abril 04, 2009

AVALON ...

Ilha Mística...separação do Mundo Divino e do Profano...arquétipo do mito Arturiano, que conduz ao Caminho, rumo ao Real Divino , trajecto da noite e do renascimento...um outro mundo, Terra do Verão Eterno, renovação das Energias e da Esperança...atravessia do Portal Mágico ... Templo Interior, Terra da Magia feita saber que inicia e esclarece aqueles que se aventuram a abraçar os seus mistérios e a modificar a existência e a realidade circundante...

E um dia, revestida pelas Brumas e vagueando nas águas cintilantes do Lago rumo ao Portal ,presenciei com a minha Visão que...
~
"Estive por muito tempo na meia-noite de um tempo infinito
Orando pela luz do alvorecer
Onde a esperança me tem acariciado em toda a sua plenitude
Minha eterna companheira na escuridão...
Que me mostrou algo indescritível brilhando além do ébano...
Algo que a minha alma pode finalmente ver ...
Que existe glória na noite
Tão bela e brilhante...
Emanada de uma visão de TI
Vinda do outro Lado
Onde me alcanças através das estrelas
E falas ao meu Coração
Eu sei que ÉS TU
Chamando do outro Lado
Como poderia eu não ter visto nem feito por realizar?
TU que tens sido tudo aqui !...
Tão Constante e tão Fiel
Através da escuridão e do além
Num mundo inimaginável...além dos sonhos
Sinto uma Paz quando olho pra cima
Porque vejo a evidencia do Amor
O outro Lado...
Danço assim através da noite
E das tuas Mãos
Vou conhecendo e sentido as certezas e as incertezas
E por TUA causa...
Eu vou partindo para o outro Lado !...
TU... que me alcanças através das estrelas
E falas ao meu Coração
Eu sei que ÉS TU ...
Chamando do outro Lado "...

AVALON do CORAÇÃO ...Terra Afortunada !...

E como estamos em época de Passagem , desejo a todos os meus queridos Amigos uma Páscoa harmoniosa e peço desculpa pelas minhas ausências... por vezes tenho necessidade de navegar com a barca nas águas que me mostram o verdadeiro caminho de Avalon...
Beijinho doce
Música "Avalon" by Kenji Kawai

35 comentários:

anareis disse...

Estou fazendo uma campanha de doações para criar uma minibiblioteca comunitaria na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todos.Doações no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com

poetaeusou . . . disse...

*
Adorei o teu Post,
obrigado pela Partilha,
,
Divagar sobre o Tema, vou,
,
as brumas de Avalon,
que nos levam á Atlântida
aqui tão perto deste meu mar
lembrando o “fundão”
canhão marítimo Nazaré-Açores,
,
voltando a Avalon
a guerra dos sexos,
na predominância da mulher,
a ilha mística ou ilha da maçã,
e se foi “Adão” que deu o fruto a “Eva” ?
qual será o “papel” da prudente serpente ?
,
Óh Colina de Tor, a entrada do Outro Mundo, terra do Eterno Verão,
Pátria do Awen Sagrado,
quem tem
os teus Segredos, meu Irmão Celta ???
,
conchinhas domingueiras, deixo,
,
*

GarçaReal disse...

Em nós há sempre uma Ilha Mistica que conduz ao portal onde o encontro com o além é inevitável.

Avalon essa ilha lendária...Insulis Avallonis, Ilha das Maçãs...

Belo como bela é a música

Boa semana

Uma luz em teu coração

:):)

Bjgrande do Lago

Até.....

Luna disse...

Uma boa pascoa também para ti.

quanto mais escuro vimos,
mais perto a luz se encontra,
e só quando descobrimos a nossa parte
egoica podemos procurar a luz.
E essa ilha de sabedoria pode ser uma ilusão,
para quem não a encontra

beijos

MEU DOCE AMOR disse...

Amareis:

Bonito o teu acto.

Obrigada pela visita

Beijinho

MEU DOCE AMOR disse...

Poeta eu Sou:

É uma hipótese...tudo remontar a esse tempo.

Em Avalon não háguerra dos sexos.Em Avalon todos são todos d igual para igual.Avalon , ilha subtil...a verdaeira.

Quem deu o fruto? O fruto é comungado por ambos.Sempre foi.

Quanto á se+ent....depertar a energia? Kundalini?

Os segredos...por vezes é necessário estar em silência...mas no seu tempo eles se revelam por si....conforma a preparação das consciências.

Beijinho doce

MEU DOCE AMOR disse...

Graça:

O que é o além?
Ou será o aquém?

Em nós?

Ilha da sabedoria...

Beijinho doce

MEU DOCE AMOR disse...

Multiolhares:

Procurar essa parte egoica sim...mas nuca nos pegarmos ao ego.Entendo...é o encontro com nosso Eu Superior.

Sim será uma ilusão, para que não a procura.E muitas vezes procura-se onde ela não existe.

Um beijinho doce e obrigada pela visita

Rafeiro Perfumado disse...

Nada a desculpar, jove. Uma beijoca e feliz Páscoa!

MEU DOCE AMOR disse...

Rafeiro Perfumado:

Nada a desculpar?

Como assim?

Beijinho e obrigada pela visita

Menina do Rio disse...

Amei o texto! belissimo!
E nesta época de passagens desjo que tenhas uma santa e Feliz Páscoa!

Um beijo pra ti a vamos nos vendo quando der

MEU DOCE AMOR disse...

Menina do Rio:


Ainda be que gostaste.

Um boa páscoa também para ti e agradeço a visita.

Vamos nos vendo sim...sempre.

Beijo doce

Lilazdavioleta disse...

Bom dia Doce Amor,
lindo , como tudo que escreve e aborda .
Este tema é-me mto querido .
Qto ás suas ausências , são compreendidas mas sentidas.

Uma boa Pascoa para si , também .

Beijo grande

pico minha ilha disse...

Aceitei o convite e aqui estou, talvez um pouco baralhada, por aqui nunca passei mas sei que em outro lugar já te encontrei, vou continuar aqui.E nesta passagem pela ilha verdadeira, encontraremos o verdadeiro sentido da vida se buscarmos bem lá no nosso templo interior "nosso coração".E de coração te deixo um beijinho doce, um abraço e uma boa Páscoa.S

Graça disse...

Querida Doce Amor... nunca vejo as tuas ausências como ausências :)). São parecidas às minhas :)).

Belo este teu texto...e eu adoro as Brumas de Avalon.

Boa Páscoa amiga.

MEU DOCE AMOR disse...

LilazdaVioleta:

Quem me dera que tudo seja assim lindo...é um tema interessante sim.Seja de que forma for abordado...

Beijinho e obrigada pela visita:)

MEU DOCE AMOR disse...

Pico Minha Ilha:

Provavelmente terás encontrado:)

Dentro de nós sobretudo, deveremos procurar, é aqui que está Avalon.

Beijinho doce e boa Páscoa

MEU DOCE AMOR disse...

GMV:

São ausências necessárias, não é verdade?Mas estão sempre odos presentes na minha Avalon...

Também adoro as VBrumas de Avalon...li o livro numa noite...acabei quando já estava pronto o pequeno almoço:)))é verdade!!!...

Beijinho doce

Eärwen disse...

Que as letras sagradas tragam toda a magia para teu coração.
Que o fogo criador seja nascente em ti.
Linda foto! Magnifica música!!

Pérolas incandescentes da canção de Avalon entrego em tuas mãos, agradecendo sempre o carinho para com meu mundo.

Eärwen

MEU DOCE AMOR disse...

Earwen:

Que assim seja Senhora do Fogo!Em quem o pocura...

Obrigada pela visita

Beijinho doce e guardo as Pérolas

Lyra disse...

