março 19, 2007

PAI DE SONHO

Percorri as planícies até chegar à cidade. Já nas suas portas sorria à azàfama que se vivia...veleiros que partiam, outros que chegavam...a feira faiscava de vida. As cores insinuavam-se envoltas em tecidos leves e transparentes...o odor das frutas ...a alegria dos vendedores...a preocupação dos compradores que regatiavam seus preços...


Aqui desaguavam grandes remessas de prata, ouro, pedras preciosas, associadas ao comércio da mais fina e pura seda...da púrpura e dos óleos de ricos aromas. Adorava ,especialmente, o de rosas e jasmim...

Caminho do meu refúgio,enquanto pensava como era bom viver neste tempo aureo edificado pelo meu avô e cimentado pela Amor do meu Pai.É certo que havia luxo, harmonia igualmente...paz com as tribos das montanhas e dos vales...não havia pobreza, pois o comércio com os povos do mar e com aqueles que sulcavam o deserto, trazia prosperidade.

Era assim o Reino do meu Pai...adorado Pai que me trazia como a sua menina.Quantas vezes não calvaguei a seu lado, para sentir a briza daquelas paragens mágicas...observando a paisagem crivada com sulcos de construções e que reluziam em nossos olhos...Riamo-nos , faziamos corridas ...

_Quem chega primeiro?
_Eu, gritava eufóricamente!

Finalmente em casa. O seu interior era luminoso,com uma grande lareira acesa que resplandecia sol por todo o lado.A decoração era simples, funcional...Adorava banhar-me naquele tanque ,que o meu pai mandou construir para me deliciar com as carícias dos óleos que provinham de terras logínquas...o seu doce aroma que se impregnava na minha pele... enquanto o meu pai recitava por trás do espesso reposteiro palavras que escrevia nas horas mais quentes em que todos dormiam a sesta...

Acompanhado por uma lira cantava:

"Centelha de Fogo
Que me ilumina
Doce Filha
Que me aconselha e afaga
Dar-te -ei tudo.....
Terás sempre o meu Amor de Pai..."


Sorrindo feliz, pensava que sorte tinha em ter um progenitor assim....não era um sonho....era Magia de Pai que enchia o meu lar.
Era a bondade em pessoa...Quando a noite ia alta e as estrelas já sorriam...cobria-me com a minha capa, olhava-o , aconchegava-o e dizia-lhe:

_Já Venho ,meu Pai.

E ele sorria...


Afinal foi ele que já foi...partiu para a terra dos Deuses...iluminado pelas Estrelas que sempre teimaram sorrir no seu Reino.

Um Beijo de Luz...meu Pai.

16 comentários:

*@rclight* disse...

querida amiga

tão linda a forma cm recordas estes belos momentos k t tanto t marcaram na vida!

belo cm recordas o teu querido pai
nem todos têm essa sorte!

pois a mim parece-m mais uma enorme dedicação k aki fazes sem palavras a acrescentar!

adorei ler-t
fi-lo cuidadosamente
pk são sentimentos k marcam cá dentro
e tb os tenho
e n tenho kk vergonha em dize-lo

é um orgulho k sentimos

agradeço-t as visitas!
és sempre bem vinda

deixo-t um bj enorme por todas as anteriores vezes k não o fiz********************************

Anônimo disse...

Tudo é sonho, mesmo... O teu é muito belo :) Vou sonhar um parecido para mim...

Um abraço

Fallen Angel disse...

Beijo de luz na tua alma, menina... de quando em vez « desvendas-te »...

João JR disse...

Bonita e sentida homenagem que prestas aqui ao teu pai..esteja ele onde estiver,decerto que te ilumina..:)
E que te guie sempre bem pertinho das estrelas:)
Um grande beijinho para ti

OLHAR VAGABUNDO disse...

ele recebeu o beijo:)
beijo vagabundo

Lindona disse...

POis... às vezes dizemos "venho já" e quando voltamos ... Já aconteceu comigo.

Bonito texto se bem que um pouco arrepiante.

Vida disse...

O meu também partiu...linda a forma como viajas pelo teu imaginário, iria de certeza gostar de ler este teu texto.

Beijos com carinho.

Anônimo disse...

Beijo-a com carinho para que atenue esse sem sentimento pelo qual também presencio...

gostaria de conhece-la melhor, pois vais há medida que o tempo passa vão se descobrindo outro lado das pessoas....

Mago dos sonhos disse...

Saudações!
O Mago, nestas palavras repletas de amor e afecto, comovido ficou. É linda, a imagem que guardas na tua memória do teu pai. Adorei.

Quanto à questão no meu mundo, certamente que o permitiria, és e serás uma encantada companhia.

Sonhos Mágicos

Bernardo Kolbl disse...

ìa meter-me consigo mas até está bonito.
Boa noite e um abraço.

o alquimista disse...

Pois, Deusa da Claridade, abres um pouco a janela da tua maravilhosa alma e...o tempo pára para sentir-te...

Doce beijo

PintoRibeiro disse...

Bonito, bonito. Bom fim de semana, bjinho,

Om-Lumen disse...

"Olá: Como é o senhor da minha Alma?"

Olá :-)

O senhor da tua alma é o teu silêncio interno. A luz que inspira o teu movimento de regresso à consciência original do teu ser.

Um abraço amigo.

Om-Lumen

João JR disse...

Passei para te ver e deixar-te o meu abraço:)

Anônimo disse...

percorro o imaginario, procurando-a, vestida com akela tunica de setim lilás, na qual todo o seu corpo é realçao, passo levemente como se de uma brisa trata-se, com as minhas maos em seus braços...

Passo pelo seu canto, deixando-lhe um beijo terno meigo e mt doce...

Unknown disse...

Ao saber - ontem - que o Fallen Angel tinha escrito um post a pôr os pontos nos iii's, não resisti a extravazar o meu blogue "Astrologia para Todos" e escrevei um texto extra astrológico, que reconheço ser meio agressivo, de apoio ao grande bloguista, o Nuno, mais conhecido por Fallen Angel.

Aqui fica o aviso ao Fallen Angel para o ir ler, se lhe apetecer.

Um abraço

António