dezembro 29, 2011

OS MELHORES

Eu chamo-vos quando precisar
Virão até mim...
Dando tudo que eu preciso
(...)uma vida inteira de promessas e um mundo de sonhos;
Falaremos a linguagem do amor
E vos darei também
(...)

Recebam o meu coração e fortifiquem-no (...)
Estejamos cravados nos corações uns dos outros
Prestando bastante atenção a cada palavra proferida
(...)Nos vossos corações, vejo a estrela
De todas as noites e todos os dias,
Vocês são simplesmente o melhor, melhor do que todo o resto...
Desejo a todos um Feliz Ano de 2012, apesar das dificuldades...mas, todos juntos, nos apoiaremos e enfrentaremos tudo e todos com grande coragem ... sempre com a ajuda do Grande Mestre ! É tempo de UNIÃO...
Texto adapatado do tema "Simple The Best"-Tina Turner,

dezembro 20, 2011

LUZ DESTAS MÃOS

Que a Luz destas mãos te ilumine ...
Feliz Natal , com muita Paz ,Saúde e Amor...
Beijinho doce a todos :)

novembro 14, 2011

SOM PRIMORDIAL DO UNIVERSO


"O Om é o mantra mais importante do hinduismo e outras religiões. Diz-se que ele contém o conhecimento dos Vedas e é considerado o corpo sonoro do Absoluto,Shabda Brahman. O Om é o som do universo e a semente que "fecunda" os outros mantras. O som é formado pelo ditongo das vogais a e u, e a nasalização, representada pela letra m. Por isso é que, às vezes, aparece grafado Aum. Estas três letras correspondem, segundo a Maitrí Upanishad, aos três estados de consciência: vigília, sono e sonho. "Este Átman é o mantra eterno Om, os seus três sons, a, u e m, são os três primeiros estados de consciência, e estes três estados são os três sons".

"O pranava — o mantra Om — é a jóia principal entre os outros mantras; é a ponte para atingir os outros mantras; todos os mantras recebem o seu poder do pranava; a natureza do pranava é o Brahman (o Absoluto). Escutar o mantra Om é como escutar o próprio Brahman, o Ser. Pronunciar o mantra Om é como transportar-se à residência de Brahman. A visão do mantra Om é como a visão da própria forma. A contemplação do mantra Om é como atingir a forma de Brahman.

Na Índia, o mantra Om está em todas partes. Hindus de todas as etnias, castas e idades conhecem perfeitamente o seu significado. Ele ecoa desde a noite das idades em todos os templos e comunidades ao longo do subcontinente.

Como fazer a vocalização correta sem nunca haver escutado este mantra da boca de alguém que sabe? O mantra faz-se numa exalação profunda, e sempre em ritmo regular. Após a exalação vem uma inspiração nasal prolongada. Não pode haver tremor na voz ao repetir o mantra. A nota musical em que se emite o som não interessa em absoluto. É aquela que resultar mais natural para cada um. Quando houver pessoas unidas, todos devem tentar afinar-se.

O Om começa com a boca aberta, emitindo um som e, mantendo a língua colada no fundo da boca e a garganta relaxada. O som nasce no centro do crânio, projeta-se para a frente e vibra na garganta e no peito. Após alguns segundos de vocalização, a língua deve recolher-se para trás. Assim, aquele som similar ao a, transforma-se numa espécie de aberto, que vai fechando progressivamente.

No final, sem fechar a boca, a língua bloqueia a passagem de ar pela gargamta e o som transforma-se em um m, que na verdade não é exatamente um m, mas uma nasalização. Esta nasalização chama-se anunásika em sânscrito, que significa literalmente com o nariz, e deriva da palavra násika, nariz.O ar sai pelas narinas e o som vibra com mais intensidade no crânio. Aconselha-se que se treine colocando uma mão no peito e a outra na testa para perceber como a vibração vai subindo conforme o mantra evolui.

Porém, se se prestar atenção à vibração que acontece durante a vocalização, perceber-se-à que ao emitir a letra o inicial (que começa como um a, não esqueça), a nasalização do m já está contida nela. Ou seja, é um som que se faz com o nariz, e não uma letra m. Ao perseverar na vocalização, sentir-se-à nitidamente que a vibração se origina no centro da cabeça e vai expandindo até abranger o tórax e o resto do corpo. Resumindo, o Om começa com a boca aberta e termina com ela entreaberta.

