"...Na manhã seguinte acordei ...com um sonho ainda fresco na memória.Durante um ou dois dias,fiquei com os olhos pespegados no tecto,relembrando-o integralmente.Caminhava por uma floresta, à procura de uma coisa qualquer.A floresta era imensa e excepcionalmente bela.
Na minha procura,encontrara-me num certo número de situações em que me sentira totalmente perdido e desorientado, sem saber para onde ir. Inacreditavelmente, em cada uma dessas situações tinha aparecido alguém, vindo não se sabe de onde, como se tivesse como objectivo esclarecer-me sobre a direcção que devia tomar. Eu nunca soube o que procurava, mas o sonho tinha-me deixado uma sensação inacreditável de exaltação e de confiança.
Sentei-me na cama e reparei num raio de Sol que atravessava, a janela e se espalhava pelo quarto. Brilhava como partículas suspensas de poeira. Fui até à janela e abri as cortinas. Estava um dia bonito: Sol brilhante num Céu azul. Uma brisa forte baloiçava as árvores. Àquela hora do dia, o lago devia estar levemente encrespado e resplandecente e o vento devia ter um efeito refrescante na pele de um nadador.
Saí e dei um mergulho. Vim à superfície e nadei até meio do lago, pondo-_me de costas, para olhar para as montanhas... uma perfeita paisagem lacustre... .Um mundo ainda selvagem, com pumas, javalis e índios CREEK que viviam em cabanas rudimentares... Do meio do lago, conseguia ver um ...rochedo... subira até àquele penhasco, procurando encontrar alguma serenidade na vista que dele se desfrutava, nos cheiros e no modo como o vento rodopiava... .Fui- me sentindo progressivamente melhor, como se a energia e aquela visão estivessem a desfazer um bloqueio qualquer no meu Espírito.
Algumas horas depois, encontrava-me a conversar com Charlene e a ouvir falar do Manuscrito... . Ali estava eu, a refugiar-me naquelas colinas, sentindo um total desencanto pela minha vida quando...aparece ela a explicar a causa da minha inquietação... .
Mas também sabia que a vinda de Charlene era exactmente uma dessas coincidências... dessas que parecem demasiado inverosímeis para serem meros acasos... . Estaríamos nós a construir, apesar das nossas denegações e do nosso cepticismo, uma massa crítica de pessoas conscientes destas concidências?Estariam os seres humanos, agora, em condições de comprender este fenómeno e por isso de, perceber o objectivo que está por detrás da própria vida?...
Perplexo, perguntava-me: o que será esse novo entendimento?As revelações seguintes, constantes do Manuscrito, iriam esclarecer-nos sobre esta questão?
Tinha de tomar uma decisão. Senti que surgia uma nova direcção na minha vida, um novo centro de interesse...Que fazer?...Podia ficar onde estava ou procurar um caminho que me permitisse ir mais além... .Reflecti bastante sobre os riscos possíveis, mas, por fim, prevaleceu a minha faceta de optimista... ."
Redfield, James in " A PROFECIA CELESTINA."
É evidente que decidiu ir, porque compreendeu o significado da vida...mesmo sem ler o Manuscrito.É preciso CORAGEM ! E ele teve-A . Mas muito ainda haverá para descobrir...para descobrir com Charlene...
27 comentários:
De regresso e muito melhor agradeço o carinho demonstrado nestas semanas que estive ausente por motivos de doença. O meu sincero obrigada.
Mais um belo texto que nos ofereces e que eu gostei de ler.
Beijoquitas Di
Gostei...coincidência não
beijocas
Estas coincidências... um texto bonito.
BJS :)
Dual?
Será?
A moi?
ou
a toi?
lindo como sempre...
beijo vagabundo sonho
Por momentos, fechei os olhos,e entrei no teu sonho... lindo!
Quase que fiz parte dele...
PS. Grata pela visita e pelas palavras de carinho lá deixadas.
Um beijo soprado
Um texto em que a coragem , o optimismo que tantas vezes falha, que tantas vezes deixamos cair...
também não acredito muito em concidencias...
um abraço
brisa de palavras
...não acredito nem em coincidências nem em acasos...há coisas que têm de ser assim porque corresponde a uma lei que rege as coisas dessa forma...há acontecimentos determinantes...nem que sejam um simples olhar, palavras, abraço, carinho, seja o que for...capaz de mudar muita coisa.
Beijo grande aqui da Teia.
E é esse momento em que tantas vezes oscilamos no dia a dia antes de ganhar coragem que a torna mais aliciante. Mágica. Como este post. parabéns.
Gostei dos "sonhos" - sonhei!
olá,
retribui a tua doce visita ao nosso blog. o teu também é muito bonito espero que mantenhas como um lindo jardim para nós.
Chihiro
Voce anda com seus sonhos inpirados
Vim sonhar contigo, e sonhei...levo um sorriso ;)e deixo outro!
É aqui que se sonha contigo?
Humm...
Será que uma e só uma dessas partículas de poeira, podia ser eu... No tal sonho...?
Humm
Psssiiiooouuuu....
Veste-te sim!;)
As borboletas acompanham-te...
Bjo soprado
Vai comentado:)))
Um dia vais perceber tudo:)))
Miauu
Pssiu...
O seu mail da erro:)))
olha amiga
claro k apreciei estes momentos deveras bonitos,mas penso k as coincidencias existem
n é um acontecimento d maior importancia,se bem k possam acontecer situações k justifiquem uma coincidencia.
acho até k mtas são akelas k nos rodeiam
são situações simples da vida
enorm beijo d cá da praia**********
Fascinou-me a leitura deste excerto!
Beijo da concha...perdida no meio de serranias
BShell...0o0o0o00o0o0o0o00o0o0o0oo
gostavas então de ser uma bela mermaid..
que seres mais belos existem na vida k sonhamos viver?
fadas,anjos?
ambos sabemos k a vida é dura
e cada passo k damos enfraquecemos cada vez mais
mas adoro sonhar e vir cá ter ctg
assim quando t tornares numa bela sereia,vens até cá a praia e levas-m d volta ctg numa mão,pk na outra trago uma rosa pra meteres nos teus belos cabelos.
bjos dear friend*****************
oi, achas mesmo que ficou bem o meu texto?
bem reconheces-te a foto, muito bem poucos reconhecem:)
Qunato ao teu post muito bom como sempre, ja estamos habituados a isso;)
bjoo
Lindo texto. Por vezes precisamos de nos isolar para avaliarmos bem a nossa situação neste mundo e descobrir o proximo passo a dar.
Infelizmente muita gente tem medo de dar esse passo e prefere continuar na estagnação.
Voltarei com mais tempo...prometo!
BShell
Sabes...
... vim sonhar contigo um bocadinho...
...
Agora, que já sonhei um pouquinho, vou embora...
... e deixo-te um beijo meu e... soprado
Para quando um novo sonho???
Humm vá estamos todos a espera:)
voltei para agradecer que te oferecesses para cuidar das flores do meu jardim...continuam algo secas...
um abraço
brisa de palavras
Postar um comentário