outubro 23, 2006

AS NOVAS CRIANÇAS...



Vou continuar a falar de crianças,pois o tema não se esgota.Deixo aqui a reprodução da introdução de um excelente livro,que todos deviam ler.Provavelmente faríamos as crianças mais felizes.

"Cada ser que nasce é um verdadeiro microcosmos,repleto de novidades,de segredos para serem desvendados.É um mundo novo que vem inteirinho para

A Esperança de um Pôr do Sol (net)

junto de si para que consigo possa despertar e revelar-se na sua plenitude de ser multidimensiomal.Se é um ser especial ...o que devemos fazer para o ajudar a cumprir o seu "contrato",ou seja,a missão que traz gravada nos seus genes e em cada uma das suas células vivas?

É mais simples do que se possa imaginar.Toda a criança precisa só e unicamente de uma coisa,da qual não prescinde para ser feliz e se realizar como pessoa e em plenitude: AMOR.Mas não se trata daquilo que erradamente as pessoas chamam amor...

...posse,domínio,controlo,prisão,afastamento,medo,irritação...nada disto é Amor.Porque,como sempre disseram...o amor é libertador,é pacífico,é grato,não se queixa,não é possessivo,compreende,tudo perdoa...ajuda o outro a ser autónomo e feliz...este livro foi escrito para que possa abrir o caminho a quem quiser aprender novas ideias e novas formas de viver e ajudar não só as crianças Indigo,mas todas as crianças,sobretudo as que nasceram já na Nova Era,na chamada Nova Energia e com uma nova vibração.No nosso país e até à data,nada ou quase nada foi dito sobre este tema e começa a ser urgente que o assunto seja pensado,estudado e discutido.

Noutros países muito tem sido já escrito e discutido...As escolas,no nosso país,estão cheias de problemas por resolver e muitos educadores e professores sentem-se,por vezes,incapazes de dar respostas e de encontrar as soluções adequadas que facilitem o trato com as nossas crianças e até,muitas vezes,não conseguem...entrar em diálogo com muitas delas. As famílias também estão a braços,com graves dificuldades,a muitos níveis,nomeadamente ao nível do diálogo.

...Não se pode continuar indiferente e de braços cruzados,pois as novas gerações estão aí e elas não nos vão perdoar a inércia e,muito menos,a ignorância e a rejeição destas questões...Por vezes tenta-se abafar estes problemas,medicando as crianças com sedativos(Ritalina)e pondo-as a dormir...será esta a solução?É EVIDENTE QUE NÃO.

Então o que fazer?"

Tereza Guerra in "Crianças Indigo"

( Continua...)

34 comentários:

Anônimo disse...

Lembro-me sempre da "... mas as crianças senhor ...
Muitos beijinhos*

Embryotic SouL disse...

Realidades que fazem parte do nosso quotidiano...infelizmente.
Espero continuação...

Um bj sentido

aqui-há-gato disse...

Há uma coisa que aprendi cedo... Um filho não serve nunca de desculpa para nada!
Não podemos tb viver na sombra de um ser que é nosso...
Amor, tb é separação, se assim tiver de ser...


Miau do gato

PAULO SANTOS disse...

pois..as crianças...
Mas tambem eu reli mentalmente o pedaço que a cor do mar referiu..
"porque lhes dais tanta dor..."

Fica o teu post para a posteridade num bela reflexão.

Paulo

Isabel disse...

Uma verdade incontornável. O erro é perdoável a inércia não.
Agir então deverá ser o lema.
Começemos pelo que nos está próximo e alarguemos depois os nossos horizontes. Há criancas estendendo uma mão precisando de amor por todo o lado. Há que prestar atenção e agir.

Um beijo e parabéns pelo texto.

Isabel

Francisco disse...

Crianças... Invejo-as!!!
Inocentes. Se fossemos assim, eramos felizes como elas. Não saberiamos metade dos problemas que nos fazem neste momento enlouquecer.

Atentas. Muito atentas as crianças. Conseguem captar tudo com muita facilidade e saber se é uma coisa boa ou uma coisa má, coisa que neste momento ja nao se sabe.

Carinhosas. São a coisa mais carinhosa que pode haver.

Rebeldes. São a rebeldia pura coisa que se vai extinguindo em nós porque nós vamos sendo escravos da monotonia e do periodo temporal das coisas.

São o nosso futuro e tenho pena pq serao como nos um dia, seres complexos, escravos de tudo e mais alguma coisa e assassinos da pureza e do branco...

Beijos Doceando...
Não tenho tido tempo para vir cá. E agora pus este comment mto a pressa pq ja tenho de ir embora! Dclp :S:S:S
Fica bem!;)

o alquimista disse...

Mas Senhor, elas precisam de ti...és tão infinitamente terna...!

