fevereiro 05, 2011

DEUSA

A vida da Mulher está intimamente ligada, ao longo de milhares de anos, à Grande Mãe, que sempre pariu com dores lancinantes ,tudo aquilo que os homens necessitaram e necessitam ,para se alimentarem, crescerem ,fortalecerem-se e serem os senhores do poder ao longo destes milhares de anos, sem muitas vezes se aperceberem que todo esse poder, foi criado pela grande Mãe e alimentada pelas várias "Mães", que habitaram e sempre habitarão no Ventre daquela e que a muito custo me vejo compelida a dizer, que nem sempre essas "Mães" (sejam biológicas, adoptivas ,esposas, companheiras...ou simplesmente mulheres) são respeitadas, admiradas, acarinhadas e compreendidas. Aspectos que, unidos a outros, conferem golpes profundos na Auto-Estima das Mulheres, para lá das chagas que carregam ao longo de tantos séculos. Por isso Homem não te esqueças da Grande Mãe e das Filhas que são postas no mundo pela dilatação do Grande Útero ...não interessa dizer que respeitas as Mulheres, que são trabalhadoras, incansáveis, bonitas, una anjos, bem falantes .... não te esqueças ,pois,que o gesto é tudo e a Verdade o Caminho.É certo que as mulheres se devem dar ao respeito,mas o papel do Homem é fundamental nessa parte...Respeitem as Mulheres, para que elas se sintam respeitadas e respeitem igualmente...

"Abençoado seja o Filho da Luz que conhece
Sua Mãe terra
Pois é Ela a doadora da vida
Saibas que a Mãe Terra está em ti ...
Foi ela que te gerou e que te deu a vida
E te deu este corpo que um dia o devolverás
Saibas que o sangue que te corre nas veias
Nasceu do sangue da tua Mãe terra
O sangue Dela cai das nuvens e jorra do ventre dela
Borbulha nos riachos das montanhas
Flui abundamntemente dos rios das planícies
Saibas que o ar que respiras nasce
Da respiração da tua Mãe terra
...a dureza dos teus ossos
...a maciez da tua carne
....a Luz dos teus olhos
Nasceram das cores e dos Sons da Terra
...Em verdade te digo tu és um com tua Mãe Terra...
Segue as suas leis
Pois o teu alento é o alento Dela
Aquele que encontra a paz na sua Mãe terra
Jamais morrerá
Conhece esta paz na tua mente
Deseja esta paz no teu coração
Realiza esta paz com o teu corpo"

In Evangelho dos Essênios

Música- Homenagem à Deusa

26 comentários:

ruca disse...

Olá:

Passei e gostei o que aqui se escreve.Um bom post a relembrar o que nunca deveria ter sido esquecido.

Amei o cavalo no fundo do blog.Maravilhoso e sendo teu plexo solar,acarinhe-o para sempre.

Um abraço forte e obrigada pelas palavras que aqui nos mostra

GarçaReal disse...

Há valores que estão esquecidos, pois foram-se desvanecendo ao longo das décadas.
A mulher em muito se modificou , mas necessário é que o conceito de mãe seja eterno e que a mulher mantenhas certos princípios que com ela nascem e que devem ser valorizados para sempre.

Gostei do Plexo Solar, assim como da música

Bom domingo...

Bjgrande do Lago....Até.... :)

Paulo disse...

Olá dolce amore mio, linda tua homenagem á Mãe Mulher, quem melhor que a Mulher para entender as outras mulheres, quem me dera compreende-las, mas por outro lado perdia-se o mistério :))

«Nada mais contraditório do que “Ser Mulher” que pensa com o coração, age pela emoção e vence pelo amor.

Que vive milhões de emoções num só dia e transmite cada uma delas num único olhar. Que cobra de si a perfeição e vive desculpando os erros daqueles a quem ama.

Que como uma feiticeira transforma em luz e sorrisos, as dores que sente na alma, só para ninguém notar. Mesmo assim ela não enfeitiça, ela prefere encantar.

Que não quer ser cobiçada, ela prefere ser desejada, pois é mestre na arte de amar e do amor. Que não agarra, ela prefere tocar e sentir. Não se insinua, ela mostra o caminho subtilmente.

Que hospeda no ventre outras almas. Dá a luz e depois fica cega, diante da beleza dos filhos que gerou. Que dá as asas, ensina a voar mas não quer ver partir os pássaros, mesmo sabendo que eles não lhe pertencem.

Mulher que pensa com o coração, age pela emoção e vence pelo amor. E ainda tem que ser forte, para dar os ombros para quem neles precise chorar.

Felizes dos homens que por um dia souberem entender... a Alma da Mulher!»

Beijinho doce ^_^

José disse...

Olá MEU DOCE AMOR
Todas as homenagens que se façam às mulheres, serão sempre poucas.
devido à sua grandeza, a mulher é um ser sublime e doce, e é tudo de bom que tem o mundo, e infelizmente ainda há no mundo tanto o homem que maltrata as mulheres, eu disse homens mas não são homens.

um beijo,
José.

