outubro 18, 2007

GUERREIRO DE SONHO








Os verdadeiros GUERREIROS revelam-se na hora certa, no momento certo ....um GUERREIRO não se deve decontrolar e deve acreditar.Nada, mas nada, nem ninguém o desarma.
Um Guerreiro não se lamenta, nem que esteja a sangrar.
A vida é uma constante luta.Sempre foi ao londo da História do Homem.
De palavras anda o mundo farto... acção sim, é o que se pretende.
Seja lá de que Tribo for o GUERREIRO .O código é o mesmo.Fico muito apreensiva quando vejo pessoas "fortes",ou que se dizem "fortes" e que falam de corageme fé , recuar na linha da frente, porque o inimigo se mostra mais forte. Sorrio... tristemente... mas sorrio e penso:
- Afinal... onde está essa força? Essas palavras que têm sido proferidas,não são aplicadas na prática.
Por isso repito:
UM VERDADEIRO GUERREIRO NÃO RECUA, NÃO SE LAMENTA, NÃO DESESPERA... NEM QUE ESTEJA A SANGRAR... deve lutar e acreditar.Essa é que é a verdadeira FORÇA... mesmo quando parece que não existem soluções.
Penso que este vídeo diz muito.Vale a pena vê-lo. E não são só imagens e muito menos palavras que aqui se diz, GRATUITAMENTE.
Um beijinho

v=97TYDFSm_So"

35 comentários:

poetaeusou . . . disse...

*
guerreiro,
combativo,
lutador,
fogoso,
arrebatado,
arrojado,
impetuoso
,
e corajoso
de peito aberto
*
gostei
*
xi
*

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ disse...

"What we are doing in life echoes in the eternity" in Gladiator


**********************************

Sol da meia noite disse...

Quem me dera ter essa força... metade dela!...

Gostei do teu post todo guerreiro!

Beijinhos!!!

GarçaReal disse...

Um guerreiro...Será sempre um guerreiro.Sejam quais forem as agruras da vida.
Aqui este "Gladiador" luta até ao minuto final.

É um GUERREIRO

bjReal

PintoRibeiro disse...

Pois...
Bom fim de semana e um bjinho.

®efeneto disse...

...nós somos os guerreiros das palavras e você das boas escolhas. Que tal em vez de gladiarmos com espadas antes fosse com chouriças?? Chouriças mesmo...Deixo um beijo com sabor a farinheira...

®efeneto disse...

...devia de ser interesante cada um com a sua farinheira...(a sua tinha que arranjar), em relação á amiga Garça podia trazer a broa...vou acender a fogueira...

MEU DOCE AMOR disse...

POETAEUSOU:

Assim é.

Um beijo doce

MEU DOCE AMOR disse...

E SE EU FOSSE PUTA...TU LIAS?

Ecoa pois.

Um beijo doce

MEU DOCE AMOR disse...

SOL DA MEI NOITE:

A força tens,claro.Deixa-a aparecer.É nos momentos mais complicados que o guerreiro que há em ti de deveria mostrar.

Um beijo doce

MEU DOCE AMOR disse...

GARÇA REAL:

Pois é.Portantos...

Um beijo doce

MEU DOCE AMOR disse...

PINTORIBEIRO:

Pois:)))

Bom regresso.

Um beijo doce

MEU DOCE AMOR disse...

EFENETO:

A luta continua.

Viva as chouriças:)))

Um beijo doce

MEU DOCE AMOR disse...

EFENETO:

Claro.Temos que as ir buscar ...na serra?

Alguém tem levar as castanhas.E uma fisga:)))

Um beijo doce

markus disse...

Um guerreiro não o é apenas pelo título mas pelas provas dadas.

“…Ainda ontem eu menino
A viver de sonhos cheios
Hoje é o saco pequenino
De sonhos...dos sonhos meios”

Bom fds.Bjos***

®efeneto disse...

...será que a amiga Garça vive onde há castanhas? Qem traz a broa pode também trazer as castanhas...fisgas não...ainda acertamos nas garças...(elas voam??)...

®efeneto disse...

O que vês tu, para além daquilo que eu vejo?

Branco?! Azul?! Mar?!

Eu vejo Vida!

Sentes aquilo que eu sinto
E aquilo que eu quero?

Aquilo que eu quero é aquilo que eu vejo e sinto...PAZ!

[?]

Essa paz, na companhia de quem mais desejarem, é o que eu vos desejo para este fim-de-semana.

Um beijo a quem é de beijos e abraço a quem é de abraços.

GarçaReal disse...

Broas não levo, pois não gosto
Efneto acende o fogo e espera
Sou convidada, espreito...
Olho em volta, mostro o rosto
E tu guerreira...
Apareces de negro
Com as castanhas apertadas junto ao
peito.

bjgrande e talvez Real

GarçaReal disse...

A tarde já vai alta
E a guerreira sem aparecer
Devido á tua falta
Febras frias temos que comer.

bjgrande vindo ali do Lago

®efeneto disse...

Garçareal vs efeneto
####################
De doces e broas eu não sou
Castanhas e jeropiga caras são
De S.Martinho à procura eu vou
Segue-me amigo...
Estendo-te mão
Brincamos todos em alegre união.
####################
Concordo consigo amiga
Vamos busca-la agora
A menina (?) das chouriças
Que venha connosco
Por esse mundo fora.

