crianças portuguesas( e não só)e suas famílias, através da construção de casas junto a hospitais pediátricos, com a missão de acolher crianças doentes que estarão em tratamento e seus acompanhantes. Em Portugal já existe uma perto do Hospital D. Estefânia e pelos vistos já recebeu mais de 100 famílas ....

Existirão mais casas espalhadas pelo mundo ...

Para mim foi uma bonita novidade,pois desconhecia tal facto... e foi objecto de reflexão,enquanto um "palmo e meio", saboreava um hamburguer de frango.
Deixo o site para poderem visitar http://www.fundacaoronaldmcdonald.com/default.aspx

44 comentários:

ISA disse...

Fiquei deveras contente por esta escolha, pois se todas as crianças sãs tivessem o mesmo pensamento que esta menina o Mundo seria bem melhor...???, para todas as outras crianças enfermas. Já não falando que tb desconhecia esta Fundação, mas pelo que eu li deve ser boa.

Uma boa causa

Bjs

Isa

MEU DOCE AMOR disse...

Isa:

É verdade.Mas acho que todos pensam assim.As crianças pensam sim.Por vezes,não demonstram,pois não têm oportumidades para isso,devido à folia que o mundo hoje vive.Tudo à pressa,a correr...e pouco tempo resta para este tipo de conversas.

Quanto à fundação,tb desconhecia.Não falemos aqui se a comida é boa ou não,se faz mal ou não...o objectivo do post não é esse.Interessa sim saber,que afinal nem tudo é mau e que alguma coisa de bom fazem pelo seu semelhante.

Beijinho doce e obrigada pela vista:)

Don Juan disse...

minha amiga,

Aprovo 100% este seu sitio

muito objectivo e de muito interesse.

Bem Aja. beijo

MEU DOCE AMOR disse...

Don Juan:

Obrigada pela aprovação.Mas 100%,não é muito? Mas tu é que sabes:)))

Beijinho doce e obrigada pela visita

São disse...

Linda, gostei tanto que até levei a ilustração comigo, rrss

Uma boa semana para ti.

José disse...

Olá Meu Doce Amor.
Eu tenho uma netinha que se chama Inês,e na escola onde ela anda, há uma menina,que tem parte do rosto queimado,e quase todas as outras crianças gozavam com a menina, e ela defendia a menina com unhas e dentes,hoje já ninguém goza com a menina.
A primeira vez que ela contou como defendia a menina,eu não resisti.
Se calhar será um dom das Inês ajudar quem precisa.
Essas multinacionais acho que não têm rosto,e muito menos coração, no entanto concordo a cem por cento
eles ganham bastante dinheiro com as crianças que são os seus principais clientes, que distribuem algum com os mais necessitados, ainda assim penso que eles o fazem não é pensando nas crianças mas neles,publicidade,benefícios fiscais,e lavar algum dinheiro.
Desculpa lá o meu mau feitio, mas é assim que eu penso. Vou já acabar aqui,parabéns pelo belíssimo post, desconhecia essa parte boa.

um beijinho grande,
José.

Rafeiro Perfumado disse...

Resta esperar que essas crianças não tenham ido parar ao Hospital por causa da alimentação...

segredo disse...

E pelo k sei ja ajudou mts familias k precisaram. Ainda bem!
Fui andando e descobri este espaço;)
Beijinho de lua*.*

O Neto do Herculano disse...

Parabens pela iniciativa!

lynce disse...

Um post cheio de inteligência e bastante apelativo. Gostei!
Beijinhos!
:)))

Lilazdavioleta disse...

Meu Doce Amor ,

óptima informação .
Muito obrigada pela partilha .

É interessante . Quando se anda com olhos de ver , até nos sítios que à partida recusamos , há algo que nos aquece e a ter uma certa esperança .

Quanto ao texto da menina . As crianças quando são bem orientadas são muito generosas . Parabéns a quem o faz , porque estamos muito necessitados dessa dádiva .

Beijo grande ,
Maria

Paulo disse...

Olá Meu Doce Amor ^^

Tenho hesitado comentar este teu post, o texto está óptimo e a intenção da autora é maravilhosa, as crianças merecem o melhor que se lhes puder dar, desde a sua formação de personalidade (até aos 7 anos), ao investimento na sua educação, pois são as mulheres e homens de amanhã e todos desejamos que o futuro seja sempre melhor do que encontramos, quando foi a nossa vez de estar à frente dos destinos da humanidade.

Só que fico de pé atrás pelo o que é a Mcdonald's, uma multinacional que manipula os alimentos para ter mais lucros (ainda que os seus maiores clientes sejam as crianças!!!) que "lava" a consciência com a criação da Fundação.

É um pouco como se recebessem o porco e dessem um chouriço. Se eu aprovo a fundação deles?
– bom, se me dissessem que os ladrões que roubam as pensões dos velhinhos à porta dos bancos ou dos correios, tinham uma fundação que apoiava a 3ª idade ... eu iria ter a mesma opinião que tenho da Mcdonald's

Meu Doce Amor, a tua intenção é nobre e observo pela boa escrita o teu grande amor pelas criancinhas neste e nos dois últimos posts, peço que não fiques triste de eu pensar assim, sou apenas um louco que tem ataques de lucidez num mundo de aparências :)

beijinho doce ^_^

MEU DOCE AMOR disse...

