outubro 15, 2010

..."ONDE SE ACHA A MINHA VIDA"

Para quê introdução?

"Pergunto-te onde se acha a minha vida
em que dia fui eu.Que hora existiu formada
de uma verdade minha bem possuida.


Vão-se as minhas perguntas aos depósitos do nada


E a quem pergunto?Em que penso, iludida
por esperanças hereditárias?E de cada
pergunta minha vai nascendo a sombra imensa
que envolve a posição dos olhos de quem pensa.


Já não sei mais a diferença
de ti, de mim, da coisa perguntada,
do silêncio da coisa irrespondida."


Cecília Meireles,in Poemas(1942-1959)
Música-Queen "Who Wants To Live Forever"

14 comentários:

ISA disse...

Lindo poema, que em muitas vezes aplica-se ou corresponde a pessoas na vida real, então quando as "nossas perguntas não têm respostas" fico tão triste, magoada com vida e não só ... resumindo a vida às vezes prega-nos umas partidas.

Beijos de alento e coragem ^__^

Óptimo Fim-de-Semana

Valquíria Calado disse...

Olá, passei pra desejar um abençoado fim de semana e dar-te um abraço de paz.

Senhor Deus
agradeço pelos vales
por caminhar comigo neles
pela fé que me dás
pelo amor, e pela graça
Senhor Tu sabes...
mas eu sei
que em Ti posso todas as coisas
porque és Deus fiel,
força e vida vem de Ti

gota de vidro disse...

Tive o PC avariado.....ehehhehee

:)

Venho breve noutros voos comentar

Bem.......Posso sempre dar-te uma "pica"...Não seria a 1ª vez....

Jocas pa ti da gota

Paulo disse...

Gostei do poema de reflexão que partilhaste, mas ainda gostei mais da música que colocaste dos Queen, num dos meus temas preferidos :)

beijinho amigo e com ternura *_*

Desejos de óptimo Sabado e excelente Domingo ^^

GarçaReal disse...

Sabes (sei que sim) que por vezes procuramos a vida nos mais recônditos cantos e não a encontramos...Outras vezes achamos que afinal estava ali...Mas estaria?

É que por vezes os depósitos do nada estão mesmo cheios de "nada".

Domingo lindo em teu coração

Bjgrande do Lago

Até.......:):)

O Árabe disse...

Cecília... fantástica sempre. E quem quer viver para sempre, afinal? :) Boa semana!

O Árabe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
José disse...

Olá Meu Doce Amor!

Gostei do poema da música, gosto de tudo aqui, e gosto também de ti.

beijinho doce,
José.

Me permita disse...

Oi, minha querida! Eu demoro, mas não me distancio de todo... tá? "Onde se acha nossa vida?" Tenho a impressão de que quando respondermos a essa questão encontraremos o segredo da nossa existência! rs Bjo! Saudade.

Paulo disse...

Dolce amore mio, por minha curiosidade e fortuna, encontrei este video musical, poderás gostar de ver:

http://www.youtube.com/watch?v=GmtCIcRL_QQ&feature=related

Rainha Africana, tu que tão doces comentários espalhas por queridos cantinhos, bem mereces um miminho de retorno. É sempre bom tocar os outros com positividade, por reflexo um pouco desse estado de alma volta para nós :)

Beijinho amigo

A.S. disse...

Querida... tenho exactamente as mesmas dúvidas!


Beijosss
AL

Me permita disse...

Passei para te desejar um ótimo fds! Bjs!

O Árabe disse...

Boa semana. Aguardo o novo post! :)

São disse...

Gostei do poema e da música (embora não seja a que mais gosto das dos "QuEen")

Quando regressas?

Um abraço.