Olá, venho desejar uma Boa Páscoa, replecta de amêndoas e boa disposição.

Beijinhos e até breve.

Lyra
;O)

Rita Galante disse...

Olá querida.

Obrigada pela tua visita.

Desejo-te também tudo de bom nesta altura do ano ... e nas outras também.

Que encontres o teu caminho, sim, rumo a Avalon.

Deixo-te luzinhas mensageiras de cor prata da Mãe e douradas do Pai.

Beijinhos de Amor e Luz!

lua prateada disse...

Está lindo...
passei para deixar o desejo de uma Páscoa Feliz e, que o sangue que o Nosso Jesus derramou para nos salvar NUNCA seja em vão que saibamos todos reconhecê-lo como nosso SALVADOR !....
Beijinho com carinho.

SOL

gota de vidro disse...

Deixo um beijo para que a Páscoa renasça e o tempo traga a luz do eterno.

Páscoa feliz

beijinho

:)

©efeneto disse...

Foi preciso escolher a porta
para chegar ao largo
e me fascinar com as cores
que a luz da memória registou
Eu já antes sabia sem saber:
a brevidade e a distância
só existem no vento que criei
nos desígnios da dor
e dos limites que me impus
na obstinação da finitude do tempo
No que tantas vezes vivi
só agora contemplo a ilusão.
Termino com uma frase de Jesus Cristo:
"Àqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados;
e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos."
Páscoa Feliz.

MEU DOCE AMOR disse...

Lira:

Obrigada pela visita.

Que continue a ser páscoa

Beijinho doce

MEU DOCE AMOR disse...

Angel of Light:

Acompanhas-me? Em busca de Avalon Eterna?

Beijinho doce para ti:)

MEU DOCE AMOR disse...

Lua Prateada:

Continuação de boa páscoa...sempre.

Não nos esqueceremos não é?

Beijinho doce :)

MEU DOCE AMOR disse...

Gota de Vidro:

Continuação de boa Páscoa.

A eterna páscoa depende de nós.Todos os dias deveriam ser Páscoa, tal como o Natal e outras situações similares.

Beijinho doce

MEU DOCE AMOR disse...

Efeneto:

Só quando se perdoa é que tudo se completa.Errar todos o fazemos...agora perdoar os erros e tentarmos compreender porque se erra...isso nem todos estão preparados!

Mas a tempo lá chegaremos...

Beijinho doce

pico minha ilha disse...

Passei e deixo beijinhos doces e um cheirinho a mar aqui do Pico

MEU DOCE AMOR disse...

Pico Minha Ilha:

Obrigada pela passagem.Ficam guardados os beijinhos doces e sinto esse aroma tão bom...do mar!

Beijinho doce

Dreamaster disse...

Aqui estou eu deste lado. Não precisas de esperar mais he he ;)

Avalon, a terra q só alguns alcançam. Um mundo pagão mas tão ligado à terra e natureza.


As tuas ausencias são sentidas.

Um grande beijo da terra dos sonhos
D.

MEU DOCE AMOR disse...

Dreamaster:

Olá.

As ausenciaspor vezes são necessárias.Mas são de alma não existem.

Beijinho doce

Vaguer disse...

Marion Bradley, esse recontador, escritor, histórico-lendário sobre a lenda do Rei Artur, atráves da perspectiva das suas heroínas: Guinevere, Lancelot, sua irmã Morgana, a grande Viviane, senhora do lago, Sacerdotisa, Camelot, Igraine, enfim…

Morgana rival da Grande Viviane: Viviane, cristã e Morgana, a sacerdotisa de Avalon.

Posto, neste sentido poético, num rosário sentido e apaixonado em alegoria com o Divino, de vem VEMSONHARCOMIGO, quase me apetece ler a quadrologia de Bradeley.Permita-me, no entanto, partilhar essa, a expressão de sentimentos.

Obrigado por nos brindares com o sentido poético, "talvez, mais íntimo seu", sobre tão bela obra!