abril 21, 2018

"HUMANIDADE ÀS CEGAS"

"Tanto jornal, tanta rádio, tanta agência de informações, e nunca a humanidade viveu tão às cegas. Cada hora que passa é um enigma camuflado por mil explicações. A verdade, agora, é uma espécie de sombra da mentira. E como qualquer de nós procura quase sempre apenas o concreto, cada coisa que toca deixa-lhe nas mãos o simples negativo da sua realidade."

Um texto com tantos anos e que se enquadra nos dias de hoje!


Miguel Torga, in "Diário (1948)"

Beijinho doce

5 comentários:

Lilazdavioleta disse...

Bom dia Meu Doce Amor ,

Quando soubermos amar este mundo, poderemos viver nele , diz Rabindranath Tagore .


Mas para que tal aconteça temos que saber amarmo - nos , o que talvez seja o mais difícil , penso eu .


beijinhos e obrigada pela visita ,
Maria

GarçaReal disse...


O mundo está despido de amor. É necessário um recomeço e reaprender a amar.


Bjgrande do Lago

SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários. disse...

Fui na magia do fogo e achei Florbela mais do que maravilhosa em seu soneto irretocável. Fui no Leão sem selva e aqui estou. Três espaços marvilhosos. Parabéns! Gostaria de se seu seguidor e não achei aonde. Voltarei. Grande abraço. Laerte.

Jaime Portela disse...

Parece que foi escrito hoje...
Um abraço, minha querida amiga.

O Árabe disse...

Verdade, Doce Amor: nem mesmo o advento da internet, derrubando fronteiras, consegue esclarecer-nos sobre o caminho! Belo post, boa semana.