abril 25, 2017

REINO DE SONHO

A localização de Shambala é um mistério.Muitos exploradores de diferentes tradições espirituais tentaram encontrar a “cidade invisível” sem sucesso. Alguns apontam o deserto de Gobi como o lugar que abriga a “morada dos deuses” (ou dos mestres ascensos). Mas Shambala situa-se além da realidade física percebida pelo homem, sendo uma ponte,um portal entre o mundo material e o espiritual. Muitos dos Lamas do Tibet dedicaram, e dedicam, as suas vidas a um desenvolvimento espiritual que possa conduzi-los a uma “viagem até Shambala”.
Os textos budistas dizem que Shambala pode ser alcançada apenas através de uma longa e difícil jornada entre grandes desertos e montanhas, e só quem é chamado e tem preparação espiritual poderá encontrá-la. Outros encontrarão apenas tempestades e montanhas vazias, ou então a morte.
Assim sendo…
Uma história antiga no Tibete diz que certa vez um jovem aventurando-se em busca de Shambala, explorou as imensas montanhas encontrando uma caverna e deparou-se com um ancião eremita que perguntou ao jovem:
“Quais as metas que o fazem explorar estas profundas neves?”
“Encontrar Shambla,” respondeu o jovem .
“Ah,não precisa ir muito longe.” retorquiu o ermitão. “Contemplar o reino de Shambala, está dentro do seu coração.”

Tal como outros lugares, como por exemplo, a verdadeira Jerusalém…não?

abril 20, 2017

EM REFLEXÃO

Olá meus queridos amigos e amigas:

Tenho andado afastada e não me tem apetecido fazer postagens. Senti-me cansada e com dores nas costas, o que faz com que fique parada uns tempos, pois tenho que melhorar. Além disso a minha cabeça também não anda muito bem. Nem sei o que dizer.... às vezes sinto-me bem, outras não...
Espero que tenham passado uma boa Páscoa. A minha lá se passou e aproveitei para ler. Voltei a ler o livro " O Mestre dos Mestres" de Augusto Cury; ir em busca de respostas... Acho que o meu problema reside nisto: repetir leituras para encontrar respostas... Li igualmente "Maria", que dizem que foi uma excelente Educadora. Quem me dera assim ser... saber lidar com mestria as minhas emoções.Agora vou refletindo e treinando... custa muito...

Voltarei e não me esqueço de vós. Muito brevemente...

Beijinho doce e agradeço as visitas aos meus espaços...