dezembro 18, 2010

FELIZ NATAL


A Ajuda de Berço é uma instituição que se dedica ao acolhimento de crianças abandonadas ou em situação de risco ,desde que nascem até aos três anos de idade e , segundo o que li, está em vias de fechar, devido às dificuldades que hoje se fazem sentir e que se agravarão, provavelmente no decoorer do próximo ano.Assim as campanhas revertem para pedidos de apoio, nomeadamente produtos alimentares, de higiene, farmaceuticos, didáticos,etc.Existem várias formas de ajudar, as quais estão no linke que deixo.

Um bocadinho daqui e dali ... quem sabe uma alma caridosa abonada ... possa fazer estas crianças e quem trata delas, terem um sorriso mais luminoso.Como sabe tão bem o colinho...

http://www.ajudadeberco.pt/ ( para consultar)

No colo da mãe
A criança vai e vem
Vem e vai
Balança
Nos olhos do pai
Nos olhos da mãe
Vem e vai
Vai e vem
A esperança
Ao sonhado
Futuro
Sorri a mãe
Sorri o pai
Maravilhado
O rosto puro da criança
Vai e vem
... balança.
Balança como o rimar
Se um verso
Em esperança
Minguando
E ao acabar-se de vez
Fica a exata medida
Da vida de um português
Criança portuguesa
Da espeança na vida
Faz certeza
Conseguida
Só nossa vontade
Alcança da esperança
Humana realidade.

Manuel da Fonseca in "Poemas para Adriano"

Desejo a todos os meus queridos amigos que me visitam um Natal em Paz e um Ano de 2011 cheio de coragem e de esperança...

Muita Luz!!!

Beijinho doce:)

Música-Liza Minnelli in "God Bless de Child"

24 comentários:

GarçaReal disse...

Um excelente apelo. Por acaso também vi esta notícia destas crianças que vão ficar sem apoio.

Bonito o poema assim como a música.

Está belo

Festas felizes minha querida

Bjgrandeeeeeeeeeeeeeeeee do Lago e até........:):):)

São disse...

Minha querida amiga, já dei o meu pequeno contributo e felicito-te pelo apelo que aqui deixas.

Que o Natal te seja como sonhas e que continuemos juntas em 2011.
Abraço-te com estima.

poetaeusou . . . disse...

*
amiga,
,
a Ajuda de Berço,
sensibiliza-me !
,
mais uma injustiça
ou dezenas, nesta área,
estão a ser engendradas,
questionando-me,
e as crianças meu Deus ?
,
Bem hajas !
,
Conchinhas Natalícias !
,

José disse...

Meu Doce Amor!
Obrigada pelas tuas palavras.
Também é um gesto muito bonito o teu,marcas a diferença na Ajuda de Berço.
Um país com um défice de natalidade como o nossa,tinha por obrigação de ajudar estas instituições, mas enfim.
Eu já dei a minha modesta contribuição pudesse eu mais ajudar.

Te desejo um feliz Natal, cheio de coisas boas, principalmente muito amor e muita saúde, na companhia da tua família.
Que no ano de 2011 consigas a realização de todos os teu sonhos,
e contínuos, na minha companhia.
Obrigada por teres estado comigo.

Um beijinho doce para ti com o meu carinho.
José.

Wanderley Elian Lima disse...

OLá menina
Uma bela campanha, uma bela música, um belo poema e uma bela atitude essa sua de divulgar.
Feliz Natal e um2011 cheio de realizações.
Beijos

Nilson Barcelli disse...

Não conheço a instituição, mas tem objectivos muito meritórios.
Querida amiga, desejo-te um Natal muito feliz.
Beijos.

sonho disse...

Bonito gesto...optima campanha...
Desejo te um Santo Natal junto dos que amas...
Beijo d'anjo

Paulo disse...

Para sentir um coração sincero e bom, apenas é suficiente visitar-te por um minuto e confirmar que sim, teu gesto nobre condiz com o simpatiquissimo nome MEU DOCE AMOR.

