agosto 01, 2007

PACHAMAMA



Tu Deusa
Mãe Terra
Universo
Mundo
Lugar sem Tempo
Que traz Abundância
És Vida
És Morte

Ensinas a Amar Icondicionalmente
A Sabedoria
A Construção



Munay
Yankay
Yachay


O Amor torna-nos Conscientes para o Trabalho do Ser... Amor e Trabalho conduz-nos à Consciência Superior da Sabedoria e do Conhecimento ...


Hoje dia 1 de Agosto é o teu dia. O teu povo está em festa e o Condor voa alegremente, depositando a teus pés oferendas.


E tu que a vens visitar, o que lhe ofereces?

Diz a lenda que Pachamama surge aos homens como uma mulher idosa e pequena. O que é certo é que se te visitar , fica sabendo que ficarás eternamente preso(a) ao Céu onde voa o Condor ...

Convido-vos para ouvir... letra, som, imagens :)


YouTube - Mercedes Sosa - Vientos Del Alma: "http://www.youtube.com/watch?v=_tRH38GYjvg"

54 comentários:

Maria disse...

Lindo. O video. Da Mercedes Sosa, que eu adoro.

Beijo

®efeneto disse...

...puxa, as coisas que eu descubro quando aqui venho. Obrigado. Realmente andamos sempre a aprender...virei ver com mais atenção mas o video é excelente...beijo de amizade.

PintoRibeiro disse...

Vou clicar.
Bjinho,

GarçaReal disse...

Excelente o video.Adorei.
Tu Deusa
Mãe Terra
Universo
Mundo

Está belo.Obrigada pelo ensinamento.

Boas férias

Aquele bjgrande e Real

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Nunca tinha visitado este blog e adorei conhecê-lo.

Parabéns

GarçaReal disse...

Cumprindo....
Relendo esta beleza.

bjgrande e Real

GarçaReal disse...

Vim ajudar e ver como cá ficam...

Está lindo

bjgrande

®efeneto disse...

...obrigado amiga pela visita...claro que o efeneto está cá e vão ter que o aturar mais vezes...(risos)...beijo amigo.

Dhyana disse...

Quem dera que ela viesse ter comigo e me oferecesse conforto e em troca, eu oferecia a minha alma.
Beijos...

Eärwen disse...

Faço de conta que foi para mim e agradecer pelo video, pelo posto lindo, logo no dia do meu niver...mesmo eu tendo vindo aqui só hoje. Gosto demais de Mercedes Sosa e gostei de saber sobre a lenda de Pachamama.

Pérolas incandescetes de inspiração.

Eärwen

PintoRibeiro disse...

Bfsemana e um bjinho.

®efeneto disse...

Por ser impossível levar esta mensagem em mão apenas porque eu sou “ligeiramente” forte e o ecran plasma do pc só ter 350X250 Cm, venho deste modo dizer que:

A longa distância apenas serve para unir a amizade.
A saudade serve para me dar a absoluta
certeza de que ficaremos para sempre amigos...

E desejar, a si amiga(o) um óptimo fim-de-semana na companhia de quem mais desejar e na pior das hipóteses de quem mais arranjar. Um abraço para os cavalheiros, Um ramo de palavras salpicadas aqui e ali por virgulas e sílabas métricas para as senhoras/meninas. Que a Amizade vos acompanhe e que a mim não me falte. Vosso Amigo...

GarçaReal disse...

Vim ver o voo do Condor, e deixar um beijito especial de bom fim de semana.

bjgrande e real

GarçaReal disse...

Boa noite

Vim só dizer que saio mesmo a ti...
Certo?
Não degenerei.

Aquele beijo grande e claro....Real

MEU DOCE AMOR disse...

MARIA: quem não adora?

Beijinho doce:)

MEU DOCE AMOR disse...

EFENETO:adoro o vídeo.Aliás todos que escolho.Têm que estar em sintonia comigo.

Não descobres...redescobres,não?

Vem sempre,pois gosto de te "aturar".

Que GRANDE AMIGO!Mas dá um mergulho no ecran que eu apanho-te daqui.E com um xi.

Beijinho doce com muita Amizade:)

GarçaReal disse...

Estou aqui a ...descansar...Lado a lado com PACHAMAMA...
Vejo-te....


bjito

MEU DOCE AMOR disse...

GARÇA REAL:que ensinamento?Como se não soubesses!!!

Não há férias,só descanso.

Relé.Cumpre que faço o mesmo.

Obrigada pela ajuda.Ficou muito bem.

Mandei o Condor com mensagem desejando bom fim de semana.

Beijinho doce:)

MEU DOCE AMOR disse...

FERNADA: obrigada pela visita.Já te visitei e gostei muito.Nasceste num sítio bem lindo.

Beijinho doce:)

MEU DOCE AMOR disse...

Quero dizer FERNANDA

MEU DOCE AMOR disse...

DHYANA: ela não vai...ela está contigo.Abre-lhe o teu coração.Oferece-lhe a Alma e depois pede-lhe conforto.
Resulta mais...liberta.

Beijinho doce:)

MEU DOCE AMOR disse...

PINTORIBEIRO: beijinhos e vem sempre.