Om é a vibração primordial, o som do qual emana o Universo, a substância essencial que constitui todos os outros mantras, sendo o mais poderoso de todos eles. Ele é o gérmen, a raiz de todos os sons da natureza.

"Com Om vamos até o fim o silêncio de Brahman (o Absoluto). O fim é imortalidade, união e paz. Tal como uma aranha alcança a liberdade do espaço por meio de seu fio, assim também o homem em contemplação alcança a liberdade por meio do Om."

Essa técnica é uma das mais antigas e eficazes que existem no Yoga. Estimula o ájña chakra, na região do intercílio, sede de manas, o pensamento, e budhhi, a intuição ou consciência superior. Existem sete formas diferentes de vocalizar o Om. Aqui veremos especificamente a sua utilização como dháraní, suporte para concentração.

Além desses bíja mantras principais, aparece ainda sobre as pétalas de cada chacra uma série de fonemas do alfabeto sânscrito, que são os bíjas menores, que representam as manifestações sonoras do tipo de energia de cada chacra. Desta forma, cada sílaba de cada mantra estimula uma pétala definida de um chacra particular. "

In Wikipédia,

outubro 05, 2011

O PARAÍSO!...

"A música chinesa está entre as mais antigas do mundo. Entre os instrumentos mais conhecidos estão as flautas, gongos, sinos e cítaras. Enquanto alguns instrumentos - de caráter elitista - acabavam restritos à nobreza (caso, por exemplo, da cítara Qin ou da viola Erhu), outros, como os gongos, tambores e flautas, tinham presença garantida nas festas populares e até nas cerimônias religiosas.

Descobertas arqueológicas recentes mostram que a relação entre a China e a música é muito antiga. No sítio arqueológico de Jiahu (Henan), em 1999 pesquisadores localizaram as mais antigas flautas produzidas pela civilização chinesa. Construídas com ossos ocos de aves, as flautas, datadas de 9 mil anos, possuem entre 5 e 9 furos e, até ao momento, são as mais antigas peças do género encontradas intactas.

Outro achado ocorreu em 1978 em Hubei, quando arqueólogos que trabalhavam na tumba do Marquês de Yi, personagem do Período dos Reinos Combatentes (475 - 221 a.C.) encontraram um jogo de 64 sinos do tipo Bianzhong em bronze. As peças dão a medida do desenvolvimento da música na China: percutido em diferentes pontos, cada sino é capaz de emitir duas notas diferentes!"

Impressionante, não é?

Adoro a sensibilidade da música oriental e da dança, onde se conjugam a harmonia, o equilibro e a beleza extrema... um Paraíso para SONHARMOS!

setembro 18, 2011

AINDA SOBRE A CABALA




Mais um livro interessante e de grande prática ...

"A Cabala é a grande tradição esotérica ocidental, que está impressa no interior de cada um de nós como força construtora da fé...significa o que é recebido...por isso, a primeira atitude ao estudar a Cabala é recebê-la interiormente, sabendo que essa ligação irá transformar a nossa vida..
Nesta obra, Levanah ( pseudónimo) dá-nos a conhecer de uma forma prática o Universo da Cabala.A autora ensina a unificarmo-nos com as letras do alfabeto hebraico para desse modo nos ligarmos a Deus,ressaltando a importância da vibração dessas letras na nossa vida e no nosso estado de espírito e como usá-las a nosso favor.É um livro com base cabalista tradicional, apresentada de forma diferente, para levar o leitor a sair da teoria e a envolver-se na prática da Cabala, através de exercícios muito interessantes e práticos ":)) vale a pena ...


Um aspecto do livro por dentro ...

A letra retratada ( que se vê muito mal) é representada pela vibração de Gimel ..."que representa bondade divina e o crescimento derivado dela ... onde estão todos os actos que beneficiam outros seres humanos ... contem o significado mítico que une dois reinos.A palavra sabedoria , poder ...está ligada a Gimel. Para o caminhante espiritual Gimel representa o despertar para novas realidades através do conhecimento e capacidade de entender a sabedoria que há na Natureza "....
Depois da Meditação e de exprimir a bondade durante o dia, passaremos a anotar tudo aquilo que sentimos e o que se pensou durante o dia...

