janeiro 16, 2007

ANIMAIS DE SONHO

Hoje com mais disponibilidade e melhor saúde , renovei este blog, pois já o devia ter feito no início deste ano. Como 2007 é um ano de renovação, aqui ficam as postagens antigas mais significativas e que se prendem com as vindouras.Como penso que blogs e internet podem ser utilizados como um espaço educativo e de reflexão, será esse o meu objectivo.

Assim, postarei de novo a mensagem que tinha .Queria melhorá-la , enriquecê-la e postar mais imagens significativas, mas não consigo.Perdi algumas.Fica para a próxima.Tem que ser,pois o mundo animal fascina-me, sobretudo no que diz respeito ao continente Africano e aos Oceanos.

Peço desculpa a todos que fizeram os seus comentários...mas como não sei tabalhar muito bem na área das novas tecnologias, possívelmente o erro foi meu. Quem se prontifica a experiências... é o que pode acontecer. Assim foi o primeiro post deste Ano Novo:


Hoje tomei conhecimento disto:


"Á semelhança do que tem vindo a suceder, os CTT e ANACOM, estão a promover a nível nacional, mais uma edição anual do concurso Epistolar subordinado ao tema "IMAGINA QUE ÉS UM ANIMAL SELVAGEM CUJO HABITAT SE ENCONTRA AMEAÇADO PELA POLUIÇÂO AMBIENTAL.ESCREVE UMA CARTA A EXPLICAR O QUE AS PESSOAS PODEM FAZER PARA TE AJUDAR A SOBREVIVER"...

(concurso pra jovens entre os 9 e os 15 anos inclusivé).


Interessante é o facto de ter chegado à minha mão, quando lia este texto:

"Olhem se nos vierem com a conversa de que os animais selvagens não são precisos para nada e portanto não faz mal que desapareçam, mandem esses impostores irem dar uma grande curva. Para já o mundo não nos pertence só nós, ninguém nos disse que éramos os donos dele, e portanto não há razão nenhuma para acharmos que podemos assim pôr e dispôr de uma maneira tão selvagem e brutal do resto da vida que existe ao nosso lado.E além disto, se não existissem os animais selvagens, já teriam deixado de funcionar há muito tempo os mecanismos extremamente complicados que fazem com que as florestas e os prados sejam verdes, com que os rios continuem a correr e a chuva a cair, com que as pragas não cheguem a invadir os campos, com que o Planeta possa continuar a respirar e a albergar-nos a todos. Quem vos disser que isto não é assim ou é Ignorante, ou Mal-Intencionado"...


in Clara Pinto Correia, A Ilha dos Pássaros Doidos.

Fica pois a divulgação de um concurso e as palavras de uma excelente Bióloga que me fazem reflectir que, apesar de não me sentir culpada pela extinção dos animais selvagens, pela poluição e consequente destruição da camada de ozono, a verdade é que observo todos os dias comportamentos que se podem projectar no desiquilíbrio da minha / nossa vida.


O QUE FAZER ENTÃO?



Estejamos abertos ao problema das espécies em vias de extinção, alertando todas as pessoas, sobretudo as camadas mais jovens,pois o futuro do Planeta passa pos eles.

Tudo passa pela motivação. Que os mais jovens elaborem belos textos e que a mensagem deles seja um grito de alerta.O que seriam as Savanas, os Desertos, as Florestas, os Oceanos, sem as espécies tão maravilhosas e que fazem as delícias de todos nós quando observamos os documentários nos vários canais de T.V?

Falemos pois,entre nós e motivemos os nossos meninos e meninas a participarem nesta fantástica iniciativa . Deixo igualmente, o meu particular agradecimento,como cidadã deste País, aos CTT e ANACOM pela contibuição positiva ,humana e educativa na formação dos nossos jovens.

QUE CONTINUEM A EXISTIR MAIS INICIATIVAS DESTAS....AFINAL SEMPRE PODEMOS , UNIDOS, MELHORAR O MUNDO.

71 comentários:

MEU DOCE AMOR disse...

Olá a quem me visita:

Como verificam o blog foi renovado.Já o devia ter feito,mas não tive portunidade.

Como tal ficam os posts mais significativos ,como ponte entre o pssado e o futuro...realizáveis em tempo presente e ligados a temas futuros.

