maio 18, 2007

LUZ DE SONHO



"Era uma vez, em tempo nenhum, uma PEQUENA ALMA. E esta PEQUENA ALMA sabia que era a LUZ, parte dos ziliões de LUZES que formam todo o UNIVERSO. Mas a PEQUENA ALMA queria experimentar-se como LUZ.

E Deus disse que, se a PEQUENA ALMA queria conhecer a LUZ ,também teria de conhecer a ESCURIDÃO. De que outra forma se pode conhecer o ALTO sem o BAIXO, o QUENTE sem o FRIO, o RÁPIDO sem o LENTO ?

Então a PEQUENA ALMA compreendeu que, para saber QUEM REALMENTE É, teria de conhecer o oposto. "esta é uma grande dádiva" disse o CRIADOR, "porque sem ela, não poderíamos saber como nada é".

Então a PEQUENA ALMA lançou-se à aventura. E talvez seja uma aventura muito semelhante àquela que todos nós partilhamos neste planeta a que chamamos TERRA.

Sê antes LUZ na escuridão, e não fiques furiosa com ela. Então saberás Quem realmente ÉS e os outros também saberão. Deixa que a tua LUZ brilhe tanto que todos saibam como és especial ! "

Neale Donald Walsch in A Pequena Alma e o Sol(Uma parábola adapatada de CONVERSAS com DEUS

60 comentários:

Vida disse...

A lei dos opostos, sem conhecermos um lado, não avaliamos o outro.

Beijos e bom fim de semana.

Alexandra disse...

Bem

profundo e a fazer-nos pensar...gostei imenso do que li

beijos pensativos...na lei do oposto e na procura

poetaeusou . . . disse...

+
tempo, é, nada,
luz nao brilha
"fáz-se"
luz em nós ...
nos acasos
na procura ...
+
bj
+

GarçaReal disse...

Que esta luz te ilumine sempre pela vida fora e nunca conheças momentos de escuridão.Está lindo.Gostei muito.

bjreal

Luna disse...

Estou 100 por cento de acordo com este texto, cheio de sabedoria de todos os tempos, para subirmos temos sempre de descer, para encontrarmos o positivo temos de conhecer o negativo, parabens, adorei.
jinhos

Ci Dream disse...

era uma vez...e aparecemos....:)

beijos incomuns da ci

Porque Te Amo disse...

belo ensimamento este...
oh "meu doce amor", quanta saudade ja do seu "doce"!
o Blazer tem mm de ser preto! branco... hummm, nao sou mt eu não...
qt á luxiria nao foi por nada e foi por tudo "meu doce amor" (soa tb dizer isto... vou dizer outra vez: "meu doce amor" lol)
de todos os pecados... confesso, tb peco! nao verdadeiramente com luxuria... mas peco! ;)
a busca interior é um desafio lançado?!? se for aceito ;)
a semana de loucos nao teve a ver com atrazos... feliz ou infelizmente (as vezes tenho duvidas) prezo mt a minha pontualidade ;)
1beijo... e outro... entre pianos
aparece!

sonhadora disse...

Bom fim de semana.
Beijinhos embrulhados em abraços

João JR disse...

Sentido, profundo...brilhante post!
Beijo grande

sonhadora disse...

Bom fim de semana.
beijinhos embrulhados em abraços

GarçaReal disse...

Um bj de boa tarde.passei para reler esta «Luz».

bjreal

Bernardo Kolbl disse...

Já tentei ler...
Um bom fim de semana e um abraço

*@rclight* disse...

k belo texto amiga!
gostei mto d ler
e desejo-t tb mta luz nos teus caminhos a seguires
e k possas brilhar sempre nos altos e baixos da vida tb

beijooo

Dreamaster disse...

Oh como é verdade. Isso faz-ne lembrar os verdadeiros amigos. Nos maus momentos é q descobrimos os q são realmente amigos e os q nunca o foram.

Bjs
D.

- disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
GarçaReal disse...

eheheh...passei para a noite e...comentário excluido? Bom não sou única.
Bom domingo

bjsreais

MEU DOCE AMOR disse...

Boa noite a todos.

GOSTAVA DE SABER QUEM APAGOU O COMENTÁRIO.

NOTA: aqui não se apagam comentários.É um espaço livre.Haja responsabilidade Estamos entendidos?

Antes de postarem pensem no que vão escrever.

AGRADEÇO QUE LEVEM A SÉRIO O QUE DIGO.

Chama Violeta disse...

Olá amiga,passa em meu blog,tem resposta para ti lá...
Beijos de luz e fica bem...

SÓNIA P. R. disse...

Um beijinho azul...boa semana.

MEU DOCE AMOR disse...

VIDA: claro.Para evoluir há que avaliar.

Beijinho doce

MEU DOCE AMOR disse...

ALEXIA: MAS também da procura.

Beijinho doce

MEU DOCE AMOR disse...

POETAEUSOU:a luz faz-se.

Beijinho doce

MEU DOCE AMOR disse...

GARÇAREAL:carrega no botãozinho.Faça-se luz.

