outubro 30, 2006

JÁ O SONHO DA ESCRITA...



HALLOWEEN...

Vejam a maravilha desta escrita,elaborada por crianças de 11 e 12 anos ...

"No HALLOWEEN...
Vou inventar para rimar

...Pregam rasteiras
Que acabam em brincadeiras
...Todos pedem doçuras...
Ou fazem travessuras...

O HALLOWEEN é o dia das bruxas
É uma brincadeira...boa
Que liberta as flores murchas
E ficamos todos contentes

No HALLOWEEN...
Há monstros
Que parecem tontos...
...Há vampiros
Que se parecem com suspiros...
Eu rimo
E volto a rimar
Sobre o HALLOWEEN
Vou inventar

O vampiro de calções
Prega partidas aos matulões...
Bruxas horrorosas
Pregam partidas
Impiedosas...

O HALLOWEEN é muito engraçado
Ovos e leite despejados
Os homens ficam na risota
E os cães na casota
Abóboras à porta de casa
E fica tudo em brasa
Pessoas que gritam por travessuras
Crianças que pedem doçuras

Tu choras, eu choro
Tu ris e eu rio
Tu atiras-te de uma janela
É assim ...no HALLOWEEN...
...Bruxas...
...amparem-me...

Morcegos de patas para o ar...
No HALLOWEEN a observar... ".

Foram as "minhas"crianças que fizeram

33 comentários:

Anônimo disse...

Adorei!!!!!!!!!!!!!!






Abraço!
____________________

[[cleo]] disse...

As crianças estão sempre a surpreender-nos!...
São uns pequenos génios disfarçados de meninos!

Beijo soprado

Embryotic SouL disse...

Amanhã os diabretes por aí andarão...rsrs. Bom Halloween para ti...

Um bj sentido

OLHAR VAGABUNDO disse...

porque que crescemos nós e vamos deixando de ser crianças!?
adorei
beijo vagabundo

Sonhos e Devaneios disse...

ah as crianças em todos os tempos nos deixam envolvidos com esta fase
felizes elas que vivem tao displicentemente
beijos joao

O pensador disse...

lindo adorei falares do dia das bruxas e relaciona-lo com as crianças...
uanto ao coment ue me fizeste adorei...es inteligente e consegues mesmo ver o meu olhar acredito. mas digo-te vou tentar mudar o meu discurso anda muito lamechas não achas?
vai mudar...
bjoo

O pensador disse...

adoreiii o post...e lindo falar do dias das bruxas e relaciona-lo com as crianças...adorei o ultimo coment acho que me consegues mesmo ver, mas vou tentar mudar o meu discurso anada muito lamechas. Achas?
bjoo

[[cleo]] disse...

Oi!
Voltei para te dizer onde arranjei o fato...
Queres mesmo saber?
Foi oferta do meu amado... ele gosta de me ver assim... sexy!!


Beijo

... soprado;)

Anônimo disse...

Os media e o os interesses economicos viram nesta festa, q nada tem a ahaver com conosco, mais uma fonte de lucro.
Eu celebro este dia no meu blog mas de outra forma ;)

Bia disse...

As tuas crianças são fantásticas, fizeram um belo post...
Doçuras ou travessuras...
as crianças são sem dúvida o melhor do mundo!
beijinhos

Anônimo disse...

Estou aqui para sonhar...

kurika disse...

Espectacular...principalmente vindo de tão ternos corações, que são as crianças!!!

bjs

o alquimista disse...

Calma coisa linda estou a preparar uma história que tenho a certeza vais gostar...

Bom feriado

Repenicado beijo

mfc disse...

Os miúdos são bestiais.
O sonho está neles!

aqui-há-gato disse...

As crianças são capezes de tudo...
Se são:))


Miau do gato

Dreamaster disse...

Ontem vieram ter uns putos comigo com a lenga lenga do halloween e eu puz-os a andar LOL

Serenidade disse...

As crianças supreendem-nos semprem, elas têm uma capacidade inimaginável, é só deixá-las e elas sempre nos surpreenderão.

Um terno beijo sereno.

Miguel disse...

muito bom mesmo, é impressionante a desenvoltura que as crianças apresentam hoje em dia!! será da televisão o computador que as estimula mais, serão os pais? eu tenho a certeza que no desenvolvimento destas grande parte da responsabilidade foi tua,parabens e um beijinho

Nuno

Joker disse...

Lindo jogo de palavras...com muito mais valor porque foram espalhadas por crianças...!!!!

Beijoka

PAULO SANTOS disse...

Fantastico post!
Intenso tributo ao que a vida tem de melhor!
Parabens pela partilha....

Um beijo bom para ti fofinha!
Agradeço-te os teus sempre oportunos e objectivos comments em meu blogg!

Paulo

Anônimo disse...

Não conhecia esta casa que tenciono passar a frequentar. Agradecido pelas palvras bonitas.

Gostei muito do post. Crianças são Luz nas nossas vidas.

Abraço

Anônimo disse...

Bem lindo :)) O teu 31 foi bom?
Beijocas*

Anônimo disse...

Passei por aqui e achei graça ao texto.
É verdade as crianças nos surpreendem.
São lindas, puras.
Mas nós nunca devemos perder tb o nosso lado de criança.
Porque todos nós temos!!
Adorei passar por aqui vou voltar mais vezes.
Bom fim de semana
Beijo
Sereia

Isabel disse...

Se estivermos atentos as crianças elas não cessam de nos surpreender não é?
Por isso gosto de lhes escrever histórias.
Bonito haver quem repare nas preciosidades que elas tem guardadas nos seus grandes corações tão grandes como a sua imaginação.
Gosto de passar por aqui, hoje foi refrescante.

Beijos.

Isabel

Escuta o teu mundo... disse...

Também já fomos assim... :)
De pequenos já com tento dom de encantar.
Gostei muito .

*@rclight* disse...

oi amiga
adorei as palavras destas crianças!!

eu próprio as adoro tb!

e fico feliz por partilharmos o mesmo feeling

aliás

as crianças são a nossa razão d viver
e o nosso amanha

e ainda m custa a crer cm acontecem mortes e agressões a estas belas almas k nos enfeitiçam a vida com cor e alegria.

deste-m uma grande ideia
sobre as crianças
era algo k já devia ter feito..
vou criar um post e nos próximos dias já o podes visitar!

brigado amiga!
pelas tuas lindas palavras cm sempre

bjo na tua alma******************

Flor de Tília disse...

Passei neste domingo chuvoso, para te deixar uma saudação com amizade.
Beijos

Embryotic SouL disse...

Adorei...rsrsrs. Fez-me lembrar os meus tempos de escola e que belos tempos.
Com estes giríssimos poemas me despeço.
Desejo-te um bom Domingo.

Um bj sentido

Maria disse...

Mais um domingo blogueando, descobrindo escritas incríveis.
Adorei estes textos, adoro crianças. São o melhor que há no mundo, e são a certeza do futuro que queremos muito risonho para elas.
Gostei de todo o blog e vou voltar, claro.
Um abraço

Bia disse...

já por cá tinha passado antes, agora é só para te deixar um beijinho, desejar um resto de Domingo e uma boa semana.
beijokas tudo de bom, um sorriso enorme para ti e para as tuas crianças.

Unknown disse...

Feliz daquele que tem tao espectaculares artistas

Unknown disse...

As crianças são sem sombra de dúvida maravilhosas!
Beijinhos e parabéns pelo teu blog!

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado