janeiro 29, 2007

ANIMAIS QUE SOFREM









Imaginemos o Mundo sem animais. Não gostaríamos,pois não? Dependemos deles para sobrevivermos e para nos alegrar, igualmente. Desde que a vida se iniciou na terra, existiram milhões de espécies de plantas e animais, alguns desapareceram devido às alterações do meio ambiente e desenvolveram-se novas espécies que se adaptaram às novas condições. Certo é que algumas estão a extinguirem-se velozmente, devido à destruição dos habitats e à caça desenfreada, o que conduzirá ao desiquilíbrio da vida do nosso planeta. Grande parte das extinções que se verificaram, foram causadas pela acção do homem e, actualmente, várias espécies correm o risco de desaparecerem. A salientar o coleccionismo (como é o caso das borboletas) e a captura de animais devido a partes valiosas do seu corpo, tal como os dentes , peles...deixando o restante corpo ao abandono. Fiquei muito chocada com imagens que vi na Internet , que nos mostram como são capturadas espécies maravilhosas e como lhes são retiradas as peles para se confeccionarem casacos.

Fiquei a olhar para esta linda foca bebé...será que ainda existe? São muito apreciados os casacos feitos da sua pele . E pergunto, porque não usar peles que não sejam verdadeiras?Existem bem lindas ...e fazem um vistão.O mesmo direi dos artefactos de marfim. Do que me vale ter em casa uma estatueta feita deste material, quando sei que elefantes são dizimados por terem uns dentes tão valiosos? O que me vale ter um colar de pedras de marfim, quando sei que um ser foi sacrificado para esse fim?

E mais se poderia dizer....dá-me mágoa no coração.

43 comentários:

MEU DOCE AMOR disse...

Olá a todos:desculpem a demora de uma nova postagem.Bem sei que já devia ter feito,mas não tive muito tempo.Pensei neste assunto que é tratado muito superficialmente...ficam pois algumas linhas muito ténues sobre este problema .Para mais informações é favor de consultar os sites que estão diponíveis(casacos de pele).É o suficiente...com imagens de perder o ar.

Beijinhos a todos/as.

Sonhos e Devaneios disse...

Minha querida muitas pessoas nao sao atraidas pela beleza e sim pelo valor, acham que se e caro e importante. O consumismo leva a isso.
Grandes abraços

joao

Anônimo disse...

Assunto oportuno. Bom dia e um beijinho.

Anônimo disse...

Quando casarmos levamos a foca para casa... pronto... não chore..

( Escolha já o nome )

Alexandra disse...

por muito vaidosa que seja...não tenho nada mesmo nada de pele verdadeira odeio .....acho um crima

viva o sintético

beijos adorei

o alquimista disse...

E a estupidez dos homens não tem limite...

Sempre que a tarde cai soltam-se as amarras ao pensamento, sente o encanto da brisa, olha o sorriso da lua...
Desejo-te uma semana cheia de sonho, de mil venturas.


Doce e terno beijo

MEU DOCE AMOR disse...

SONHOS E DEVANEIOS:também são atraídas pela beleza da pele.Um casaco de vison é lindo,mas acho que a pele no referido animal é MARAVILHOSA.Por isso acho que os sintéticos são deveras bonitos.E há-os bem caros.Portanto se a questão é o valor ...o sintético bem feito engana muito bem.

beijinho

MEU DOCE AMOR disse...

Olá SÓNIA R:muito oportuno.Porquê massacrar os animais da forma como se faz?Há luxos bem melhores e que não criam danos na vida.

beijinho

MEU DOCE AMOR disse...

FALLEN ANGEL:casarmos?Quem disse que queria casar com o senhor?Está bem...caso,mas o dote que sua mercê tem que levar é muito alto.Ofereça-me o FEUDO de sua senhoria.E as minas de diamantes que detem.Só assim me caso.E não se deve opor à minha vontade.Gosto de sair pelas planícies durante a Lua Cheia,cavalgando no meu puro Lusitano negro envolta na minha capa vermelha...costumo regressar ao raiar do Sol.

Beijinho

A foca não a levo,pois fica melhor com a mãe.

MEU DOCE AMOR disse...

ALEXIA: concordo contigo.Eu tenho,mas sintéticas.Sempre.

Beijinho

MEU DOCE AMOR disse...

Alquimista:pois é.O problema é que ,se calhar,nunca terá limites.Mas pagaremos muito caro por isso.

Que a Lua te sorria com tão doces palavras.

Beijinho

MEU DOCE AMOR disse...

SONHOS E DEVANEIOS:também são atraídas pela beleza da pele.Um casaco de vison é lindo,mas acho que a pele no referido animal é MARAVILHOSA.Por isso acho que os sintéticos são deveras bonitos.E há-os bem caros.Portanto se a questão é o valor ...o sintético bem feito engana muito bem.

beijinho

Anônimo disse...

Passe a chamar-me cavalo lusitano....

Anônimo disse...

(♥)     (♥)    (♥)   
   (♥)    (♥)
      (♥)   (♥)

♥ ♪ ♥            ♥ ♪ ♥
     "Todas as flôres do futuro
   estão nas sementes do seu
    sorriso e do seu amor.
 Por mais dura que seja sua angústia,
   tenha sempre uma flôr reservada
  para alguém que esteja precisando
     sentir seu perfume."

