abril 12, 2019

"ORAI E VIGIAI"

A Páscoa não são só amendoas, ovos de chocolate e encontro de famílias.Deve ser igualmente um momento de peregrinação ao nosso interior …Vivemos dias de profecias ,conspirações ,loucuras e verdadeiros desatinos que nos assombram cada vez mais e nos impedem de acreditar num mundo melhor.Lembrei-me de Santo Ambrósio de Optina (1846):
“Meus filhos, saibam que os últimos dias estão a chegar; (…) eles serão pobres em piedades. Heresias e cismas irão aparecer nas igrejas; e como disseram os Santos Padres, não haverá nos tronos dos Mosteiros hierarcas que não sofrerão provações e tentações na vida espiritual. Portanto, heresias irão espalhar- se e enganar muitos. O inimigo da humanidade irá atuar com esperteza, e se for possível, ele levará à heresia até mesmo os escolhidos.
Ele não começará negando os dogmas da Santíssima Trindade, a Divindade de Jesus ou a Theotokos (título grego de Maria), mas começará a distorcer os ensinamentos dos Santos Padres, noutras palavras, o próprio ensinamento da Igreja. A astúcia do inimigo será conhecida por muito poucos - apenas aqueles que possuírem mais experiência na vida espiritual. Hereges irão querer dominar a Igreja, em todos os lugares, nomearão os seus servos, e a espiritualidade será negligenciada. Mas o Senhor não abandonará os Seus servos. Na verdade, o dever do inimigo é perseguir e prender os verdadeiros pastores, pois sem isso, o rebanho espiritual não poderá ser capturado pelos hereges.
Então, meu filho, quando vires nas Igrejas a indiferença em relação ao sagrado, aos atos Divinos, aos ensinamentos dos Santos, e da ordem estabelecida por Deus, sabe que os hereges já estarão presentes. Também fiquem atentos por um tempo, pois eles irão esconder as suas más intenções, ou poderão deformar a fé divina secretamente, para que tenham sucesso ao ludibriar e enganar os inexperientes. Irão perseguir os
pastores e os servos de Deus, pois aquele que dirigirá a heresia não terá força para destruir a ordem Divina. Como lobos em pele de cordeiro, eles serão reconhecidos por suas vanglórias, amor pela cobiça e poder. Todos eles serão traidores, causarão ódio e malícia em todos os lugares, o Senhor disse que eles podem ser facilmente reconhecidos pelos seus frutos. Os verdadeiros servos do Senhor são mansos, amam o irmão e obedecem à Igreja (ordem, tradições, magistério, verdade revelada).”

Dez meses antes de morrer, o Papa Paulo VI denunciou: “A fumaça de Satanás,   entrou na Igreja e se expande cada vez mais até o vértice".
O mundo é palco de situações totalmente ridículas, obscenas, ofensivas, deploráveis...
Apesar de tudo ainda acredito na Páscoa do meu coração…Desejos de muita luz nesta festa de uma grande família …ainda!

Beijinho doce
Fonte: https://www.rainhamaria.com.br/ ( vale a pena ler )

3 comentários:

CÉU disse...

Olá, minha querida amiga!

Um texto mto inteligente e reflexivo. "Bebeste" em boas fontes.

Beijinhos.

O Árabe disse...

Somos dois, Doce Amor. Também acredito num conceito de Páscoa mais ligado ao renascimento, à purificação; uma ocasião de nos tornarmos melhores, fazendo melhor o mundo à nossa volta! Muito bom ver-te de volta, amiga! Boa semana.

O Árabe disse...

Muito bom ver você de volta, viu?} Meu abraço, amiga; boa semana!