maio 05, 2007

MÃE DE SONHO



" Nunca cursou artes, nem dramaturgia

Mas sempre ensinou contos, músicas e poesias

...muitas dores já aliviou

Teu colo como divã alguém deitou e chorou

...já embalou sono

... ensinas o ABC da Vida

Não és cartomante, jamais fizeste magia

Mas sabes ler com o coração

Uma tristeza e uma alegria

Mãe teu lar é o cenário

Teus filhos são os fãs

Pois sabes sorrir chorando

No lamento e na dor

TU ÉS A ARTISTA DO AMOR."

De C.do Carmo S.Barreto ( retirado da net)

62 comentários:

- disse...

Linda esta homenagem à mãe.Parabéns.
bjs

João JR disse...

lindo!!!!ADOREI SIMPLESMENTE:))
muitos Parabéns!
Um gd beijo

GarçaReal disse...

Linda a homenagem à « artista do amor».Brindemos a nossas mães.
bjs

PintoRibeiro disse...

Boa semana, bjinho.

sonhadora disse...

Linda homenagem!
Achas que me devo calar ou continue a sonhar?
Beijinhos embrulhados em abraços.

Fernanda disse...

Lindo!!!
Bonita mensagem!!!

Bjs

MEU DOCE AMOR disse...

DOCEPOETISA: para as mães vai tudo do melhor.

beijinho doce

MEU DOCE AMOR disse...

JOÃO JR: ainda bem que gostaste.

Obrigada pela visita.

Beijinho doce

MEU DOCE AMOR disse...

GARÇAREAL: "artista do amor"...linda expressão.Muito valiosa.

Beijinho doce

MEU DOCE AMOR disse...

PINTORIBEIRO: boa semana.Que seja calma:)

Beijinho doce

MEU DOCE AMOR disse...

SONHADORA: Calar?Jamais.

Continua a sonhar e que vou ao teu lado.

Beijinho doce

MEU DOCE AMOR disse...

FERNANDA: obrigada pela visita.

Beijinho doce

Célia Marina disse...

Linda homenagem!!!eu como Mãe me emocionei...

beijocas e boa semana para vc

MEU DOCE AMOR disse...

CÉIA MARINA: obrigada pela visita.

É sempre emoção.

beijinho doce

MEU DOCE AMOR disse...

Quero dizer CÉLIA MARINA...(desculpa)

Serenidade disse...

Sem dúvida, mãe é a artista do amor, é ela que pinta a tela mais bonita do Unvierso com o seu infinito amor.

Beijinhos de luz serena.

MEU DOCE AMOR disse...

SERENIDADE: obrigada por teres vindo.

Sem dúvida.

Beijinho doce

poetaeusou . . . disse...

/
ensinas o ABC da Vida
/
xi
/

OLHAR VAGABUNDO disse...

adorei esta homenagem a mae...
beijo vagabundo

Olga disse...

Fantástico.
Adorei a escolha da imagem por não ser uma tradicional.
Bjs.

SÓNIA P. R. disse...

Bom dia e um beijinhooo.

Moura ao Luar disse...

Beijos beijos pa todas as mamãs

Bernardo Kolbl disse...

Boa tarde e um abraço.

Bia disse...

Simplesmente belo!
é obvio que todos os poemas me tocam, mas este em especial, porque refere a Mãe que sem tirar nenhum curso é a "ARTISTA DO AMOR"...
A mim que também sou Mãe deixou-me apaixonada e de sorriso no rosto.
um beijo
(ainda bem que não nos perdemos)

Bernardo Kolbl disse...

Um bom dia e um abraço.
E post?

Vida disse...

Belíssima homenagem a todas as mães, elas têm realmente a responsabilidade das futuras gerações. Linda.

Beijinhos.

MEU DOCE AMOR disse...

POETAEUSOU: abc...

Beijinho

MEU DOCE AMOR disse...

POETA VAGABUNDO:olá.Volta sempre

Beijinho

MEU DOCE AMOR disse...

THUNDER: é ...também gostei da ima gem.para todas as mães

beijinho

MEU DOCE AMOR disse...

SONIAR: beijinho

MEU DOCE AMOR disse...

MOURA AO LUAR: beijinho e volta.

MEU DOCE AMOR disse...

OPINTAS/BERNARDO:boa tarde e beijinho

PintoRibeiro disse...

Passei para deixar boa noite e um abraço.

Dreamaster disse...

A verdadeira mãe q se dedica ao filhos, ao contrarios de muitas mães(e pais) de hoje em q os filhos são um fardo e para não se chatearem deixam-nos fazer o q querem. Isso é amor?

No dia da mãe, num telejornal perguntaram a varios jovem o q era a mae pra eles e muitos disseram: "a minha mãe é a melhor do mundo, deixa-me fazer tudo o q eu quero"
I rest my case!


Bjs
D.

GarçaReal disse...

Espero algo de novo.Estás preguiçosa doce amor!!
bj

PintoRibeiro disse...

Bom fim de semana e um bjinho.

MEU DOCE AMOR disse...