Doce beijo

Klatuu o embuçado disse...

A «Nova Era» não me diz nada. É uma idiotice.

Serenidade disse...

Alegremente vim ter a este bonito espaço e ler sobre um tema no qual estou a aprofundar os conhecimentos. Estou a ler o livro,mas sinto necessidade de mais e como tal um seminário com a autora vou fazer próximo fim de semana. Trabalho comcrianças de à seis anos a esta parte e verifico que o seu comportamento tem mudado muito, não para melhor tendo em conta o que seria bom na "nossa altura de estudantes". Sei que não têm culpa e por isso sou muito paciente e tento compreender de onde poderá vir a agressividade, a exaltação, o quererem chamar constantemente à atenção dos professores e colegas, a revolta que parece que têm...Quando lhes falo em particular denotam uma imensa serenidade, como se tivessem conseguido o que pretendem: atenção, carinho, compreensão acima de tudo.

Acho que me estendi demais, mas...nunca tinha falo sobre este assunto com ninguém...

Obrigada.

Um terno beijo.

OLHAR VAGABUNDO disse...

toda a criança só precisa de uma coisa,ser criança...
beijo vagabundo

[[cleo]] disse...

Muito interessante que deve ser esse livro.
É claro que este assunto, nunca se esgota e é de louvar que haja pessoas, como tu, que se lembrem de o trazer á baila, quanto mais não seja, para nos deixar a pensar um pouco nele.
As crianças são o melhor do mundo, como o disse alguém, um dia!...
É nelas que está a chave do futuro, e é bem certo, que se não forem tratadas com dignidade, amor e carinho, o resultado não pode ser bom.
Mais uma vez, me surpreendes com a tua sensibilidade!

Um beijo soprado

PS. Em relação ao que me deixaste no ultimo post...o meu sentimento em relação ao Amor...não é que não acredite nele, mas é que já vivi um bom bocado da vida, talvez mais de metade dela...

Alexandra disse...

Li e amei.

Mas hoje só me apetece dizer Olá que saudades eu tinha de voçês...em relação a ti estão quase sanadas.Agora conta-me novidades? amores?botas?tudo quero saber tudo.

beijos grandes grandes

venus disse...

oi...
realmente este tema não se esgota...
quem derá a estas crianças que as acções tambem não se esgotassem

Bandida disse...

(...)É evidente que não!(...)


Abraço!
_______________________

Alexandra disse...

eu só falei do natal pelos gajos dos anúncios...mas já apetece. Eu adoro a epoca do natal por issso toca a pensar na decoração de natal e as prendas sugeridas parecem bem...em acrescento sempre um sapatinho!!!!!!

beijos grandes minha linda

O pensador disse...

acredita...as escolas estao cheias de problemas e e todos os que lá trabalham sentem-se incapazes de resolver certos problemas e não ha mti que fazer acredita...
bjoo bom tema

Anônimo disse...

Um mundo tá cada vez mais perigoso pra uma criança vir a este mundo.

O pensador disse...

Que se passa ctg vem sonhar comigo?

Sonhos e Devaneios disse...

Gosto muito de vir aqui no seu blog ler seus pensamentos, voce sempre falando de coisas super interessantes.beijos

joao

o alquimista disse...

Passei para te deixar um carinho...

NeVeRmOrE disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Bia disse...

As crianças e o Amor estão ou deveriam estar sempre ligados, e nós Pais temos de lhes dar raízes profunda e mais tarde asas para as deixar voar.
Felizmente não tenho,nem ninguém tem problemas com a minha filha, sou a sua melhor amiga mas ela percebe que sou a sua Mãe há ali um patamar onde nos encontramos e somos só nós...Mãe e filha.
Agora há muitas crianças com falta de amor e também com muita falta de educação, apesar de serem apenas crianças percebem que a liberdade delas começa onde termina a dos outros. Eu sei que há variadíssimos problemas mesmo nas escolas e ninguém consegue perceber que os Pais e a Escola têm que estar ligados. Mas há Pais que ainda conseguem ser piores que os filhos, e arranjam-lhes doenças tipo hiper-activos para justificar as nódoas negras que eles fazem nos outros, enquanto os Pais não abrirem os olhos para ver o que têm dentro de casa muito pouco se poderá fazer.

MEU DOCE AMOR disse...

