março 26, 2008

JAGUAR DE SONHO



O jaguar relaciona-se com a Humanidade desde há séculos, provocando inquietude e respeito através da América, com grande influencia na religião e nos povos desse recanto. Animal de poder, ligado à guerra, vida fertilidade, morte e obscuridade , a par de outras representações.

Divindade relacionada com a terra, que proporcionava a chuva. No seu culto, utilizavam-se máscaras , capas de jaguar,tocados com plumas, como adorno nos guerreiros nobres e sacerdotes.O mesmo era apreciado pelos Imperadores, que usavam a sua pele nos tronos, tapetes...como simbolo da autoridade. Utilizavam-se igualmente, partes do seu corpo, como forma estilizada de descrever os mistérios do nascimento fecundidade ,entre outros.


Contigo a Magia envolve

Jaguar, olho que vê

Iniciação

Alinhamento com o Divino

Integridade

Arco-Íris

Bola de Cristal

Lírio voltado a Norte

Em pleno Ar refrescante

Encanta...perpetua...

Secreto...inteligente...sensível

Corajoso...ousado...vigoroso...reservado...

(Música-Knights of Jaguar-by DJ Rolando)

42 comentários:

GarçaReal disse...

o Jaguar, uma das belezas que povoam as selvas....
Divindade da chuva.

Bela a imagem...Fabulosa mesmo.
A música a condizer na perfeição

bjgrande em ti, sempre

®efeneto disse...

...ainda bem que voltamos ás lições de História e encanto. Estremamente belo e bem elaborado esta publicação. Texto, fotos e musica em sintonia perfeita. Um dos animais mais belos da selva do ponto de vista corporal e visual.

Obrigado por estas lições. Beijo de amizade e fidelidade para com o meu "Grito"

®efeneto disse...

Roubei do corvo a cor
esvoaço sem sentido na noite.
De norte a sul só a escuridão
e um pássaro de asas quebradas
perdido na imensidão.
Aliso as penas de novo
e sonho-me a levitar
por entre nuvens e mares
à procura da ilha prometida.
Enquanto a procuro venho aqui
Desejar um óptimo fim-de-semana
Na companhia de quem mais ama.

O Profeta disse...

Esta é a alma que voa de um Profeta
Ao encontro do teu sentimento
Este é o sal de alva espuma
Que te ofereço e diadema de espanto…

Olhos de alma, da tua alma
Quero-os no cais da minha chegada
Espero por ti em manto de ternura
No encontro da minha caminhada


Bom fim de semana

Mágico beijo

poetaeusou . . . disse...

*
e vou
armazenando conhecimentos,
,
contigo,
,
*
conchinhas
,
*

*SP Sentimento Puro disse...

É realmente belo e nos passa uma força imensa...este animal de olhar e jeito enigmático - O Jaguar. Obrigada por informações tão valorosas...confesso que desconhecia algumas do que pude aqui aprender.

Beijo ......

O Profeta disse...

Tu és um Jaguar?


Doce beijo

Sunshine disse...

Bela imagem esse jaguar.
Olhar penetrante que nos fixa e mesmeriza.

Interessante a informação que transmites, e bom saber de tudo um pouco.

Obrigado pela visita. Beijinho amiga e um bom domingo.

desconhecido disse...

lol, tens tantos blogs que ja nem sei quais seguir :P

sim, as vezes corre mal pk falhamos...outras vezes falhamos pk corre mal...
uns dias piores...outros melhores...mas a vida continua, eu sei sim

beijo doce* jaguar ;)

Dreamaster disse...

Andas muito selvagem ;) e ao ritmo africano. Já sentes o calor ? ;)

Gostei das fotos. O leopardo é um animal mesmo lindo.

Uma boa semana pra ti :)


Bjs
D.

Dreamaster disse...

oops enganei-me, não é leopardo, é jaguar. São parecidos não são ?

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ disse...

Adoro jaguares!!!!!!!!!


mil beijinhos

Carla disse...

encatei-me com a beleza do jaguar e com a força das tuas palavras

Dreamaster disse...

Obrigado. Maid fotos muito em breve. Agora vai sempre a dar-lhe he he ;)


Bjs
D.

Sereia Azul* disse...

Gostei das informações sobre os jaguares!
Um animal misterioso, possante, que mete respeito! A selva cativa-me, mas também me intimida!

Um abraço de brisa marinha*

Sereia Azul*

Sonhos e Devaneios disse...

Quanto tempo que nao te vejo, como voce anda einh...seu cantinho continua encantador.
beijos joao

Anônimo disse...

Bjinho em ti e no teu Jaguar...

GR

Anônimo disse...

Piu????????????????????

É lindo.

Gosto muito,mas por cima das árvores.

Vem comigo ...vens?

Muitos piu piusssssssss

SÓNIA P. R. disse...

Está muito mais bonito. Mas assustei-me com o bicharoco...LOLOL.
Beijinho e bom fim de semana.

