março 29, 2007

VIAGEM DE SONHO



...Terceiro milénio A.C...em Mohenjo-daro e Harappa, cidades que se situam ao longo do Rio Indo...zonas muito bem irrigadas.

Visualizo a cultura desse Vale...comtemporânea da Mesopotâmia e do Egipto. Fico admirada ao observar a disposição regular das ruas , do plano urbanítico,com esgotos , poços....o comércio faz-se com a Mesopotâmia. Através da minha Visão , consigo ver parecenças com o Império Romano , com uma cultura urbana da Alta Idade Média do Bronze , com um sistema social definido , assim como uma hierarquia política.

Ah!... Tanto andei , que encontrei os Grandes Banhos , com uma área de oitenta metros quadrados... Claro que me banhei discretamente...Continuei a minha viagem e deparei com muitos bois , vacas , serpentes ... admirada fiquei , pois eram venerados. No centro da Cidade , ouvi dizer que se adorava uma deusa e um deus da Fertilidade e que alguns sacrifícios de animais alimentavam esses rituais.

São tempos aureos ...depois tudo decai. Quando os Arianos chegaram, já depois de 1500 A.C Harappa e Mohenjo-daro encontravam-se abandonadas...em ruinas. Descobri nos selos do Vale do Indo , que há mais de 4000 anos , praticava-se uma espécie de Ioga , talvez proveniente de práticas Xamanistas : o contolo da respiração , drogas e danças para atingirem a "Fonte Interior" que conduzisse ao Êxtase e o uso da ritmos e sons...

Tive o privilégio de observar a capacidade de alguns de desaparecer ou aparecer , de invocar e até de sobreviver em situações de extremo....alguns adquiriam poderes sobrenaturais...

Continuei... andei...fui guiada por uma mão invisível , até um local acolhedor, rodeado de rochas...à minha volta , sons que invocavam a Vida e a Luz... Vi vários individuos em posição de Ioga. Reparei numa Escrita desconhecida...uma Divindade estava sentada , com três rostos , três cornos e o falo exposto...Estava rodeada por quatro animais : um tigre , um elefante , um rinoceronte e um búfalo de água...havia igualmente uma gazela. Ela sorria...os sons misturavam-se num bailado harmonioso....começa o Ritual...observo e começo a entrar num outro Mundo...

15 comentários:

Bernardo Kolbl disse...

Um bom fim de semana e um abraço.

Dreamaster disse...

Isso foi um sonho ou um transe?

;)

Bom FDS
Bjs
D.

João JR disse...

Gd texto...e que sonho!
Um beijo gd para ti e bom fim de semana

Mago dos sonhos disse...

Saudações!

O Mago recebeu o teu recadinho, feliz seja, o teu sublime regresso. O Mago, não disse que os seres deste mundo não são encantados, talvez sejam ainda, o único encanto a divagar por aqui. Referia-me apenas ao mundo em si. Pois, deves comigo concordar, pois, este mundo corrompido pelo homem está. A matéria? Bem, o meu amigo prateado diz, que a matéria também é corrompida e, não passa de uma massa inerte. O Mago adorou o desafio da "gincana"...(risos). Mulher bem disposta, tu és. Desejo-te um agradável fim de semana.

Sonhos Mágicos

Dreamaster disse...

Bem tb devo dizer q se contasse os meus sonhos dava pra fazer um filme tipo david linch he heb he Pois pareçem duma realidade brutal e alguns bem bizarros mas tudo sobre controlo ;)

bjs
D.

Naeno disse...

A algum tempo é para eu começar a praticar Yoga, e estou adiando. Tenho um professor na minha porta que quase todos os dias me convida.
Vou por estes dias experimentar.
Sei que obterei melhoras de minha depressão.

Um beijo

Naeno
peço licença para colocar o teu blog entre os meus prediletos.

Fallen Angel disse...

É triste limitares-te a observar rituais que deviam estar presentes num pequeno espaço da tua memória.

:-) Beijo.

PintoRibeiro disse...

Boa tarde, bjinho.

MEU DOCE AMOR disse...

Oiça aqui menino Angel...eu terminei o meu texto com reticências....tudo começa na observação.Depois vem o que se segue....quer que descreva tudo com pormenor?

Pois não descrevo,pois o senhor sabe...esteve lá...ficou na minha memória,apesasr de tantos milénios...

Agora queria que lhe lembrasse,não?

Agora tenho que andar a escrever qui em vez de ser no seu cantinho.

Abre lá os comentários...só um bocadinho! Pode ser?

Beijos

MEU DOCE AMOR disse...

Naeno: yoga faz bem a tudo.É o encontro contigo e com o divino.

Beijinho

MEU DOCE AMOR disse...

PR: beijocas

MEU DOCE AMOR disse...

opintas/bernardo:boa semana e beijinho

MEU DOCE AMOR disse...

Dreamaster: que sonho! que transe!

Foi em vidas passadas.

Beijinhos

MEU DOCE AMOR disse...

João jr: boa semana beijos

MEU DOCE AMOR disse...

Mago dos Sonhos: bora lá fazer a referida Gincana.Já sei que vou ganhar Eheheh!!!!

Beijinhos