Beijos ...Rafaela

MEU DOCE AMOR disse...

Atenção que a minha prima anda por aí a complicar tudo.
Beijinho

MEU DOCE AMOR disse...

A Vem Sonhar Comigo é minha prima.Em 1º grau.

Om-Lumen disse...

A inconsciência de alguns seres humanos faz com que não saibam viver e que nem deixem viver...

OM-Lumen

zé lérias (?) disse...

Também estou mais pelos sintéticos, porém não tenho nada contra a utilização de peles, isto é, de peles de animais cuja carne é destinada à alimentação humana. Também somos predadores, não esquecer.
Dos outros acho que é uma crueldade maior, levando em conta que a maioria das suas peles se destinam às passerelles (no sentido figurado e real do termo).
Bom fim de semana.
Gostei de por aqui ter passado.

Fallen Angel disse...

Ó prima deixe-me lá assinar... qual anónimo qual quê... gosto de ser responsabilizado por todos os disparates que dirijo á sua prima.

( Eu compreendo-a. Ouviu falar em casório e não me quer como primo. Tem razão, eu não me recomendo..)

;-)

Fallen Angel disse...

Permitam-me acrescentar que continuo sem perceber patavina do que se está a passar. :-)

Alexandra disse...

beijoca

Crystalzinho disse...

É mesmo muito triste verificar que cada vez somos mais egoistas... simplesmente nem pensamos nas coisas.
Talvez se nos lembrassemos que o que o que está por trás de certas roupas ou objectos, que usamos para nos embelezar, são seres vivos como nós, não os adquiririamos.
Talvez um dia consigamos modificar alguma coisa nas nossas mentalidades.
Obrigada pelo teu alerta, é deveras importante.
Bjs

Célia Marina disse...

Boa a sua postagem....gostei...

beijocas

Célia Shanti Priya

Alexandra disse...

beijinhos de fim de semana

Anônimo disse...

Os casacos de peles apresentados na televisão transmitem uma imagem de elegância e riqueza. Tudo se desmorona quando nos apercebemos da horrível morte que foi infligida aos verdadeiros donos destas peles.
Todos os anos, em nome da moda, milhões de animais sofrem uma morte lenta e dolorosa.
Mas que moda! Será necessario matar um ser?
Bom post...

bjs

Débora Azevedo disse...

custa-me muito ouvir falar de sofrimento...
Dos animais entre outros..
mas ainda bem que existe pessoas que abordam estes temas.
bjs

Chama Violeta disse...

Bela mensagem de conscientização.Cada um fazendo sua parte seja onde for,conquistaremos pequenas vitórias.
Gostei do teu espaço! Beijinhos...

PintoRibeiro disse...

Boa noite e bjinho.

*@rclight* disse...

minha amiga
és uma eterna amiga dos animais
sempre preocupada e com razão claro!
o nosso bem estar passa por fases k nem sequer imaginamos!
sobretudo antes da maioria dos bens nos chegar ás mãos!

é horrivel sim
pk tb eu já vi
e o pior foi ver os actos a serem cometidos!

tristeza digo eu
o homem é msm triste

quando pode usar a tecnologia,prefere recorrer ás pobres almas da natureza animal,apenas para autentificar "o serviço"

o homem tem sim,o tempo contado
chrgará o dia em k pagará forte e feio pelas afrontas a k conduz este mundo

s n for nesta,será na próxima vida

mas há-d experimentar na pele o sofrimento k causa aos outros seres vivos k respiram como ele.

um bjo amiga***********************

ps:desc a ausencia

o alquimista disse...

E a lenda acontece. Em cada noite na Baía do Silêncio queda-se o céu na noite sombria, solta-se o sonho a fantasia...
Luminoso domingo...

Doce e terno beijo

david santos disse...

Olá!
Agora são os animais. Mas esta é uma via para chegar, ainda cada vez mais, aos homens.
Parabéns.

Alexandra disse...

beijoca

Moinante disse...

Gostei da tua página , deixo aqui o convite para visitares a minha .

Vida disse...

Eterno dilema, a caça das focas bébes no Canadá, permitida por lei ainda por cima, existem registos de extrema crueldade... o nosso lado mais cruel. Quando cometemos actos impensáveis com os da nossa espécie...

Gostei.

Bernardo Kolbl disse...

Bom dia. Abraço.

Etienne disse...

( Beijo-te. Que se lixe a cebola )

OLHAR VAGABUNDO disse...

dá te mágoa a ti e a mim....
beijo vagabundo

SÓNIA P. R. disse...

De volta. Bjinho e bom dia.

[[cleo]] disse...

Olá vem sonhar comigo!

Hoje vim sonhar contigo...
E encontro um texto marcante que alerta para algo terrível que está a acontecer neste preciso momento algures... no mundo!
És uma pessoa bastante sensível e isso vê-se pelas coisas que escreves!

Sonhar não custa... o que custa é saber que o sonho nem sempre é fácil de concretizar!

Um beijinho soprado

Agharti disse...

Bonito texto.
Parabéns

aqui-há-gato disse...

Tens razão, não é preciso dizer mesmo mais nada...
Chega...


Miau do gato

Dreamaster disse...

Então isto não anda?

o alquimista disse...

Um sorriso às vezes é solto na lágrima vinda do céu do teu mais profundo sentir...

Mágico beijo