agosto 01, 2010

MAR DE SONHO


O Homem e o Mar


"Homem livre o oceano é um espelho fulgente
Que tu hás-de amar.No seu dorso agitado
Como em puro cristal contemplas ,retratado
Teu íntimo sentir, teu coracão ardente


Gostas de te banhar na tua própria imagem
Dás-lhe beijo até, e, às vezes, teus gemidos
Nem sentes, ao escutar os gritos doloridos
As queixas que ele diz em mística linguagem


Vós sois ...discretos tenebrosos
Homem, ninguém sondou teus negros paroxismos
Ó mar, ninguém conhece teus fundos abismos
Os segredos guardais, avaros , receosos


E há séculos mil, séculos inumeráveis
Que os dois vos combateis numa luta selvagem
De tal modo gostais numa luta selvagem
Eternos lutadores, ó irmãos implacáveis"


Charles Baudelaire, in " As Flores do Mal"
Música The Big Blue
Desejo a todos os meus queridos amigos boas férias.Voltarei no dia 16 de Agosto e responderei a todos os comentários e visitar-vos-ei.
Um beijinho doce.Levo-vos no meu coração:))

36 comentários:

Paulo disse...

Olá Meu Doce Amor *_*

O Oceano é a origem da vida na Terra, berço da vida, uma Mãe primordial. Provavelmente escolheste este tema antes de ires de férias para o visitares :)

Desejo-te umas férias lindas e maravilhosas, cheia de coisas boas e experiências enriquecedoras, além de um descanso renovador de corpo e alma.

Fica bem, beijinho ^^

Me permita disse...

Oi, minha querida!

Deixo-te esse pensamento indígena...

"Quando a última árvore tiver caído,
quando o último rio tiver secado,
quando o último peixe for pescado,
vocês vão entender que dinheiro não se come..."

Quando os homens entenderão que o planeta é um ser vivo e tudo que fizermos a ele se voltará a nós?

Bjo

José disse...

Olá meu doce amor!
Desejo umas boas férias, seja na terra ou no mar, cá estarei dia dezasseis para quando você voltar.
Ficarei contando os dias, e as noites também, porque a sua companhia
faz-me sentir muito bem.

Um beijinho doce,
José.

ISA disse...

Boas férias Meu Doce Amor
Sejam elas no campo ou no mar
Descansa, no teu imenso esplendor
Cá te esperarei o teu bendito regressar.


Bjs

ISA

O Árabe disse...

Belo post, minha amiga; belas escolhas. Boa semana, boas férias!

Pedro Bom disse...

Boas férias e aproveita a época de usufruirmos do mar!!

Pensador disse...

Um belo poema, este que você escolheu para sua breve despedida.
Desejo-lhe boas férias, um merecido descanso e um agradável retorno.
Ficamos aqui esperando pela sua volta.
Beijo!

Dreamaster disse...

Olá menina.

Falaste em sonho e aqui tou eu he he he ;)

Bonita foto e bonito post. Realmente acho oinvcrivel como o homem vive obssecado com o espaço/universo, enquanto muito pouco ainda sabe sobre o mar. Apenas o pequena parte dos oceanos está explorada. O mar ainda guarda muitos segredos e misterios.


Bem menina desculpa não ter vindo aqui mais vezes ultimamente mas tenho tido muito trabalho e quero ver se fica tudo tratado antes de ir pra ferias.


Então a continuação de umas boas ferias menina docinha :)

Uma grande beju
D.

lynce disse...

Gostei da tua postagem, aliás, adoro a tua forma de escrever e este post não fugiu à regra.
Posto isto, só me resta desejar-te umas excelentes férias com tudo a que tens direito.
Beijinhos
:)))

A.S. disse...

O mar sempre nos fascina!!!

Beijos... Saudades!

AL

poetaeusou . . . disse...

*
Linda,
,
o Homem e o Mar,
mareando imagens
gritando aos segredos
silêncios salgados
nos doridos gemidos .
,
boas vacances !
inté,
*

José disse...

Olá Meu Doce Amor!

Achei tão lindo este poema, que quero partilha-lo contigo, a ternura das palavras mesmo depois dos anos passarem.

" Venha me ver sem falta... Estou velhinha
Iremos recordar nosso passado,
A sua mão quero apertar na minha
Quero sonhar ternuras ao seu lado..."

Respondi, pressuroso, numa linha:
"Perdoe-me não ir... Ando ocupado."
Amei-a tanto quando foi mocinha
E de tal modo também fui amado.

Passou a mocidade num relance...
Hoje estou velho, velha estás, suponho,
E perdeu da beleza os vivos traços.

Não quero ver morrer nosso romance:
Prefiro tê-la jovem no meu sonho,
De que, velha, apertá-la nos meus braços

Octavio Rocha

Já estou com saudades,
boa continuação de férias
um beijinho,
José.

José disse...

Olá Meu Doce Amor!

Achei tão lindo este poema, que quero partilha-lo contigo, a ternura das palavras mesmo depois dos anos passarem.

" Venha me ver sem falta... Estou velhinha
Iremos recordar nosso passado,
A sua mão quero apertar na minha
Quero sonhar ternuras ao seu lado..."