Beijinho doce

MEU DOCE AMOR disse...

LUNA E NEPTUNO:ele era)é) um sábio.

Beijinho doce

MEU DOCE AMOR disse...

CI:...várias vezes.Aparece...fico à espera.

Beijinho doce

MEU DOCE AMOR disse...

PORQUE TE AMO: não é necessário ser branco.Basta ser clro.IRRADIA.

O pecado é um palavra que devia ser banida do dicionário.Soa a punição.Escraviza.Quanto mais...

A busca interior é sempre um desafio...24 horas.Aceita.

Pontualidade...não estás a ser pontual nas visitas:))))

As semanas podem ser de loucos...depende da loucura de cada louco.

Beijinho doce:)

MEU DOCE AMOR disse...

SONHADORA: boa semana.

Beijinho doce

MEU DOCE AMOR disse...

JOÃO JR:sinto o sentido da tua presença.Com brilho.

Beijinho doce

MEU DOCE AMOR disse...

OPINTAS:lê um pouco de cada vez.

Boa semana e beijinho doce

MEU DOCE AMOR disse...

CHRONICLES: para ti també.Os baixos dependem dos altos.

Beijinho doce

MEU DOCE AMOR disse...

DREAMASTER: concordo.E há tão poucos.

Beijinho doce

MEU DOCE AMOR disse...

COMMENT DELETED: quem fez isto?Heim?

Beijinho doce para quem fez:))

MEU DOCE AMOR disse...

GARÇAREAL:devemos sempre ser únicos.Só assim marcamos a diferença.

Beijinho doce

MEU DOCE AMOR disse...

MEU DOCE AMOR: que feitio.

Beijinho doce

Esta agora...sou eu!HUMMM:::

MEU DOCE AMOR disse...

CHAMA VIOLETA:já passei.Gostei e aprendi.Obrigada,linda CHAMA.

Beijinho doce

MEU DOCE AMOR disse...

SÓNIR:beijinho azul e boa semana:)

Beijinho doce

Alexandra disse...

beijocas de segunda feira

Olga disse...

Gostei de ler.Dá que pensar.
Bjs.

Fernanda disse...

Uma parábola muito bela e com a qual meditei profundamente.
Obrigado por estes momentos de imensa serenidade.

Uma feliz semana.
Eternos beijos.

sonhadora disse...

Boa noite.E sonha se faz favor!
Deixo-te beijinhos embrulhados em abraços

PintoRibeiro disse...

Bom dia, bjinho.

Chama Violeta disse...

Venho aqui te fazer um convite,visitar meu novo espaço:

http://reacenderachamavioleta.blogspot.com/

Beijos de luz

PintoRibeiro disse...

Bjinho a correr,

Fallen Angel disse...

Conversei muitas vezes com o Altissimo e não era nada disso... falávamos em como a Maria estava a engordar demasiado e o Espirito Santo a perder penas...

MEU DOCE AMOR disse...

THUNDER: pensemos.Palavras simples.

Beijinho doce

MEU DOCE AMOR disse...

FERNANDA:obrigada pela rua serenidade.

Beijinho doce

MEU DOCE AMOR disse...

SONHADORA: sonhemos.

Beijinho doce

MEU DOCE AMOR disse...

OINTORIBEIRO: a correr:)))

Beijinho doce e outro para a Sónia

MEU DOCE AMOR disse...

FALLEN: bem vindo.Até que enfim!!!!

O que te aconteceu?Fui ler o teu texto.Maravilhoso como sempre.

E sempre com bom humor.

E era sim senhor assim.Porquê que a Maria está a engordar?Batatas a mais?ehehe!!!

E o Espírito Santo a perder penas?

Sinceramente:)))) influências do nosso tão querido D.VOYEUR:)))))

Beijocas doces.Volta mais vezes.Não abrem mais os coments?Ai como ficava tão bem disposta com todos os meninos/as daí.

Bj

Just Me... disse...

Vim atrás duma luz que vinha daqui, só poderia ser a tua, um beijinho...

Just Me... disse...

Sou o comment 50 quero o prémio!!

:-))

PintoRibeiro disse...

A correr, sem tempo, um bjinho de bom dia,

o alquimista disse...

Os teus pés são navegantes na espuma, o teu cabelo dança em descuidada ironia, suave viagem de ondulante onda em tua boca, duas sílabas sopradas em mágica melodia.

Mágico beijo

Amor disse...

Mesmo muito bonita esta história/conto! Excelente mesmo, com uma lição impecável.

Abraço carinhoso

Bernardo Kolbl disse...

Passei para desejar um bom fim de semana.

PintoRibeiro disse...

Bom fim de semana, bjinho.

un dress disse...

a pequena alma e o oposto.

grande sentido. de facto...





beijO*

Amor disse...

Voltei. Vim agradecer as palavras reconfortantes deixadas no meu espaço. Obrigada.

Abraço carinhoso.

PintoRibeiro disse...

Cansado, eu. Bjinho.

Bia disse...

Sim é na luz que nos vemos...
beijos e um bom domingo