Se é menina (?) de palavra
Que traga lá a farinheira
Entretanto eu e você
Esperamos junto á fogueira…
Na calor das brasas, esperamos
Por aquela amiga guerreira
Pode ser que chegue, enquanto
conversamos
E traga manjar para assar na
fogueira.
####################
Acho bem que venha depressa
Pois as brasas estão a acabar
vamos comendo a broa com azeitonas
E ficamos aqui a conversar.
A “guerreira” que venha depressa
Já coloquei a febra assar
Se ela demora muito
Não sei se vamos aguentar.
####################

A tarde já vai alta
E a guerreira sem aparecer
Devido à sua falta
Febras frias temos que comer..

####################
Quer se “lixe” a guerreira
Vamos mas é comer
Venha daí depressa
Que é para ela aprender

É feio fazer esperar
Pessoas do nosso gabarito
Quando ela vier
Que coma peixe frito…
####################

E agora para terminar
Já que ela não nos vem chatear
Vou pegar em tudo o que escrevemos
E nos comentários dela
Irei colocar

Se entretanto ela chegar
E eu estiver a dormir
Tem licença para me acordar
Que eu a virei acudir

Iremos chateá-la tanto
Que há-de pagar a farinheira
A broa e as castanhas
Nem que as tenha que ir comprar
Tudo na próxima feira.


assassina: Garçareal efeneto.

®efeneto disse...

...também "marcham"...chame a garçareal, ainda á brasas...

MEU DOCE AMOR disse...

MARKUS:

Sim,sempre pelas provas e também pela POSTURA.É isso mesmo.
Os sonhos são cheios.Basta abrir um espaço para eles.

Um beijo muito doce querido Markus:)

MEU DOCE AMOR disse...

EFENETO:

A amiga Garça vive onde há castanhas.É uma apaixinada por castanhas.Adora castanhas.Faz tudo por castanhas:)))

Leva pois,num saco enorme.

As fisgas são para fazer umas partidinhas eheheh!!!!

As Garças voam...e muito.

Um beijo doce:)

MEU DOCE AMOR disse...

EFENETO:

Vejo tudo o que quero e o que não quero.

Existe alguém por trás da grande montanh onde nasce o Sol.

Vejo o arco iris,por trás do túnel escuro.O túnel é sómente o fruto das acções dos homens.

Vejo também vida e paz.E luta.

Paz para ti.

MEU DOCE AMOR disse...

GARÇA:

Leva lá as castanhas.Eu sei que gostas.Se não levares não te ofereço uma estadia no Resort da Moita... ehehehe!!!!

A fogueira está acessa.Efeneto é o seu guardião.

Entra e senta-te.estás entre amigos.

Eu Guerreira...estou no meio de Guerreiros.Todos que aqui vêm.Pessoas de grande postura e bem lindas.

De negro não me visto.

Vai até à tua janela e olha para os lados da Serra.

Ver-me-às por essas terras a cavalgar com o meu fiel TROVÃO,uma criação de alguém em tempos que já lá vão.

Visto-me de branco e trago na cabeça uma coroa de Penas com as cores do arco iris,simbolo da união entre os povos.

E levo Castanhas,uma folha de Carvalho, e o Sol no peito.

Um beijo doce querida Garça:)

MEU DOCE AMOR disse...

EFENETO:

O máximo.Muito obrigada por tão agradável surpresa.

Adorei.

Um beijo muito grande querido AMIGO:)

MEU DOCE AMOR disse...

EFENETO:

Marchando até lá e correndo as capelinhas...pronta para tão grande tarefa.

Manjar dos deuses,com fogueira guardada por tão grande guardião

Viva as costeletas.

:))

®efeneto disse...

...isso, vá á procura dela e traga-a por uma asa...estretanto vou colocar os couratos a descongelar e as "minis" na geladeira. A gelatina já treme por todo o lado e o cão está a olhar para a chouriça com um ar esquisito...tenho que ir ver...mesma que ela não traga o vinho aqui á muito, do Dão. (é do Dão mas tem que se pagar).

MEU DOCE AMOR disse...

EFENETO:

Não pago e prontos.Bebo as minis:)))

®efeneto disse...

Ó c'um catano, c'um carago, c'um caneco, o cão levou-me a chouriça porra. tenho que ir á vizinha (é boa como o milho!!)ver se ela tem alguma "chora" que me empreste...os temperos basta trazer sal e piripiri para aquecer o coração e não só...á pouco passou por aqui uma garça mas não era real...

GarçaReal disse...

Cheguei tarde...Mas a tempo de desejar um bom fim de semana.


Tantas surpresas..........:):)

bjgrande lindinha

GarçaReal disse...

Estou aqui sentada a ver-te..................

Cavalgar no teu fiel "Trovão"...


:)

bjgrande e Real

Luna disse...

Todos nós temos essa essência de guerreiros,
Mas não são os que falam que o são , mas os que calam
Esses sabem o que é lutar e vencer ou quantas vezes perder
Beijinhos
luna

Dreamaster disse...

Era bom q não fosse necessario ser-se um guerreiro.


Bjs
D.

PAULO SANTOS disse...

Será que ainda há guerreiros????
Será que ainda temos alma guerreira????
Engraçado, vim retribuir a visita e deparo com este post!
Passa em meu espaço e lê meu ultimo texto...
Talvez já ninguem ouse lutar..
talvez....


Um beijo

Paulo