outubro 09, 2010

CONTEMPLO...

Hoje contemplei esta maravilha e lembrei-me de aqui vir...apesar de estar de "férias"

Passei os meus olhos por uma citação de Leonard Da vinci, que me mostrou que "a mais nobre paixão humana é aquela que ama a imagem da beleza em vez da realidade material.O maior prazer está na comtemplação"

Na iconografia budista,o bodisatva da compaixão é muitas vezes representado com muitos braços,pois, não tendo conseguido salvar todos os seres que sofrem, ele recebeu mil braços para essa tarefa.

O coreógrafo chinês Zang Jigang, criou esta maravilhosa representação, que nos permite comtemplar "Kuan Yin de Mil Braços" , dança interpretada por 21 dançarinas deficientes auditivas...

Contemplemos ...pois...

Música-Chinese Dance-Team-Thousmd Hands of

12 comentários:

ISA disse...

É simplesmente maravilhoso ver uma "obra" assim, pela música, pela cor, pelo efeito no geral e dá-se mais valor já que as bailarinas fazem uma coreografia 5 *****, apesar de ter uma deficiência.

Gostei e é daqueles vídeos, tanto pela música como pelo efeito dos movimentos das bailarinas que ficaria a tarde toda a ver e não me cansava.

Beijinhos

Até Breve

ISA

Rafeiro Perfumado disse...

Pena os chineses não seguirem essa doutrina. Beijoca!

Paulo disse...

Meu doce Amor, gostei do vídeo, da coreografia das dançarinas entre tantas mãos em gestos femininos, da música, da predominância da cor amarela que realça a beleza estando ligada a certos estados de alma como a euforia e à felicidade. Acima de tudo, gostei muito mais do teu feliz (temporário) regresso

beijinho doce e fofo *_*

José disse...

Olá Meu Doce Amor!

O vedio é sem dúvida deslunbrante, comtemplar esta imagem.
Mesmo sem ver a imagem, fiquei mais contente ainda com o teu regresso.

beijinho doce,
José.

poetaeusou . . . disse...

*
Ela dispersa a oito desgraças;
Ela resgata a multidão;
Ela tem uma grande compaixão;
Assim que as regras
sobre a montanha T'ai,
E o amor no mar do sul.
Ela salva os pobres,
em busca de suas vozes,
Sempre atento e solícito,
Já sábia e eficaz.
Seu coração se delicia com
a orquídea bambu verde;
Sua natureza casto ama a glicínia.
Ela é o governante misericordioso
de Potalaka Montanha !
,
in - gruta do som da mar .
(Kuan Yin)
,
mil a)braços, ficam,
,
*

O Árabe disse...

Fantástico, sim! Obrigado. :) Boa semana!

Luna disse...

já conhecia, mas é daqueles vídeos que "contemplamos" vezes sem conta pois é de uma beleza inexplicável
Bj

São disse...

Apesar de conhecer, nunca me canso de contemplar esta maravilha!

Bem hajas!

sonho disse...

De facto a beleza está em saber comtemplar...
Beijo d'anjo

Fabricante de Sonhos disse...

Vamos contemplar, então.

O belo agrada tanto os meus olhos...
Teu cantinho é sempre uma surpresa agradável!

Tem paz e encanto aqui.

Beijo mágico!
Fabricante de Sonhos

A.S. disse...

Verdadeiro fascinio!!!

Beijos!
AL

José disse...

Olá Meu Doce Amor,

Passei para deixar desejar um bom domingo.
E deixar um beijinho, com muito carinho.
José.