Anônimo disse...

O papel da mulher é sagrado, não há dúvida. Pena que seja tão menosprezado em algumas culturas...

Bjs!!

O Árabe disse...

Belos textos... bela causa! :) Boa semana.

sonho disse...

Ha valores que se perdem...
Beijo d'anjo

sérgio figueiredo disse...

mulher...

reconheça-se que a mulher é um ser misterioso sendo que, o muito que a mulher é, ainda hoje, ela própria não explora, e muito menos, as outras e "eles", os homens, o fazem.
a mulher tem o poder, "exclusivo", da felicidade, no ato de dar á luz e ser mãe. o homem é pai, mas mãe, é dar e sentir no seu corpo, uma vida em "construção".
são muitas as virtudes, que só a mulher possui, e tão difícil para o conhecimento do homem.
sei, que ainda hoje se diz, e com muita verdade, basta reflectir...
"por trás de um grande homem, está uma grande mulher".

questiono-me várias vezes;
será explicável "o que, e o quanto", se sente com um "ser" que vive dentro do seu corpo?

sérgio figueiredo disse...

mulher...porquê?

"desejada e desrespeitada"?

MEU DOCE AMOR disse...

Ruca:

Obrigada pela passagem e pelas palavras.Dizes bem...relembrar o que foi esquecido.

Beijinho doce e obrigada

MEU DOCE AMOR disse...

Garça Real:

A mulher muito se modificou.Muitas coisas já foram ganhas.Mas existem modificações em que nada valorizam a mulher.Penso que aqui neste ponto há que reflectir imenso.Noto que algumas mulheres estão a "cair" naquilo em que os homens "caíram":poder,dinheiro, sobrevalorização de conceitos em que nada dignificam um ser humano.
Mulher é mulher e tem uma energia feminina, que deve ser usada de forma sublime,divinal e de forma altamente DIGNIFICANTE repeleta de LIBERDADE CONSCIENTE.

O conceito de Mãe é Sublime.O de gerar vida e trazer vida à Grande Mãe.Nunca esquecer que somos Mães, mas também Mulheres,seres humanos com vontade própria, vida própria e missões para cumprirmos.

Beijinho doce

O cavalo é lindo, não é?

MEU DOCE AMOR disse...

Paulo:

Dou-te os parabêns!Afinal até entendes o verdadeiro percurso da Mulher.Oxalá que não sejam só palavras.Não me parece.

Essa de entender a Mulher e depois perder-se o tal mistério...sabes?Nunca consegui entender isso.Para que queres tu esse mistério?Que valor tem um simples mistério ao pé de tantas palavras belas que aqui escreveste?


Acho que foi assim que tudo um dia se perdeu.Os homems nunca entenderam as mulheres porque nunca fizeram esforços.Nem hoje os fazem.Ficam-se pelo mistério, que é bem mais fácil,pouco digificante e esse tal mistério...é uma prisão que nos tolda a visão e alimenta a vaidade.Daí muitas "levarem na cara" e depois vem o beijo, os ramos de flores e os jantares para transformarem a "prisaõ" num pseudo eldorado,que durará p+ouco tempo.

Não vás pelo mistério, mas pela verdade entranhada na sensibilidade das mulheres.Pode-se comprrender as mulheres tão bem como nós comprendemos os homens.

Não precisamos dos mistérios masculinos.Preferimos a realidade e descobrir o que bom têm os homens.

Beijinho doce:)

MEU DOCE AMOR disse...

José:

Entendo o que queres dizer, como é evidente.

MAS PENSO QUE NÃO EXISTE UM HOMEM NA TERRA QUE NUNCA TENHA MALTRATADO UMA MULHER.TODOS JÁ O FIZERAM E NEM DERAM POIS ISSO.Porque maltratar as Filhas Da Grande Mãe, não se limita a uma bofetada, um empurrão, uma palavra desagradável.TAMBÉM SÃO ATITUDES, POSTURAS, UM OLHAR,A FORMA COMO FALAM,E DIRIA MAIS....A FORMA COMO NÃO OLHAM...O ACHAR A FRUTA DO VIZINHO MELHOR DO QUE AQUELA QUE TÊM EM CASA...A DESAJUDA DIÁRIA...ETC...ETC...ETC...OS PIROPOS IMBECIS QUE SE VÊEM E OUVEM NA RUA,NOS CHATS DA NET...ETC...ETC...

E isto é sistemático,por aquilo que tenho observado,ouvido e sentido ao meu redor.

Para concluir todos os homens já magoaram as mulheres e o engraçado disto tudo...é que depois dizem que as mulheres são divinas...e querem enaltecê-las!Não acredito em nada disso, até ver os homens a comportarem-se com dignidade, simplicidade e divinalmente ,perante as mulheres,através de gestos e posturas dignas do Homem Divino.Sim...porque vós sois uma parte do Divino!

Beijinho doce e obrigada pelas palavras:)

MEU DOCE AMOR disse...