Agradeço desde já a vossa compreensão,pois os antigos comentáriso não estão cá.Mas como o futuro aí está...toca a comentar,meus amigos/as.
Que os nossos comentários sejam ainda mais construtivos que no passado e que nos ajudem a refectir e a encontrar soluções para as nossas preocupações.

Comentários de sonho....soluções de sonho.

Muitos beijinhos doces a todos/as.

Doceando

Anônimo disse...

OLÁ!:)
;))
*****

Anônimo disse...

o linda fikei confusa...tb te perdes-te no meio do pó das arrumações?? pera aí que eu levo o meu aspirador...fica ja td a brilhar...:):)quanto ao resto se precisares de ajuda apita a ci...:)

beijinhos da ci

MEU DOCE AMOR disse...

ANÓNIMO: olá e bem vindo.Não deixaste a tua opinião.

beijinho

MEU DOCE AMOR disse...

CI: já estava a precisar esta arrumação.Não deu para fazer,pois não me tenho sentido muito bem.Agora já ando melhor.Penso que exagerei nos chocolates,durante as festas e senti-me um pouco em baixo.Mas agora já ando melhor.Nunca mais.

Arrumar a "casa" dá o seu trabalho.Há que ler tudo de novo e fazer o balanço.E escolher os posts mais interessantes e que permitam uma reflexão.Precisamos todos de pensar na realidade que nos cerca.E encontrar formas construtivas de melhorarmos a nossa vida e daqueles que comungam connosco.E ainda mais importante são as gerações mais novinhas,pois o futuro está nas suas mãos.

Beijinho e volta sempre.Quando precisar peço ajuda.Vai ser um trabalhão repôr as imagens no ficheiro.Eram tão bonitas e gastei tanto tempo para procurá-las.Paciência.Que todo o mal fosse esse,não é?

XIU forte

OLHAR VAGABUNDO disse...

não acredito no homem,por isso....
beijo vagabundo

Anônimo disse...

Uma renovada, mantendo o essencial. Isso é bom.

Anônimo disse...

E eu?... Também fico ou manda-me já embora?...

Consigo arrisco sempre ou a reciclagem ou o embalsamento...

Beijos ;-)

MEU DOCE AMOR disse...

PENSAMENTOS VAGABUNDOS:eu ainda acredito em certos Homens.Se assim não fosse não estaria viva.Há gente boa,que se preocupa e que tem noção que a vida é uma missão em que vale a pena investir.E há quem lute para pôr em prática ideais.

beijinho doce,meninio das palavras belas.

MEU DOCE AMOR disse...

ANTÓNIO ROSA: olá, a renovação é essencial.Aprendi contigo.Obrigada.

beijinhos cósmicos

MEU DOCE AMOR disse...

PIANOLA/SONIA R:renovar é alterar,mas mantêm-se os sonhos de todos ...aqueles que comandam a vida.

beijinho doce

MEU DOCE AMOR disse...

FALLEN/ANGEL: não mando nada,GUERREIRO.Arrisquemos a reciclagem...nunca o embalsamento.

Beijinhos guerreiros

MEU DOCE AMOR disse...

PINTO/RIBEIRO: bem vindo.Bom dia...sempre.

Beijinhos doces

Alexandra disse...

gostei, está arrumadinho e a tua volta já sabes é sempre uma alegria

beijos e passa lá em casa para me contres novidades: botas novas??????

olha ontem dei em doida e comprei mini saia :D

MEU DOCE AMOR disse...

Alexia: está frio para mini saia. :)))

Volta sempre.

Beijinho e não compres peles verdadeiras...ou seja,casacos.
Há sintéticas bem lindas.Nem se diferenciam das verdadeiras.Quero dizer só quem tem experiência é que sabe.E aquecem igualmente.

Alexandra disse...

saia muito mini :D

ó ulher tu nãos tens TV em casa????????o Jack é o homem do 24 horas - Kiefer Sutherdland???????

Anônimo disse...

Gosteimmuito do layout!!!

Porque será??
Desde já aqui fica a minha compreensão também, que isto é um blog politicamente correcto!

;)))

MEU DOCE AMOR disse...

ALEXIA: olá lindinha.Não vejo o 24 horas,por isso não sabia.É muito tarde e tenho que descansar por causa da pele e dos olhos.Sobretudo dos olhos.Fico com dores de cabeça.