Nevermore e Forever you :Com que direito vêm com essa agressividade,à minha casa?Fui à vossa em Paz.Vocês vêm à minha em declaração de guerra.Mas como não ligo a provocações...e como tenho a consciência limpa(durmo sempre descansada e quando não,é porque estou cansada demais)deixo-vos um sorriso,adoráveis Seres e digo-vos que fico muito contente,por conseguir mostrar a toda blogosfera que a coisa melhor do Mundo é o AMOR.Que é aquilo que é vivido por vós.Muito obrigada pela vossa colaboração,e que o Amor continue a estar com essa força que têm demonstrado ao longo destas postagens.Agadeço igualmente a vossa colaboração para o trabalho que tenho desenvovido(tese de Mestrado sobre os "Sentimentos Desenvolvidos na Blogosfera").Tem sido uma experiência fora de série.
Não utilizarei,de forma alguma,os blogs,mas os meus comentários...sim.É claro que farei referência a eles,Mas SEMPRE SALVAGUARDANDO os vossos nicks,como manda a Ética.

Nevermore:obrigada pelo teu Amor demonstrado à tua "mais que tudo".És sublime...uma pessoa muito profunda e que sabe o que é Amar e,também,pelas maravilhosas palavras que postaste e que vêm do teu ser...obrigada por seres assim.Tão verdadeiro e um exemplo de Homem.

Forever You :Obrigada.Tens um Homem maravilhoso e ...porque Maravilhosa és.A mais Bela.

Beijo doce
Doceando

Bia disse...

Vai ao meu blog aos comentários vê o que eu te escrevi e faz-me sonhar outra vez ou então diz-me apenas o que pensas... Fico á tua espera.
Um beijo
bia

Anônimo disse...

Passei, beijocas e b f semana ***

Dreamaster disse...

Cada vez as pessoas perdem mais cedo a crinça q vive dentro delas.
Por isso q este muito caminha a passos largos pro abismo.

PS: Menina bom fds e aproveita o sol ;)

Bjs

Luna disse...

O ser humano tem a capacidade de ignorar os as questões que estão à frente dos seus olhos..prefere disfarçá-las e fazer parecer que é mais um problema e coitadinha e tal...

Felizmente nesta nova era...já não é possivel encobrir porque quanto mais se encombre, mais se descobre...

Aplaudo a tua vontade e coragem de falares e continuares a falar de crianças... não é à toa que elas são o nosso futuro...

**)(** abraços de luar **)(**

Embryotic SouL disse...

Passei para te desejar um bom fim de semana....

Um bj sentido

*@rclight* disse...

lamento amiga

pk sei k pensamos da mesma maneira
relativo ás crianças

pois são os seres mais belos á nossa volta

e n sei ainda como tais coisas ainda são possiveis acontecerem

a realidade é dura
e todos sentimo-la na pele

gostei mto d t ler

pk as crianças são parte da nossa vida,e n podemos deixá-las sofrer mais tarde por falta d educação,k devia ser-lhes instruida d inicio d infancia.

são elas k sofrem no dia d amanha
e os culpados?

nós!
(pa variar)

bjos amiga************************

ps:brigado pelas bonitas palavras k sempre m deixas
ajudam mto

Flor de Tília disse...

Há lá coisa mais bonita do que as crianças? Então por que as negligenciamos, po que as abandonamos, por que as maltratamos?
Beijinhos

Alexandra disse...

Tu andas doida mulher, não dás noticias neste canto tu andas numa adrenalina que só visto, agora cais-te de skate, que se passa? o gajo anda a dar contigo em doida!!!!!!sua louca. Mas ou menos leva a vida bem levada é assim mesmo.

tenho saudades tuas faz favor de escrever.

beijos e mais beijos

antonior disse...

Gostei muito de ler os teus dois últimos posts, sobre as crianças. De facto, todos os males do mundo, resultam da forma como nos relacionamos. Da forma como quem tem poder para exercer, seja de que tipo for, o faz. E o poder também existe na família, nas relações íntimas. Tanto há que fazer em relação às crianças. Tão importante é amá-las, verdadeiramente, como dizes e incutir-lhes os valores que lhes permitam também amar, amanhã. Porque Amar, não Ama quem quer. Só quem sabe e é capaz, porque é um exercício simples, mas exigente, e, infelizmente vemos tão pouco Amor à nossa volta. E já agora, um post sobre os nossos velhos e a forma como os tratamos também seria bem-vindo. No meu, no teu espaço, em todo o lado...

Beijos

Joker disse...

Li o livro...gostei do excerto que escolheste para pôr aqui...

Acredito nas nossas NOVAS crianças...!

Até outra Magia!

Anônimo disse...

Tenho que comentar e delicadamente te pedir para passares no meu BLOGUINHO mesmo recente e parares um bocadinho e leres o " STOP " Sei tudo o que escrevi , tudo o K sei Guardei e esperarei ate ao fim...Sei que adoras CRIANÇAS ja percebi EU AMO A MINHA FILHA , Ja fui tb Criança hoje tento ser uma Adulta feliz :)
Um Abraço
Que pena nem todos poderem lembrar a sua infancia da melhor forma cheia de cores como um verdadeiro RAINBOW , mas a cor cinzenta não esta lá de todo é a cor do lapis com facilidade se apaga...