Respondi, pressuroso, numa linha:
"Perdoe-me não ir... Ando ocupado."
Amei-a tanto quando foi mocinha
E de tal modo também fui amado.

Passou a mocidade num relance...
Hoje estou velho, velha estás, suponho,
E perdeu da beleza os vivos traços.

Não quero ver morrer nosso romance:
Prefiro tê-la jovem no meu sonho,
De que, velha, apertá-la nos meus braços

Octavio Rocha

Já estou com saudades,
boa continuação de férias
um beijinho,
José.

O Árabe disse...

Aproveite as férias... em breve, teremos a alegria de ver você de volta. :) Bom resto de semana!

gota de vidro disse...

O mar é um fascinio que o homem ainda não desvendou na totalidade.

É de uma beleza fantástica e avassaladora.

Boa semana

bjito da gota

MEU DOCE AMOR disse...

Paulo:

Olá,como estás?

Oceano a primeira casa?

Foi antes de ir de férias.Uns dias de descanso no mar.

Obrigada pela tua visita

Um beijinho doce:)

MEU DOCE AMOR disse...

Me Permita:

Excelente pensamento.Os homens entenderão,quando chegar a hora.Alguns já entendem.Tudo tem um tempo e uma hora certa.

Beijinho doce e obrigada pela tua vista:)

MEU DOCE AMOR disse...

José:

No mar.Foi uma terapia,embora um pouco cansativo.

Cá estou eu.Obrigada pelas palavras.Também me fazes sentir muito bem,assim como todos que visitam este passo.Um elo de amizade,entre todos nós...

Beijinho doce e obrigada pela tua visita:)

MEU DOCE AMOR disse...

Isa:

Obrigada.Fui descansar e ver o mar.

Beijinho doce e agradeço a tua vista:)

MEU DOCE AMOR disse...

Árabe:

Cá estou eu de volta.O post é uma escolha engraçada ,pois está relacionado com a época das férias e as visitas ao mar.A música é de um filme que gosto imenso.

Obrigada pela visita.

Beijinho doce:))

MEU DOCE AMOR disse...

Pedro Bom:

Obrigada pela visita.Usufrui.Passei os dias quase todos dentro do mar:)))

Beijinho doce:))

MEU DOCE AMOR disse...

La Gata Coqueta:

Gracias por sus visitas. Si te vas de vacaciones, les deseo un buen descanso. Espero que vuelva pronto, en septiembre y lleno de buen humor.

Dulce beso:)

MEU DOCE AMOR disse...

Pensador:

Cheguei!

Obrigada pela tua visita e amáveis palavras.

Beijinho doce:)

MEU DOCE AMOR disse...

Dreamaster:

Por anda o menino?Se for pelo trabalho, tudo bem.Que corra tudo bem e umas boas férias.Tira belas fotos,ok?

Beijinho doce ao menino sempre fugido:)))

MEU DOCE AMOR disse...

Lynce:

Obrigada.Este post foi só uma escolha.Os outros vai-se escrevendo,como se pode e conforme a inspiração.

As férias já foram e foram boas.O mar estava belo demais.

Beijinho doce e obrigada pela visita:))

MEU DOCE AMOR disse...

A.S:

É mesmo.Fascina e é tão bom senti-lo em nós.

Beijinho doce e regresso com saudades:))

MEU DOCE AMOR disse...

PoetaEuSou:

E a Mulher e o Mar???

Obrigada.Já passaram e adorei o mar.

Beijinho doce vindo de vacances

MEU DOCE AMOR disse...

Gota de Vidro:

Pois é!Vamos descobrir???

Ui...ia outra vez!

Beijinho doce e obrigada pela visita:)

MEU DOCE AMOR disse...

José:

Obrigada pela partilha desse belo poema.Adorei a tua escolha e agradeço teres-te lembrado de mim.

Os sonhos são eternos e nada interfere neles.

Beijinho doce:)))

La Gata Coqueta disse...

Hola querida amiga
hoy no voy a dejarte
un poema

Pero sí una sonrisa
y un abrazo de cariño
ya que lo tienes merecido

Por las semillas
de amistad
que vas tejiendo

A la lumbre de la esperanza
rodeada de benjamines sueños
que bañan las ilusiones

Feliz semana
de esta que te aprecia
y te admira!!

María del Carmen

Gisele Resende disse...

Muito lindo...

beijinhos no coração

Gisele

MEU DOCE AMOR disse...

La Gata Coqueta:

Obrigada.Um beijo grande .Também te aprecio,pois espalhas muito carinho e amizade no teu espaço e aqui.

:)

MEU DOCE AMOR disse...

Nova Civilização:

Lindo é esse cumprimento com o coração.Fiquei muito bem disposta e sorri.

Beijinho grande e obrigada pela visita:)

gaivota disse...

o mar, o mar e mais o mar e o homem e toda a fauna marítima!
espero que tenhas tido umas boas férias
beijinhos

Sonhos e Devaneios disse...

lindo este poema minha querida...o mar e o maior em tudo....ele nos consome sempre.....beijos joao

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Lindo o seu espaço.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... veio dar uma espiadinha.