E surgirão as conclusões ....

setembro 07, 2011

"A CABALA E A ARTE DE SER FELIZ"


"Uma das mais antigas sabedorias espirituais do mundo, a Cabala contém as chaves para decifrar os maiores mistérios da existência, oferecendo também uma surpreendente interpretação do texto da Bíblia. Em A Cabala e a arte de ser feliz, lançamento da Editora Sextante, o autor carioca Ian Mecler mostra que é preciso descobrir a verdadeira mensagem bíblica para alcançar o bem-estar e a harmonia. “O livro oferece um caminho completo, com ensinamentos transformadores, que permitirão às pessoas aproveitarem muito melhor uma grande oportunidade que lhes foi dada: a própria vida”, afirma Mecler, professor de Cabala há quatro anos.

Aos mais de 400 alunos que passam pelo seu curso anualmente, Ian Mecler ensina que a compreensão dos textos sagrados permite conquistar as sete habilidades da felicidade: desejo, escolha, sintonia, meditação, propósito, refinamento e amor.

Cada uma dessas habilidades é uma etapa do caminho de autoconhecimento e de desenvolvimento espiritual que faz superar as insatisfações do dia-a-dia, manter a mente saudável e levar uma vida plena. E para ajudar os leitores a seguir por esse caminho, o autor ensina ferramentas práticas em A Cabala e a arte de ser feliz, onde defende a meditação como recurso indispensável no desenvolvimento das habilidades. “A meditação cabalística é baseada em letras sagradas, as mesmas usadas na versão original e mais sagrada da Bíblia”, explica.

Com um texto claro e objetivo mas ao mesmo tempo sensível e espiritualizado, A Cabala e a arte de ser feliz ensina, entre outras coisas:

· Técnicas de auto-observação para despertar a consciência

  • A verdade sobre a lei da atração
  • Meditações para obter saúde, felicidade e sucesso
  • Os segredos da meditação dos 72 Nomes de Deus "
in http://www.portaldacabala.com.br/livro2.html

Vídeo-Meditação Cabalística-by cffcp

agosto 22, 2011

BASTÃO

Olá amigos: regressei, ainda que muito a custo.As férias já lá vão e uma das formas de passar o tempo, foi confeccionar um Bastão. Criei-o junto ao mar, com materiais que a Mãe Natureza me agraciou : uma cana no meio das rochas, conchas furadas, ouriços, fio enrolado numa trave a desfazer-se e penas de gaivotas. Ao chocalhar o Bastão, as conchas produzem um som agradável, que poderá ter várias finalidades: acompanhar uma música, mandar calar quem fala sem ser na sua vez, ou, simplesmente, fazer barulho...

Beijinho doce e espero que achem interessante:))

junho 26, 2011

FÉRIAS FANTÁSTICAS

Fazer campismo em África é muito mais interessante : não temos vizinhos barulhentos e indesejáveis .Temos todo o espaço do mundo, sem cercas, belas árvores e aromas que não se conseguem descrever.Além disso é provável que se tenha visitas, que não pagam para entrar no parque, curiosas, interessantes e que muito nos têm para ensinar.
E cá estamos nós ... com tendas em cima de carrinhas e uma mega visita.
- Olá como estão?Vim só ver e apreciar todas estas coisas que não conheço - diz o amigo visitante.
- Isto deve ser uma carripana.Muito pequena,pois quase a abraço. Xiiiiiiiiiiiii grannnndee - pensa o amigo
Outro amigo se aproxima de algo estranho.
- Hummmm .... muito bom para roer!!!!-diz o Jubinha
- Força....que eu empurro daqui.Olha existe outro para roer!-exclama o outro Jubinha.
E lá conseguiram dar forma verdadeira ao pneu. Assim está muito melhor!
Portanto amiguinhos...se ainda não têm férias marcadas, aconselho vivamente fazer campismo em África. Não se esqueçam dos mosquiteiros, repelente de insectos, uma máquina fotográfica, boa disposição, caixinha de primeiros socorros .... vá lá.... não custa nada!!! Nunca se esquecerão destas férias:))))