Feliz Natal, Boas Festas em Familia entes Queridos, desejos sinceros de Paz :)

Beijinhos no teu coração doce *_*

O Árabe disse...

Bela escolha, amiga! Feliz Natal e ajudemos, sim, àqueles que necessitam. É assim que podemos fazer o mundo melhor! :) Boa semana.

Dreamaster disse...

Este governo PS revolta-me profundamente. tira o apaoio a quem ajuda os mais necessitados e dá a quem já tem muito q que quer ainda mais.


Menina obrigado pelas tuas sempre doces palavras e um Feliz Natal cheio de prendas doces e fofas.

Mais digo em resposta no meu blog ;)

Um bejinho doce pra menina da primeira hora :)
D.

MEU DOCE AMOR disse...

La Gata Coqueta:

"Nada es más agradable para el alma que una amistad tierna y fiel. De conocer los corazones cuidado, a las que puede confiar todos tus secretos sin riesgo, cuya conciencia tiene miedo a menos que la tuya, cuyas palabras calmar sus ansiedades, cuyo consejo de facilitar sus decisiones, lo que disipa la alegría de su dolor, cuya sola apariencia te hace feliz!"(...)

Kissy Dulce y Feliz Navidad:)

Séneca, in 'Cartas a Lucílio'

MEU DOCE AMOR disse...

Garça Real:

Assim é.Mas se todos ajudarem um bocadinho,talvez consigam.

Desejos de um Feliz Natal e um ano harmonioso e com muitos poemas.Deixo-te umas palavras ...

" Acto Poético

O acto poético é o empenho total do ser para a sua revelação. Este fogo do conhecimento, que é também fogo de amor, em que o poeta se exalta e consome, é a sua moral. E não há outra. Nesse mergulho do homem nas suas águas mais silenciadas, o que vem à tona é tanto uma singularidade como uma pluralidade. Mas, curiosamente, o espírito humano atenta mais facilmente nas diferenças do que nas semelhanças, esquecendo-se, e é Goethe quem o lembra, que o particular e o universal coincidem, e assim a palavra do poeta, tão fiel ao homem, acaba por ser palavra de escândalo no seio do próprio homem. Na verdade, ele nega onde outros afirmam, desoculta o que outros escondem, ousa amar o que outros nem sequer são capazes de imaginar. Palavra de aflição mesmo quando luminosa, de desejo apesar de serena, rumorosa até quando nos diz o silêncio, pois esse ser sedento de ser, que é o poeta, tem a nostalgia da unidade, e o que procura é uma reconciliação, uma suprema harmonia entre luz e sombra, presença e ausência, plenitude e carência."

Eugénio de Andrade, in 'Rosto Precário'

Beijinho doce:)

MEU DOCE AMOR disse...

São:

Também te desejo um Natal como sonhas.Para mim basta-me um Natal sereno, harmonioso, com velas e ...chocolates:)

Deixo-te um poema muito bonito de li.

"Cântico da Esperança

Não peça eu nunca
para me ver livre de perigos,
mas coragem para afrontá-los.

Não queira eu
que se apaguem as minhas dores,
mas que saiba dominá-las
no meu coração.

Não procure eu amigos
no campo da batalha da vida,
mas ter forças dentro de mim.

Não deseje eu ansiosamente
ser salvo,
mas ter esperança
para conquistar pacientemente
a minha liberdade.

Não seja eu tão cobarde, Senhor,
que deseje a tua misericórdia
no meu triunfo,
mas apertar a tua mão
no meu fracasso!"

Rabindranath Tagore, in "O Coração da Primavera

Continuemos então pelo caminho...

Beijinho doce querida Amiga:)

MEU DOCE AMOR disse...

PoetaEuSou:

É verdade.Tens razão.O que virá?
Temos que ver bem e ter atenção como fazemos chegar esses donativos.

Lembrei-me deste poema:

"Tarda o que Espera

Não quero as oferendas
Com que fingis, sinceros,
Dar-me os dons que me dais.
Dais-me o que perderei,
Chorando-o, duas vezes,
Por vosso e meu, perdido.