Muito mini? Só no verão.

Beijinho muito doce

aqui-há-gato disse...

Juntinhos somos mais dificeis de partir:))
E podemos fazer coisas incriveis!



Miau do gato

MEU DOCE AMOR disse...

ANINHAS:aqui nada é político.Muito menos correctamente.tenho o objectivo de postar assuntos que nos interessam particularmente e que se prendem com sonhos que moram em nós e passíveis de serem reflectidos em conjunto.No entanto,sempre que se proporcionar podemo-nos divertir,porque a boa disposição é fundamental para o equilíbrio emocional e físico.Conto contigo para essa ajuda.Este espaço precisava de ser renovado em tudo.Ano Novo...Vida Nova...Caminhos Novos.

Quanto ao correcto depende do contexto,como sempre...do objectivo.

beijinho muito doce.
Continuarei a visitar-te e a conversar.

MEU DOCE AMOR disse...

AQUI-HÁ GATO : "juntinhos somos mais difíceis de partir" Claro,por isso se costuma dizer que "a união faz a força"ou "unidos venceremos".Assim ,quem sabe...pode-se fazer prodígios.

Obrigada pela visita.

MIAU :)))

Anônimo disse...

Um anónimo deixou-me um beijo doce. Penso que será teu... obrigada...

Nunca trocámos grandes comentários, mas o facto de andarmos muito lá na casa do nosso amigo António levou a que acabássemos por ir lendo os comentários uma da outra... não é? Penso que sim.

Aceita um beijinho Terceirense com muito carinho.

MEU DOCE AMOR disse...

Olá likas:obrigada por me visitares.Vem sempre.Fica combinado.Não fui eu.Como disse,deixo sempre um beijinho doce,ou beijo doce.Não o contrário.Também não tenho costume de postar como anónima.Mas ainda bem que pensaste assim,pois foi um grande prazer.também já te conhecia.

beijinho doce

Alexandra disse...

ai ai amiga como sofro, mas conto uma coisa, soube tão bem até molho bebi....o pior foi depois,

mas olha quero lá saber amanhã já não me devo lembrar

PS- acabei de ir dos saldos uma doideira

MEU DOCE AMOR disse...

Alexia:come mais pikles.pode ser que te enjoes.Quanto a mim nem consigo olhar para chocolates.

Foste aos saldos?Compraste o quê?Conseguiste arranjar alguma coisa interessante?Eu se for...lá v~em outras botas.Ontem fiquei com os olhos numas.Outra vez.Que sina a minha.Daquelas com atilhos pela perna acima.Tinha era um salto muito baixo.Mas ainda vou dar outra volta pelas montras.

Beijinho

Anônimo disse...

C'um catano... então de quem é aquele beijo doce????!!!!
Mistériooooooooooo...

Kissekes

Dreamaster disse...

Entao os meus comentarios desapareceram daki?!

e pelos visto os meus n foram os unicos.

Dreamaster disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Dreamaster disse...

Ah ok. Na pratica é q se ganha experiencia ;)

Bjs
D.

Kalinka disse...

Dei por mim a pensar que já ri com vontade, já nadei até perder o fôlego, já chorei até adormecer e acordei com o rosto cheio de marcas, que já falei sozinha com o espelho, que já quis ser médica, escritora, actriz ou pintora.
Dei por mim a pensar que já fui criança que joguei às escondidas, inventei amigos, já andei à chuva e senti-me livre. Já estive até altas horas da noite a fazer confissões aos meus amigos ou a ouvir as deles.
Dei por mim a pensar que já rimos e chorámos juntos… dei por mim a pensar que já confundi sentimentos e segui talvez pelo atalho mais complicado e nele caminhei pelo desconhecido…já chorei a ouvir músicas, já tentei esquecer pessoas mas conclui que essas são as mais difíceis de esquecer...

Bom fim de semana.
Beijo.

Eärwen disse...

Feliz renovação!!!!
Agradecer a visita e dizer que voltarei mais vezes.
E tenha certeza que unidos melhoraremos esse mundo.
Eärwen
18.01.07

MEU DOCE AMOR disse...

LIKAS: Já me ri contigo.És persistente.Mistériooooooooooo!