DREAMASTER: é o que se chama "descartar das responsabilidades"... o caminho mais fácil.Depois colhem o que plantaram...mais tarde.Hoje em dia há uma tendência de culpabilizar os miúdos,atribuindo-lhes várias características,por vezes ,pouco abonatórias.No entando eles não são responsáveis por aquilo que dizem ou fazem...mas os papás...isso são.Sem dúvida alguma.Depois existem aqueles que "CAEM" nos extremos:ou deixam fazer tudo ou cortam tudo.E tudo que se coloca nos extremos...não ,não é nada saudável.

beijinho doce

MEU DOCE AMOR disse...

DREAMASTER: é o que se chama "descartar das responsabilidades"... o caminho mais fácil.Depois colhem o que plantaram...mais tarde.Hoje em dia há uma tendência de culpabilizar os miúdos,atribuindo-lhes várias características,por vezes ,pouco abonatórias.No entando eles não são responsáveis por aquilo que dizem ou fazem...mas os papás...isso são.Sem dúvida alguma.Depois existem aqueles que "CAEM" nos extremos:ou deixam fazer tudo ou cortam tudo.E tudo que se coloca nos extremos...não ,não é nada saudável.

beijinho doce

MEU DOCE AMOR disse...

GARÇAREAL: já faço.

Beijinho doce

MEU DOCE AMOR disse...

PINTORIBEIRO: beijinho e bom fim de semana.

Alexandra disse...

Lindona

e as compras como vão??????????bora aos sapatos??????

adorei vir matar saudades

beijos grandes

MEU DOCE AMOR disse...

ALEXIA: obrigada pela visita.

Bem vinda.

Beijinho doce

Alexandra disse...

Olha eu é que fiquei feliz..tinha perdido o teu link mas agora......nunca mais

beijos de saudades

MEU DOCE AMOR disse...

Alexia....perder um link.Como se pode perder um link?

Bem...eu já perdi um comentário por aí e que era para o teu canto.Lembraste?Procuraste e não achaste Eheheh!!!Até hoje o referido nunca apareceu.

Beijinho doce :)))

Chama Violeta disse...

Palavras lindas reunidas em um belo poema! Encantador este teu cantinho!

Bom final de semana,fica bem e beijinhos de luz!

Porque Te Amo disse...

para te "deixar" um bom fdsemana.
1beijo

Escorpiana Explosiva disse...

lindissíma palavras e imagem adorei desejo a vc um feliz dias das mães.

mymind disse...

lindo post =)
obrigada pela visita
bjinhos

Bernardo Kolbl disse...

Boa semana e um abraço.

Alexandra disse...

agora que voltei poodes fazer post novo???????????

beijos

Anônimo disse...

Minha donzela, com tao poucas palavras te digo, tá lindo.


Beijos donzela...

Ci Dream disse...

mãe doce mãe...:)

beijos incomuns da ci

*@rclight* disse...

minha amiga
bendito seja o dia da mãe!

e pelo enorme amor e devoção k só uma mãe consegue dar!

lindo!
beijoo**

Chama Violeta disse...

Dizei muitas vezes ao dia:

“Eu Sou uma coluna de Fogo Violeta, um foco de luz da energia cósmica, que consome tudo o que é negativo”.

Bernardo Kolbl disse...

Bom dia e um abraço.

Just Me... disse...

Lindo, Mãe é isso tudo e muito mais... um grande beijinho para ti...

(estou mais ou menos e ctg?)

:-))

Alexandra disse...

Cadê o post?????

beijos à espera

Nélia M. Pereira disse...

Caro(a)s Bloggers,


A NEGRA TINTA EDITORIAL tem o grato prazer de lançar a obra “CÂMARA ESCURA (revelação), do poeta Joaquim Amândio Santos, com prefácio de António Lobo Xavier.

Sendo esta obra mais um trabalho nascido de um escritor cuja carreira foi lançada na blogosfera, a exemplo das edições previstas e possíveis no futuro próximo desta editora, será importante contarmos com a honra da presença de bloggers nas diversas acções de lançamento da obra.

Nesse sentido, solicitávamos indicação de morada ou preferência por receber o convite por mail para negratinta@gmail.com, bem como qual dos eventos escolhem para nos honrar com a sua presença.

Lançamento e Apresentações:

31 de Maio Funchal
8 de Junho Penafiel
14 de Junho FNAC Norteshopping, Porto
28 de Junho FNAC Chiado, Lisboa
5 de Julho FNAC Coimbra


Aproveitámos ainda para solicitar que qualquer manuscrito que entendam colocar à consideração desta editora para possível publicação, seja enviado por este mail, ao meu cuidado, estando previsto editarmos até 4 obras, nascidas na blogosfera, até Março de 2008.

Saudações Literárias,

Nélia Maria Pereira
Edições e Comunicação
NEGRA TINTA EDITORIAL

PintoRibeiro disse...

Bom fim de semana, bjinho,

Alexandra disse...

Amiga...resposta ao teu problema já no consultório...obrigada por alinhares nesta nova loucura

gosto sempre de te ver

beijos

un dress disse...

belO...

nOgS disse...

Adorei. Esta seria uma boa professora para algumas mães "ditas" letradas...