®efeneto disse...

Aquele pequeno quadro a óleo
que na rua vi pintar
colheu-me a atenção.
A beleza figurativa do tema,
a delicadeza da autora.
O dinheiro é pouco
estamos no fim do mês.
Com esforço compro-o.
Nele diz:
Amigo/a BOM FIM DE SEMANA

O Profeta disse...

Um animal majestoso..mágico...alimentando crenças e lendas africanas ditas por kibandas e encarnadas por ti...~


Doce beijo

Dreamaster disse...

Bem menina, espero q esteja tudo bem contigo.

Desejo-te uma boa semana :)


Bjs
D.

®efeneto disse...

...de passagem para deixar cair um beijo....

Pagic disse...

Adorei este Jaguar.Um animal que rege o mundo?A noite?

Espero a sua visita.

Um beijinho com saudações

Anônimo disse...

sedutoramente perigosa e belo. LIndo este felino.

beijinhos doces ****

Cöllybry disse...

De sonho,mesmo o jaguar...beleza, pena é que está em vias de extinção...

Doce meu beijo

Maria Clarinda disse...

Aqui senti-me em casa...a força,, a magia da selva estão aqui em pleno...e, eu pertenço à selva, à chuva, à Mãe natureza em toda a sua plenitude!
Jinhos mil

Eärwen disse...

Os olhos dele refletem um pouco da nossa alma incandescente.

Pérolas incandescentes de olhares felinos.

Eärwen

João JR disse...

BELO POST....GOSTEI!
BEIJOS...

Sonho & Sedução disse...

Fui presenteada pela minha amiga SUAVE TOQUE com o prêmio ESTE BLOG É 5 ESTRELAS, e deixou em minhas mãos para distribuir para 5 amigos. Sempre que passo por aqui levo um pouco de ti e deixo um pouco de mim e pelo carinho que tenho por vc e por esse seu cantinho, te ofereço este prêmio. Basta ir no meu blog e copiar a imagem e o título. À você este carinho.
BEIJO COM CARINHO.

®efeneto disse...

Sento-me nesta cadeira
No meio da sala
No meio do nada

Penso nos passos que dou contra o tempo
Os olhos que baixo por causa do vento

Vento que me toma os sonhos cálidos e os pinta de vermelho
Sangram lágrimas sem choro
Sem voz
Murmuram segredos

Desenham-se-me no rosto esses esboços do silêncio
Esses que apago e esborrato
E de novo se pintam em telas contra a minha vontade

Rasgo as folhas de papel em branco
Queimo os lápis de madeira que insinuam escravinhices

Dos meus não ditos não há-de falar
Deixem-me sentir, aqui, a dor vermelha de não saber amar
Essa condição de ignorante eterno
Para sempre um boémio nos lençóis alheios...
Frios, gélidos...
Sem sabor nem cheiro...
Ausentes na minha vontade...
Amargos

Aquecem apenas esta minha pele que arrefece

Pensar que um dia me podia aquecer no leito dessas desconhecidas sem rosto...


Que distraído sou...
Pois estava-me a esquecer de desejar
Um fim-de-semana com muita amizade dentro

PintoRibeiro disse...

Bicho medonho...eheheheh....
Bfsemana, bjinho.

Dreamaster disse...

Venho desejar-te um bom fim de semana Queen of the Jungle he he ;)

Bjs
D.

PintoRibeiro disse...

Mas bonito!!!
Só que ao abrir...grrrrrrrr....eheheheh.

ஜॐ♥ஜ_Estrelinha_ஜॐ♥ஜ disse...

( `♥.¸*O*
`♥.¸ )**P*
( `♥.¸***T*
`♥.¸ )****I*
( `♥.¸*****M*
`♥.¸ )**O*
( `♥.¸***
`♥.¸ )***F*
( `♥.¸***I*
`♥.¸ )****M*
( `♥.¸******
`♥.¸ )*D*
( `♥.¸**E*
`♥.¸ )*s*
( `♥. **E*
`♥.¸ )***M*
( `♥.¸****A*
`♥.¸ )*****N*
( `♥.¸******A*
`♥.¸ )*P*
( `♥. **R*
`♥.¸ )***A*
`♥.¸ )*T*
( `♥. **I*

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá meu doce amor, vem sonhar comigo, nas asas das gaivotas, sonhar com um mundo muito melhor...
Votos de um bom fim de semana.
Beijinhos de carinho,
Fernandinha

PoesiaMGD disse...

Muito interessante, sim!
Bom fim de semana

http://www.escritartes.com/forum/index.php?referredby=3

SÓNIA P. R. disse...

É de sonho. Não ligues ao PR.
Um beijinho.

desconhecido disse...

vim so deixar um beijinho...nao tens feito posts novos...

beijo doce*

PintoRibeiro disse...

Boa semana, bjinho.
( Vou dormir... )

PintoRibeiro disse...

Passei, bjinho.

®efeneto disse...

2 beijos