Daniele:

O papel da mulher sempre foi sagrado, desde os tempos mais remotos.Claro que existem culturas que menosprezam,mas não é necessário ir por essa via.Aqui mesmo ao meu lado, ao teu lado, à frente...existem mulhers em que o seu papel é menosprezado.E tudo começa em casa.O marido, o companheiro, o namorado, restante família...muitas vezes mulher é " carne para canhão"...faz tudo, carrega tudo, aguenta tudo,consegue tudo...e depois o que tem em troca? Nada!Nem um sorriso,um beijo,um afago...isto é o que eu vejo ao meu redor.E Tudo de forma muito sublime, disfarçada...

Os que namoram ainda vão sorrindo...os que vivem juntos faz tempo,já não tanto.Então os casados, como prossupostamente está tudo seguro ,é uma vergonha.

Para concluir, existem muitas mulheres ao nosso redor que t~em uma auto estima muito baixa.Até são engraçaditas, arranjam-se mais ou menos...mas é só camuflagem.Porque lá dentro, vejo nos seus olhos a tristeza que vai nos seus peitos.

Beijinho doce e obrigada pela visita:)

A.S. disse...

Muito bom o teu texto!
Mas por mais voltas que o mundo dê, a condição de mãe jamais pode ser dissociada da Mulher!


Beijos...
AL

MEU DOCE AMOR disse...

Árabe:

Obrigada

Beijinho doce:)

MEU DOCE AMOR disse...

Sonhos:

E quem tem o papel principal nisso?

Beijinho doce:)

MEU DOCE AMOR disse...

Retrato:

Quanto as virtudes das mulheres, que são imensas,penso que os homens não as entendem porque não se esforçam para que tal aconteça.Porque a maioria deles são egocêntricos, egoistas e só pensam neles.Adoram o poder, o material, o imediato...

Acredito que muitas mulheres não exploram tudo aquilo que têm, por falta de informação, porque ensinaram-lhes a não acreditarem nelas e porque ainda pensam que quem manda nisto tudo são os homens.Há que fazer esforços no sentido de esta situação ser ultrapassada.Uma delas seria formar grupos de mulheres (pequenos)em váriops locais(cmo já vai havendo) E RELEMBRAR-LHES o seu papel e a força que têm.Precisa-se urgentemente que a espirituaçidade feminina chegue a todas e que sejam lavadas e curadas as suas chagas.

Claro que só quem quem transporta vida dentro de si,pode falar do que sente, na realidade.Mas mesmo aqueles que não trnasportam podem imaginar como será.Para isso existe a criatividade.E além disso eles também transportam vida dentro deles.É só mais uns passitos.

Beijinho doce e obgrigada pela visita:)

MEU DOCE AMOR disse...

A.S:

Claro que não.Nem sequer disse isso.

Mas nunca te esqueças que há mulheres que não podem ser mães, por mais que queiram.Um drama, como é evidente.E outras podem e não querem.E outras libertam-se deles:outro drama.

Mas muçlher é mulher acima de tudo.Antes de ser mâe é mulher, não é?Então como deve ser instruida ,educada, orientada, enquanto cresce, até um dia ser mãe?
É que até ser mãe, ainda tem um longo caminho a trilhar, é aqui que ela deve conhecer e tomar consciencia plena do seu plano evolutivo, para adquirir as competências que a conduzirão a ser uma mulher equilibrada e sentir o papel maravilhoso que o Criador lhe conferiu.

Beijinho doce e obrigada pela visita:)

MEU DOCE AMOR disse...

Retrato:

"Desejada e desrespeitada"...

Desde quando ser desejada implica ser respeitada?

Quantas não são desejadas e depois levam "bofetões" e logo de seguida, voltam a ser desejadas e caem nos braços dos "agressores"...e assim sucessivamente?

Beijinho doce:)

Dreamaster disse...

A menina doce deve estar zangada comigo. Nunca mais me visitou, nem nunca mais me disse nada :(


ESpero q esteja tudo bem contigo.



Bejinhos fofinhos
D.

MEU DOCE AMOR disse...

Dreamaster:

Olá.Não tenho visitado, pois não tenho tido vagar.Por isso vou respondendo aqui.Muito trabalho.

Não estou zangada com ninguém.

Quanto á menina doce,penso que não sou.

Beijinho doce eobrigada pela tuas visitas:)

Nilson Barcelli disse...

Uma bonita homenagem à mãe mulher.
Gostei de ler.
Querida amiga, boa semana.
Beijos.

MEU DOCE AMOR disse...

Nilson:

Também.Mas sobretudo à mulher, pois ela antes de ser mãe é mulher e depois de ser mãe continua ser mulher...

Beijinho doce:)

GarçaReal disse...

Obrigada pela visita Doce

Bom fim de semana

Bjgrande do Lago

Até...:)

Luna disse...

A grande Deusa, grande Mãe, que cria, mantém e destroi!
Adorei o blog, um cantinho de conforto!
Abraço,
Luna