Não fui eu.Mas ainda bem que alguém o fez.Assim já cá vieste mais que uma vez.

Vem sempre.

beijinho

MEU DOCE AMOR disse...

DREAMASTER:Não.Vieste outra vez.E ainda bem,pois fico contente.

Todos os dias aprendemos.E a experiência vai-se aquirindo.

Volta,ok?

Beijinho

MEU DOCE AMOR disse...

KALINKA: assim é.Há pessoas que não se esquecem.É sinal que nos fizeram bem.Nunca me esqueço de quem me fez,ou faz sentir bem.E nunca me esqueço de quem aqui vem.Aguardo-vos sempre ansiosamente,por isso ao longo do dia lá venho espreitar as novidades.

Fico sempre à tua espera.

Um grande beijinho

MEU DOCE AMOR disse...

EARWEN TUCLAKELUME:Gosto deste nome.É difícil de decorar.Tenho que dizer muitas vezes :)
Obrigada pela visita.Ainda bem que gostaste da renovação.Há que melhorar sempre,não achas?

Fico à espera de nva visita.

Beijinho

MEU DOCE AMOR disse...

Quem foi o(a) lindinho(a)que apagou o comentário?

Isso não se faz.Deixem ficar,pois este espaço é livre.Só assim é que é enriquecido.Afinal estamos aqui para conversarmos.

Beijinho para os(as)"pestinhas".

Beijocas :)))

MEU DOCE AMOR disse...

Agora vou dar a minha voltinha.Já venho.

Anônimo disse...

Ainda não desvendei o mistériooooooooooo...

Vê lá isto, com a crise que vai por aí há que aproveitar tudinho, mas leva uma pessoa umas beijocas e nem sabe de quem para poder retribuir.
Fico chateada, com certeza que fico chateada. lol

A tua bombinha de carnaval deixou-me a cara preta de fumo. Também vou mandar-te a conta de uma limpeza de pele e de uns cremes hidratantes. :)

Kisses

MEU DOCE AMOR disse...

Olá LIKAS:as limpezas?Ficate co a cara cheia de fumo? eheheh!!!!!

Nada mais que uma limpezinha de pele...

Beijinho

Anônimo disse...

És uma querida, Vem Sonhar...
Escrevo só para te dizer, finalmente, que gosto muito de ti:)

Saio com muita
Ternura*

Dreamaster disse...

VSC, "i'm like a bad dream, i always come back" LOL


Bjs
D.

Dreamaster disse...

e agora é a dobrar: em 2 blogs hi hi hi ;)

Anônimo disse...

Mudei de casa outra vez. É sina. Pois. Bjinho.

Anônimo disse...

Bom dia...

Venho apenas deixar-lhe uma camisa.

Anônimo disse...

Eu acredito que se quisermos podemos mudar o mundo.

Beijinhos
Lia

Sonhos e Devaneios disse...

minha querida estou eu ca de novo depois de umas revigorantes ferias espero poder estar mais presente com seus pensamentos
grande beijo joao

Anônimo disse...

Junto o meu agradecimento ao teu, pela iniciativa e deixo o cesto da roupa para engomar (se o fallen pode deixar uma camisa , eu sou ainsa mais generosa..rs)

Beijocas

Anônimo disse...

Não misture a minha camisa com a roupa da sôdona Damula, se faz favor.

Anônimo disse...

( Será que fugiu para não me devolver a camisa?...)

*@rclight* disse...

minha amiga
cm t gostei d ler!
aliás

só postas categorias
pelo k só m leva a cá voltar

sabes k podemos ainda fazer mto por este mundo em k respiramos

deixar algo k valha a pena para as gerações futuras sabes?

com tanta vergonha diariamente e sem indicios d fim á vista,começo realmente a questionar-m

s o k continuamos a fazer é pó bem d todos

o k interessa no fundo é a paz e harmonia universal

com tudo e todos unidos por esta causa k d momento n passa da minha imaginação

algo real no fundo..

o homem é um selvagem,mas n m culpes a mim!!

sabes do k falo

bem vistas as coisas..

cm será mesmo o dia d amanha?

jinho d luz nessa alma..
esperando perdão pela ausencia..
mas nunca com esquecimento***********

Anônimo disse...

Porra onde para a foto!????