Beijinho doce e boas férias :)))

junho 12, 2011

O CHORO DA ROSA

Rosas sábias que nos afagam
Por lábios vermelhos beijadas
Olhos tristes que as choram
E mesmo unidas são regeitadas?
Onde habita o vermelho
Do aroma guardado
Quem sabe num muro velho
Ou num caminho trucidado?
De pedra em pedra desvairadas
Não nascem vermelhas rosas
Brotam nas mãos de Cristo saradas
Mas nas minhas murcham odiosas.
Quem sabe ... um dia ....um dia ....
Um canteiro as minhas serão ...
Mas em rosas vermelhas não acredito
E mãos canteiros não existem
Viçosas e delgadas murcharão
No meio do estrume feito grito
Amando um cintilante jardim
Que de belo e radiante nada tem.
Dedicado a todos aqueles que duvidam do caminho...

maio 24, 2011

MEU OLHAR DE CRISTAL

Ai escrever
Ai publicar
Como posso sem te ver
E se nem com a mão te posso acariciar?
Custa tanto a casa chegar
E não te ver a rebolar
Cumprimentar
Miar...
Tenho saudades de ti, meu querido pequenino...
Maldita doença
Que tudo fiz para te salvar....
São simples palavras dedicadas ao meu gatinho que partiu, com os olhos mais límpidos,belos e profundos que alguma vez presenciei...
Por isso não tenho tido vontade de postar...a tristeza ainda é grande.
Beijinho doce a todos e obrigada por aqui passarem e deixarem o vosso miminho.

abril 20, 2011

PÁSCOA FELIZ!

A todos desejo uma Páscoa Feliz, com muitas amendoas e chocolates.

Beijinho doce:)

março 08, 2011

MULHER

Neste dia especial um sorriso para todas as mulheres. Claro que todos os dias são nossos ... isso já se sabe!!! Não esqueçamos aquelas que sofrem por esse mundo fora. Não esqueçamos que somos a força do dia a dia ... e lutemos por cada mulher...
Beijinho doce:)))

fevereiro 14, 2011

ALMA DE MULHER

"Fragilidade, o teu nome é Mulher!"
" A Mulher é um efeito deslumbrante da Natureza!"
"A mulher é uma Flôr com Alma!"


A Mulher é o sopro do vento, a carícia da aragem e o bem estar da frescura!


fevereiro 05, 2011

DEUSA

A vida da Mulher está intimamente ligada, ao longo de milhares de anos, à Grande Mãe, que sempre pariu com dores lancinantes ,tudo aquilo que os homens necessitaram e necessitam ,para se alimentarem, crescerem ,fortalecerem-se e serem os senhores do poder ao longo destes milhares de anos, sem muitas vezes se aperceberem que todo esse poder, foi criado pela grande Mãe e alimentada pelas várias "Mães", que habitaram e sempre habitarão no Ventre daquela e que a muito custo me vejo compelida a dizer, que nem sempre essas "Mães" (sejam biológicas, adoptivas ,esposas, companheiras...ou simplesmente mulheres) são respeitadas, admiradas, acarinhadas e compreendidas. Aspectos que, unidos a outros, conferem golpes profundos na Auto-Estima das Mulheres, para lá das chagas que carregam ao longo de tantos séculos. Por isso Homem não te esqueças da Grande Mãe e das Filhas que são postas no mundo pela dilatação do Grande Útero ...não interessa dizer que respeitas as Mulheres, que são trabalhadoras, incansáveis, bonitas, una anjos, bem falantes .... não te esqueças ,pois,que o gesto é tudo e a Verdade o Caminho.É certo que as mulheres se devem dar ao respeito,mas o papel do Homem é fundamental nessa parte...Respeitem as Mulheres, para que elas se sintam respeitadas e respeitem igualmente...