Bom fim de semana e beijinho à Sónia:)

MEU DOCE AMOR disse...

EARWEN: é para ti,pois identificas-te com ela,não?

Já conhecias,não?

Feliz niver...

Beijinho doce e um :)

MEU DOCE AMOR disse...

GARÇA REAL: sua cusca:)fica vamos navegar?

Beijinho doce:))

GarçaReal disse...

Minha Garça repousa junto ao teu Condor...

bjgrande

MEU DOCE AMOR disse...

Garça Real: sobe a bordo.Do lado esquerdo do avião está uma caixinha em forma de coração.Está lá a mensagem

Beijinho doce:)

Anônimo disse...

Nem caixinha ,nem coração...
Nada vislumbro
Mensagem????

:):)

bjreal

MEU DOCE AMOR disse...

GARÇA REAL: agora deu-te para isto!

Balha-me Deuszzzzzzz

Kalinka disse...

MUITO LINDO.
GOSTEI.

Começa hoje a verdadeira Odisseia, não de Homero, mas da Kalinka...estás curiosa?
Então...
vem espreitar:

Uma dessas comodidades são as ruas subterrâneas, uma verdadeira cidade por baixo de ------, que permitem que a população transite sem precisar de casaco, botas, gorros e luvas. Ali, a temperatura é normal, talvez até um pouco quente demais. Na cidade subterrânea, as principais ruas do centro são interligadas por túneis, passagens para peões e escadas rolantes que ligam prédios comerciais, estações de metro, áreas de lazer, cinemas e hotéis, facilitando a vida dos peões. São mais de 30 km de extensão, onde as pessoas se encontram protegidas. Os turistas ficam fascinados com isso e, quando voltam da viagem, é só no que falam, como se em ______ não houvesse nada mais interessante que isso.

Bom fim de semana.

GarçaReal disse...

Bom domingo

:):)

bjreal

PintoRibeiro disse...

Bom domingo, boa semana, bjinhos.

A.S. disse...

Um texto de puro encantamento! Adorei...


Beijos...

®efeneto disse...

...obrigado pelo beijo amiga, tirei uma fotocópia a cores desse beijo e venho aqui entrega-la...o original fica no meu rosto...boa semana para si...

®efeneto disse...

...amiga, quando for assim leve uma caixa...só paga á saída...deixo-lhe aqui uma para amostra a ver se são bons...beijo.

MEU DOCE AMOR disse...

Kalinka: já vou ler.O Canadá deve ser um país interessante

Beijinho doce

MEU DOCE AMOR disse...

GARÇA REAL: obrigada e igualmente.

Beijinho doce

MEU DOCE AMOR disse...

PINTORIBEIRO: beijinho e boa semana

MEU DOCE AMOR disse...

A.S: obrigada...mas melhorou bastante com a tua presença aqui.

Beijinho doce

MEU DOCE AMOR disse...

EFENETO: obrigada.A cópia fica guardada no meu coração.

Não levo caixa nenhuma, pois prefiro ir buscar um de cada vez e oxalá que mos roubem pelo caminho:))))assim passo lá um tempão a bater na porta e dizer:
_Vim cá buscar o beijinho:)))

Beijinho doce lindo amigo

®efeneto disse...

...pois é amiga os meus são naturais, sem corantes nem consevantes...e não se esqueça que á unidade torna-se mais caro que á caixa mas terei o prazer da sua visita mais vezes...deixo-lhe aqui um beijo natural,completamente nu (risos)...

MEU DOCE AMOR disse...

EFENETO: ehehehe!!!!!! Yessssss!

Beijinho:)

®efeneto disse...

...obrigado pela maneira simpática e divertida com que acabamos o Domingo. Quando a amizade e boa disposição se soltam das amarras dá nisto...uma boa semana para si e quem mais desejar...um beijo nu ou vestido não interessa é de amizade...até sempre...

MEU DOCE AMOR disse...

EFENETO: pois assim é.Ainda bem que existem pessoas com boa disposição.A vida fica bem mais leve e sorridente.

Obrigada também e volta sempre.

Um beijinho e bons sonhos...a dormir ,mas também acordado.

Arcanjo disse...

Que Pachamama te acolha no seu seio e que assim possas voar nas asas do Grande Condor.

Beijinhos doces***

Phantom of the Opera disse...

Simplesmente divino. Adoro tudo que nos apresentas.

Deixo um beijo

GarçaReal disse...

Boa noite....
Rondando?
Vagueando?
Sonhando?

bjgraaaaaaande e real

Lia disse...

Sem palavras...

Um beijo

GarçaReal disse...

:);)



bjgrande

GarçaReal disse...

UAUUUUUUUUUUU

Quem verseja assim só pode saír a mim...

bjgrande e real

GarçaReal disse...

:):):)


bj

PintoRibeiro disse...

Atão?
Bjinho,

GarçaReal disse...

Aquele bj grande e real para um dia de verão....como em terras longinquas...E belas...

bjgrande

®efeneto disse...

olá amiga...sempre presente...obrigado por ter ido gritar....beijo de amizade...

Luna disse...

Mãe terra deusa de todos nós, filhos ingratos a despreza a cada instante
ji