Antes mo prometais
Sem mo dardes, que a perda
Será mais na 'sperança
Que na recordação.

Não terei mais desgosto
Que o contínuo da vida,
Vendo que com os dias
Tarda o que 'spera, e é nada."

Ricardo Reis, in "Odes"
Heterónimo de Fernando Pessoa

Beijinho doce e bom Natal:)

MEU DOCE AMOR disse...

José:

Tens razão.A taxa de natalidade está a descer e daqui a uns anos...

Também te desejo tudo de bom , a ti ,tua família e amigos.Estaremos sempre juntos e irei sempre lá visitar-te.Toda a felicidade do mundo

"Feliz Só Será

Feliz só será
A alma que amar.

'Star alegre
E triste,
Perder-se a pensar,
Desejar
E recear
Suspensa em penar,
Saltar de prazer,
De aflição morrer —
Feliz só será
A alma que amar."

Johann Wolfgang von Goethe, in "Canções

Beijinho doce e feliz Natal:)

MEU DOCE AMOR disse...

Wanderley:

Obrigada elas palavras.Também te desejo um ano cheio de realizações.Ofereço-te um poema muito belo que encontrei:



As orações dos homens
Subam eternamente aos teus ouvidos;
Eternamente aos teus ouvidos soem
Os cânticos da terra
No turvo mar da vida,
Onde aos parcéis do crime a alma naufraga,
A derradeira bússola nos seja,
Senhor, tua palavra.

A melhor segurança
Da nossa íntima paz, Senhor, é esta;
Esta a luz que há de abrir à estância eterna
O fulgido caminho.

Ah ! feliz o que pode,
No extremo adeus às cousas deste mundo,
Quando a alma, despida de vaidade,
Vê quanto vale a terra;

Quando das glórias frias
Que o tempo dá e o mesmo tempo some,
Despida já, — os olhos moribundos
Volta às eternas glórias;

Feliz o que nos lábios,
No coração, na mente põe teu nome,
E só por ele cuida entrar cantando
No seio do infinito."

Machado de Assis, in 'Crisálidas'

Beijinho doce e feliz Natal:)

MEU DOCE AMOR disse...

Nilson Barcelli:

Não?Ok.Então consulta o link.

Desejo-te um feliz Natal e um ano maravilhoso.

Deixo como oferta um poema belíssimo e que condiz com as maravilhas que lá tens no teu cantinho.

"Inocência

De um lado, a veste; o corpo, do outro lado,
Límpido, nu, intacto, sem defesa...
Mitológico rosto debruçado
Na noite que, por ele, fica acesa!

Se traz os lábios húmidos e lassos
É que a paixão sem mácula ainda o cega
E tatuou na curva de alvos braços
As sete letras da palavra: entrega.

Acre perfume o dessa flor agreste.
Álcool azul o desse verde vinho.
De um lado o corpo; do outro lado, a veste
Como luar deitado no caminho...

Em frente há um pinheiro cismador.
O rio corre, vagaroso ao fundo.
Na estrada ninguém passa... Ai! tanto amor
Sem culpa!
Ai! dos Poetas deste mundo!"

Pedro Homem de Mello, in "O Rapaz da Camisola Verde"

Beijinho doce:)

MEU DOCE AMOR disse...

Sonho:

Também te desejo um felz natal e um ano harmonioso com muito Amor, Paz e Saúde.

Ofereço-te um pnsamento que gosto muito:

"O Amor Fino

O amor fino não busca causa nem fruto. Se amo, porque me amam, tem o amor causa; se amo, para que me amem, tem fruto: e amor fino não há-de ter porquê nem para quê. Se amo, porque me amam, é obrigação, faço o que devo: se amo, para que me amem, é negociação, busco o que desejo. Pois como há-de amar o amor para ser fino? Amo, quia amo; amo, ut amem: amo, porque amo, e amo para amar. Quem ama porque o amam é agradecido. quem ama, para que o amem, é interesseiro: quem ama, não porque o amam, nem para que o amem, só esse é fino."