São:

Foi? O que vais tu fazer com a ilustração?É engraçada,sim!

Beijinho doce e obrigada pela visita:))

poetaeusou . . . disse...

*
amiga
desconhecia de todo,
irei passar a palavra, embora
o MacDonalds não seja do
meu agrado e então frango, brrree,
Fui 3 / 4, vezes com a minha
netinha Matilde e contentei-me
com 5 doses de vários gelados
conquistando perante ela
o epíteto de Guloso !
,
se passares perto do Hospital
D. Estefânia, no Jardim,
encontras belos Pavões, que
vais gostar, de certeza . . .
embora as condições das
gaiolas não sejam exemplares !
,
brisas de alados hamburguers,
deixo,
*

MEU DOCE AMOR disse...

José:

Mau feito? Que todos os maus feitios assim o fossem.Dizes o que pensas e fazes muito bem.Concordo contigo em parte...falas daquilo que move o mundo dos negócios: publicidade(tem a sua importancia não?Isto é se queremos que os negócios prosperem...),benefícios fiscais...quem não quer benefícios fiscais?Aho que não existe ninguém que não os queira.No entanto se uma fatia bo bolo há-de ir para o estado,pq não fazer obras destas de solidariedade?Mais vale empatar o dinheiro desta forma.do que ir para quem não sabe usá-lo como deve de ser.Depois a lavagem de dinheiro...também há.Mas aí nada posso acrescentar mais ,pois não tenho bases para isso...

Mas olha,nem tudo é mau,não é verdade? Afinal há famílias e crianças doentes que já lucraram com isso...o resto são cantigas!

Beijinho doce sem mau feitio(só às vezes:)))) )

Obrigada pela visita

MEU DOCE AMOR disse...

Rafeiro Perfumado:

Oxalá que não.Achas mesmo?Existem muitos miudos com doenças que nem nos passa pela cabeça...e não é por causa dos hamburguers...

Beijinho doce e obrigada pela visita:)))

MEU DOCE AMOR disse...

Segredo:

E fizeste muito bem.Volta sempre quando te der.A porta está aberta e sem chave.

Beijinho doce e obrigada pela simpatia:)

MEU DOCE AMOR disse...

Bomba H:

Iniciativa? Eu só partilhei um panfleto que li,enquanto bebia uma água :)))não comi hamburguer.Não aprecio.

Beijinho doce e obrigada pela visita:))

MEU DOCE AMOR disse...

Lynce:

Ui...obrigada.Não tem nada de mais.Como já disse foi /é uma partilha.Achei interessante,pois desconhecia.

Beijinho doce e obrigada pela visita:))

MEU DOCE AMOR disse...

LiazdaVioleta:

Foi no que deu a visita.Realmente muitas vezes temos preconceitos acerca de determinados lugares e outras coisas...gosto de ir,ver,apreciar,provar e só depois é q falo.Mas não tenho problemas em dizer que vou ao macDonalds...de vez em quando,ou seja,umas duas ou tr~es vezes por ano.Não como,só bebo água e fico esperando que o pessoal acabe.Já provei as sopas e não apreciei.Os gelados são bons,mas muito calóricos...têm lá umas saladinhas engraçadas..

Beijinho doce e obrigada pela visita

MEU DOCE AMOR disse...

Paulo:

Então que tenhas mais ataques desses eheheh!!!E muiiiiiitosssssss!!!Compreendo o que queres dizer.Mas será mesmo que é só para lavar a consciência? Não acreditas que haja uma pontinha de verdade em quererem ajudar quem necessita,neste tipo de circunstancias?Só um cadito?Não?

Nem tudo é assim tão negro...ou é?

Não gostavas de ser o MacDonalds?Ehehehe!!!

Beijinho doce:)))

MEU DOCE AMOR disse...

Paulo:

Não há que hesitar em comentar.Era só o que faltava.Aqui está com toda a vontade.Tu e todos.A casa é grande, a porta está aberta os comentários são livres.Estamos aqui para isso.Ler,trocar ideias e prendermos uns com os outros.

Beijocas doces :)

MEU DOCE AMOR disse...

PoetaEuSou:

Cinco gelados?Não acreditoooooooo!!!!!Isso faz muito mal ao menino,não?

Aquilo é bom com muita mostarda e afins.

Quanto aos pavões,falas mesmo de pavões não é?Se sim adoro.Gosto muito.É uma ave maravilhosa.

Mas as gaiolas...estragam tudo.Animais presos,não.Não daquela forma.

Beijinho doce e obrigada pela vista:)):)

Sonhos e Devaneios disse...

minha querida eu tambem nao sou muito fa do macdonalds nao..mas gosto muito de todas as empresas que criam espaços de apoio as crianças e as pessoas que tem necessidade. Precisamos urgentemente incutir na cabeça das pessoas que precisamos compartilhar .Se todos derem um pouquinho so amenizara a necessidade do povo....beijos cheiros joao

Kailene disse...