MEU DOCE AMOR disse...

FALLEN ANGEL: deixa a camisa,que fica bem lavadinha e engomadinha.Não misturo com a roupa da DAMULARUSSA.

Beijinhos

MEU DOCE AMOR disse...

DAMULARUSSA: olá,deixa o cesto.Depois mando,quando estiver pronta.

Beijoca e volta.

MEU DOCE AMOR disse...

PR: gostei da nova decoração.Sempre o bom gosto.

Beijinho

MEU DOCE AMOR disse...

CHRONICLES: voltaste.Desculpo_te.O mundo de amanhã está nas nossas mãos.Trabalhemos...

Beijinho

MEU DOCE AMOR disse...

LIA: obrigada pela visita.Conto contigo mais vezes.Pelo menos atenuemos as dores do mundo.

beijinho

MEU DOCE AMOR disse...

DREAMASTER:a dobrar?Assim é que é.

Dobremos o "Cabo Bojador"...eheheh!!!!

Beijinho

MEU DOCE AMOR disse...

SONOS E DEVANEIOS:bem vindo.Que as férias tenham sido repousantes.

beijinho

MEU DOCE AMOR disse...

ANÓNIMO: fugiram.A Savana é imensa.

Beijinho e volta sempre.

o alquimista disse...

...Pois Princesa das brumas , já te marquei 100 faltas...de...carinho

Doce beijo

o alquimista disse...

Tu és especial...!


Doce beijo

Alexandra disse...

tu por acaso sabes que dia é hoje...........24, por favor escreve

beijos

Anônimo disse...

E que tal dar aos dedinhos?

Precisa de tema?...

Contrafacção de camisas e rasgões propositados.

Anônimo disse...

Agenda da felicidade

O sorriso ...
é o cartão de visita das pessoas saudáveis.
Distribua-o gentilmente.

O diálogo ...
é a ponte que liga as duas margens, do eu à do tu.
Transmita-o bastante.

O amor ...
é a melhor música na partitura da vida.
Sem ele, você será um eterno desafinado.

A bondade...
é a flor mais atraente do jardim de um coração bem cultivado.
Plante estas flores.

A alegria ...
é o perfume gratificante, fruto do dever cumprido.
Esbanje-o, o mundo precisa dele.

A paz de consciência...
é o melhor travesseiro para o sono da tranqüilidade.
Viva em paz consigo mesmo.

A fé ...
é a bússola certa para os navios errantes, incertos,
buscando as praias da eternidade.
Utilize-a.

A esperança...
é o vento bom enfunando as velas do nosso barco.
Chame-o para dentro do seu cotidiano.

Nomyia disse...

Acho estas iniciativas muito positivas. São um pequeno passo mas um passo necessário!
Propunha ainda que estas iniciativas alargassem um pouco o seu espectro. Afinal, também há muits adultos que ou não se interessaem ou estão desinformados. É certo que as gerações futuras têm o papel mais importante mas as gerações de agora não podem continuar a destruir impunemente os habitats destas espécies e por em risco a suasobrevivência.
*****

Dreamaster disse...

Claro menina. Sabes q agora tou um capitalista desemfreado LOL


Bjs
D.

PS: Novas actualizações ;)

Alexandra disse...

beijoca sua doisa

26/01/07

Anônimo disse...

Sua excelsa Alteza e Senhoria, permita-me desejar-lhe um bom fim de semana, afirmando convicto da sua benevolência que... prefiro vê-la desatinada que silenciada.

Nunca manietada.

E agora me vou, com um trágico...

Até segunda, Milady.

Anônimo disse...

Passei, bjinho, bom fim de semana.

Kalinka disse...

E…aconteceu o jantar da comunidade blogueira.
Telefono e encontro-os ali na esquina
Apresentações, trocas de palavras
Confessionário do Dilbert, FairyFolk,
Choninha e marido.
Frio, muito frio, convida:entra no carro
Esperamos…
mais um telefonema
Todos querem saber como lá chegar
Todos ansiamos pelo encontro
Uns já lá sentados à mesa enorme
Esperando e questionando-se:
Quem são os novos bloguistas?
Da curiosidade fez-se realidade

...continuação lá no kalinka.
Beijos e abraços.

MIG-L disse...

Gostei bastante... Continua.
A soft tender kiss