Padre António Vieira, in "Sermões"

Beijinho doce para ti:))

MEU DOCE AMOR disse...

Paulo:

Só um minuto?Ohhhh!!!Tão pouquinho.

Meu Doce Amor é Doce Amor Universal.

Um feliz Natal e um ano próspero na companhia daqueles que mais amas.

Como falas da sinceridade...

"Que um Homem Tenha a Força de ser Sincero
Que um homem tenha a força de ser sincero, e vereis uma certa coragem difundida em todo o seu carácter, uma independência geral, um império sobre si mesmo igual ao exercido sobre os outros, uma alma isenta das nuvens do temor e do terror, um amor pela virtude, um ódio pelo vício, um desprezo pelos que se lhe abandonam. De um tronco tão nobre e tão belo, não podem nascer senão ramos de ouro."

Baron de Montesquieu, in 'Elogio da Sinceridade'

Que a sinceridade reine em todos nós...mas a verdadeira sinceridade!

Beijinho doce:))

MEU DOCE AMOR disse...

Árabe:

Ajudemos da forma como melhor entendermos.

Uma boa semana e um feliz Natal e um bom ano.

Para um sábio:

"Sapiência Diversificada

Entre outras vantagens, a sabedoria também tem isto de bom: só se pode ser ultrapassado por outro durante a fase de ascenção. Quando se chega ao cume, não mais subsistem diferenças: a sabedoria é um estado constante, não passível de qualquer incremento. Acaso o Sol pode aumentar de tamanho ou a Lua sair da sua órbita? Os oceanos também não crescem; o mundo conserva sempre a sua forma e as suas medidas. Todos os seres que atingiram as suas dimensões ideais já não podem aumentar e, por isso, todos os homens que atingirem a sapiência são de valor inteiramente idêntico. De entre eles, cada um terá as suas qualidades próprias: um poderá ser mais afável, outro mais desembaraçado, outro de palavra mais pronta, outro dotado de maior eloquência. Mas o ponto que nos interessa - a sapiência que gera a beatitude - essa será igual em todos eles."

Séneca, in 'Cartas a Lucílio'

Beijinho doce:))

MEU DOCE AMOR disse...

Dreamaster:

Deixa lá o PS e etc.Quanto mais se fala disso ,mais energias negativas atraímos.

Tens razão.Também já pensei nisso.Mas pouco ou nada podemos fazer.Para isso teríamos que ter as pessoas motivadas para a mudança.E ainda não estão.

Pronto!

Fui ver o post mas não ouvi a música.Concerteza irei gostar.

Desejo-te um feliz Natal com muitas prendinhas doces e luminosas.

Ainda quanto ao que se passa...acho que é tudo uma questão de sabedoria.Achei este texto interessante.Fiquemos pelos pseudo.Tudo tem um tempo certo e uma hora certa.

"Sabedoria Prática Inexistente

A maioria dos luxos e muitos dos chamados confortos da vida não só são dispensáveis como constituem até obstáculos à elevação da humanidade. No que diz respeito a luxos e confortos, os mais sábios sempre viveram de modo mais simples e despojado que os pobres. Os antigos filósofos chineses, indianos, persas e gregos eram uma classe que se notabilizava pela extrama pobreza de bens exteriores, em contraste com a sua riqueza interior. Embora não saibamos muito a seu respeito, é de admirar que saibamos tanto quanto sabemos. O mesmo acontece com reformadores e benfeitores mais recentes, da nacionalidade deles. Ninguém pode ser um observador imparcial e sábio da raça humana, a não ser da posição vantajosa a que chamaríamos pobreza voluntária.

O fruto de uma vida de luxo é também luxo, seja em agricultura, comércio, literatura ou arte. Hoje em dia há professores de filosofia, mas não há filósofos. Contudo é admirável ensinar filosofia porque um dia foi admirável vivê-la. Ser um filósofo não é apenas ter pensamentos subtis, nem sequer fundar uma escola, mas amar a sabedoria a ponto de viver, segundo os seus ditames, uma vida de simplicidade, independência, magnanimidade e confiança. É solucionar alguns problemas da vida não só na teoria mas também na prática."