Adorei o blog e a musica.
Esta postagem é muito rica.
Deixo-te um beijo com carinho

La Gata Coqueta disse...

Es lo mejor que pueden y deben hacer por el bien de los niños aquellos que necesitan del calor de sus padres mientras estan ingresados o hospitalizados en cuidados intensivos.

Una labor a tener muy encuenta,

Un abrazo

MARÍ

DE-PROPOSITO disse...

Seria bom que não houvesse crianças doentes!
Por causa disso lembrei-me do poema BALADA DE NEVE e dos ultimos versos:
------
Que quem já é pecador
sofra tormentos, enfim!
Mas as crianças, Senhor,
porque lhes dais tanta dor?!…
Porque padecem assim?!…
(AUGUSTO GIL)
-------------
_______
Que a felicidade ande por aí.

MEU DOCE AMOR disse...

Sonhos e Devaneios:

Concordo contigo.Uma forma de partilhar e amenizar o sofrimento que por aí anda por aí.Sobretudo nas crianças.

Beijinho doce e obrigada pela visita:)

MEU DOCE AMOR disse...

Kalene:

Obrigada.Tem a sua riqueza...como em tudo aquilo que todos nós escrevemos,não é?

Beijinho doce e obrigada pela visita:))

MEU DOCE AMOR disse...

La Gata Coqueta:

Se verdade.Muitas niños sufren de enfermedades y necesitan atención y cuando la familia puede estar presente, es una gran ayuda.

Dulce beso y gracias por visitar:))

MEU DOCE AMOR disse...

De Proposito:

Realmente dá que pensar.Que sofram os adultos...mas as crianças,porquê? Concerteza haverá uma resposta para isso.Elas tb um dia serão adultas.Será que fa parte do aprendizado,mesmo já em pequeninos?Não sei!Mas porque uns têm tanto e outros nada têm?

Beijinho doce e agradecida pela visita:))

Nilson Barcelli disse...

Não sabia dessa fundação.
O MacDonalds subiu um bocadinho na minha consideração...
Querida amiga, bom resto de semana.
Beijos.

sonho disse...

Se todos tivessem essa iniciativa...as crianças eram muito mais felizes...
Beijo d'anjo

Luna disse...

A carta da menina está uma delicia, as crianças tem uma forma mais real e simples de ver a vida.
Desconhecia essa iniciativa do MacDonalds,e é de louvar, pois a maior parte das empresas só olham o lucro, qualquer coisa que se faça em prol da humanidade faz-me pensar que o mundo ainda pode ser recuperado, que nem tudo esta perdido.
Obrigada pela partilha
beijinhos

La Gata Coqueta disse...

Podría
recitarte
una poesía
en unos instantes

Donde
mi corazón
pudiera

Reflejar
sus sentimientos.

Si están danzando
o han sollozado

Si sueñan
despiertos
o viven dormidos...

...pero para no
abrumarte
tan solo te diré...

Que al terminar
la semana
te sentirás afortunad@
por haber permitido
a los tuyos vagar

Ya que a veces
los sentimientos
necesitan
que se les ceda
el beneplácito del sosiego

María del Carmen

MEU DOCE AMOR disse...

Nilson Barcelli:

Beijinho e bom fim de semana

Obrigada pela visita:)

MEU DOCE AMOR disse...

Multiolhares:

A simplicidade fala por si e diz tudo.

Há que partilhar claro,utilizndo os lucros,também,de forma proveitosa.

Beijinho doce e obrigada pela visita:)

MEU DOCE AMOR disse...

La Gata Coqueta:

Belo poema.Então, que me sinta afortunada.

Beijinho doce e obrigada pela visita:))

gota de vidro disse...

Gostei muito deste teu post pois não sabia que uma coisa destas estava assciada ao Mac.

Haja quem tenha boas iniciativas no apoio a quem mais precisa.

Uma tarde de domingo boa

bjinhos da Gota

MEU DOCE AMOR disse...

Gota de Vidro:

Pelos vistos está.E parece que outra casa vai ,ou já foi,inaugurada no Porto.

Beijinho doce e obrigada pela visita:)

Graça disse...

Também eu desconhecia. Obrigada por partilhares.


Um beijo de carinho e boa semana.

José disse...

Olá Meu Doce Amor!
Passei para desejar uma boa semana, cheia de sonhos, e muita inspiração.

Um beijinho doce, com meu carinho,
José.

MEU DOCE AMOR disse...

Graça:

Eu também.Agora ficamos a saber...

Beijinho doce e obrigada pela tua saudosa visita:)

MEU DOCE AMOR disse...

José:

Um boa semana também para ti.Quanto à inspiração...talvez seja do trabalho.Mas para o final da semana já anderei mais liviada.Pelo menos stressada e aí a inspiração virá.

Beijinho doce e obrigada pela tua querida passagem.)