"Abençoado seja o Filho da Luz que conhece
Sua Mãe terra
Pois é Ela a doadora da vida
Saibas que a Mãe Terra está em ti ...
Foi ela que te gerou e que te deu a vida
E te deu este corpo que um dia o devolverás
Saibas que o sangue que te corre nas veias
Nasceu do sangue da tua Mãe terra
O sangue Dela cai das nuvens e jorra do ventre dela
Borbulha nos riachos das montanhas
Flui abundamntemente dos rios das planícies
Saibas que o ar que respiras nasce
Da respiração da tua Mãe terra
...a dureza dos teus ossos
...a maciez da tua carne
....a Luz dos teus olhos
Nasceram das cores e dos Sons da Terra
...Em verdade te digo tu és um com tua Mãe Terra...
Segue as suas leis
Pois o teu alento é o alento Dela
Aquele que encontra a paz na sua Mãe terra
Jamais morrerá
Conhece esta paz na tua mente
Deseja esta paz no teu coração
Realiza esta paz com o teu corpo"

In Evangelho dos Essênios

Música- Homenagem à Deusa

janeiro 28, 2011

ROSAS TRISTES

Recebi por mail, esta mensagem e resolvi partilhar com todos vós, a mágoa que se cria em mim, ao saber que situações destas existem em Portugal. E quantas mais haverá... cada vez mais!
"Ontem, uma mãe lavada em lágrimas veio ter comigo à porta da escola. Que não tinha um tostão em casa, ela e o marido estão desempregados e, até ao fim do mês, têm 2 litros de leite e meia dúzia de batatas para dar aos dois filhos. Acontece que o mais velho é meu aluno. Anda no 7.º ano, tem 12 anos mas, pela estrutura física, dir-se-ia que não tem mais de 10. Como é óbvio, fiquei chocado. Ainda lhe disse que não sou o Director de Turma do miúdo e que não podia fazer nada, a não ser alertar quem de direito, mas ela também não queria nada a não ser desabafar. De vez em quando, dão-lhe dois ou três pães na padaria lá da beira, que ela distribui conforme pode para que os miúdos não vão de estômago vazio para a escola. Quando está completamente desesperada, como nos últimos dias, ganha coragem e recorre à instituição daqui da vila - oferecem refeições quentes aos mais necessitados. De resto, não conta a ninguém a situação em que vive, nem mesmo aos vizinhos, porque tem vergonha. Se existe pobreza envergonhada, aqui está ela em toda a sua plenitude. Sabe que pode contar com a escola. Os miúdos têm ambos Escalão A, porque o desemprego já se prolonga há mais de um ano (quem quer duas pessoas com 45 anos de idade e habilitações ao nível da 4ª classe?). Dão-lhes o pequeno-almoço na escola e dão-lhes o almoço e o lanche. O pior é à noite e sobretudo ao fim-de-semana. Quantas vezes aquelas duas crianças foram para a cama com meio copo de leite no estômago, misturado com o sal das suas lágrimas...Sem saber o que dizer, segureia-a pela mão e meti-lhe 10 euros no bolso. Começou por recusar, mas aceitou emocionada. Despediu-se a chorar, dizendo que tinha vindo ter comigo apenas por causa da mensagem que eu enviara na caderneta. Onde eu dizia, de forma dura, que «o seu educando não está minimamente concentrado nas aulas e, não raras vezes, deita a cabeça no tampo da mesma como se estivesse a dormir».
Aí, já não respondi. Senti-me culpado. Muito culpado por nunca ter reparado nesta situação dramática. Mas com 8 turmas e quase 200 alunos, como podia ter reparado?
É este o Portugal de sucesso dos nossos governantes. É este o Portugal dos nossos filhos."
Um professor que presenciou e sentiu uma situação, que nestes tempos, já não faria sentido existir.
É este Portugal em que vivemos,é este Portugal em que os nossos filhos, as nossas crianças e adolescentes crescem ...um Portugal que já foi uma grande Pátria!...
Música- Carrossel de Sonhos- Leo Camargo & Rony Reis

janeiro 07, 2011

DIZ-ME...

Olá a todos,desejando um Bom Ano. Não me apetece escrever muito...

Deixo, assim, uma pergunta no ar:

"(...) o Amor está compreendido na Amizade, ou a Amizade está compreendida no Amor?"

In Lessing,Gotthold

Música-Love,s Theme-Barry White