Henry David Thoreau, in 'Walden'

Beijinho doce ao menino:))

MEU DOCE AMOR disse...

Dreamaster:

Deixa lá o PS e etc.Quanto mais se fala disso ,mais energias negativas atraímos.

Tens razão.Também já pensei nisso.Mas pouco ou nada podemos fazer.Para isso teríamos que ter as pessoas motivadas para a mudança.E ainda não estão.

Pronto!

Fui ver o post mas não ouvi a música.Concerteza irei gostar.

Desejo-te um feliz Natal com muitas prendinhas doces e luminosas.

Ainda quanto ao que se passa...acho que é tudo uma questão de sabedoria.Achei este texto interessante.Fiquemos pelos pseudo.Tudo tem um tempo certo e uma hora certa.

"Sabedoria Prática Inexistente

A maioria dos luxos e muitos dos chamados confortos da vida não só são dispensáveis como constituem até obstáculos à elevação da humanidade. No que diz respeito a luxos e confortos, os mais sábios sempre viveram de modo mais simples e despojado que os pobres. Os antigos filósofos chineses, indianos, persas e gregos eram uma classe que se notabilizava pela extrama pobreza de bens exteriores, em contraste com a sua riqueza interior. Embora não saibamos muito a seu respeito, é de admirar que saibamos tanto quanto sabemos. O mesmo acontece com reformadores e benfeitores mais recentes, da nacionalidade deles. Ninguém pode ser um observador imparcial e sábio da raça humana, a não ser da posição vantajosa a que chamaríamos pobreza voluntária.

O fruto de uma vida de luxo é também luxo, seja em agricultura, comércio, literatura ou arte. Hoje em dia há professores de filosofia, mas não há filósofos. Contudo é admirável ensinar filosofia porque um dia foi admirável vivê-la. Ser um filósofo não é apenas ter pensamentos subtis, nem sequer fundar uma escola, mas amar a sabedoria a ponto de viver, segundo os seus ditames, uma vida de simplicidade, independência, magnanimidade e confiança. É solucionar alguns problemas da vida não só na teoria mas também na prática."

Henry David Thoreau, in 'Walden'

Beijinho doce ao menino:))

Daniel Costa disse...

Meu Doce Amor

Lendo e medeitando sobrte o que escreveste e depois o poema, ocorre dizer que o Natal, predure por todo o ano. Há muito quem possa auxiliar, os que precisam.
Posto isto, aproveito para desejar um Feliz e Santo Natal e um 2011 óptimo.
Beijos

Me permita disse...

Oi, minha amiga!

Linda tua iniciativa e lindo o poema...

Eu passei aqui para agradecer a tua visita e amizade em meu espaço em 2010 e te desejar um Feliz Natal e um 2011 de muito sucesso, paz e amor para vc e todos os seus.

Que Deus abençoe a você e aos seus e que você sinta toda alegria de poder estar ao lado das pessoas que você ama.

Lembre-se, o mais importante de tudo é amar, pois quem ama supera tudo e é sempre mais feliz!

Feliz Natal!!! Feliz Ano Novo!!!
Até a volta das férias!!!
Bjo!!!

_______________☆
_____________☆★☆
____________☆★ ★☆
__☆_☆_☆_☆_★ ★ ☆ ☆ ☆ ☆☆
____☆★ ★ ★ _____ ★ ★ ★☆
_____☆★ ★ __,,★,,,__★ ★☆
_______☆★ __( ◡␣◡) __ ★☆
_____☆★ ★_ (")..(") __★ ★☆
____☆★ ★ ★ ______ ★ ★ ★☆
__☆_☆_☆_☆_★ ★ ☆ ☆_☆_☆☆
____________☆★ ★☆
_____________☆★☆
______________ ☆