maio 31, 2010

MELODIA DO SORRIR

Dia 1 de Junho comemora-se o Dia Mundial da Criança. É um dia simbólico, pois todos os dias são Dias Mundiais das Crianças... Em conversa disseram-me que é pena que os meninos da imagem não sejam animados e gostariam que eles saltassem para aqui,porque assim seria uma grande festa.... Aqui fica a imagem escolhida por essas crianças ( retirada de um Atlas) e um pequeno poema criado por elas (eu só corrigi)... cuja preocupação se centra em dançar, fazer barulho e sorrir...


Era uma vez
Três lindas crianças
Que um dia as três
Inventaram três danças
E que bem lhes fez
Este ar de mudança!

Toda a tarde dançaram
Uma maravilhosa melodia
Bateram palmas e cantaram
Todo o Santo dia

Quando terminaram de dançar
A noite já sorria...

E acabaram por ir jantar
No restaurante chamado "Melodia"
Cujo prato principal é o verbo Amar!

E felizes a casa regressaram
Cansadas foram dormir
E mesmo em sonhos cantaram
A Melodia do Sorrir!

Beijinhossssssssssssss:))))

44 comentários:

São disse...

Tão doce...

Que as crianças todas sejam felizes e respeitadas.

Para ti, um grande abraço.

Pensador disse...

Ficou mesmo muito bom!

Boa semana para você!

Paulo disse...

Olá Meu Doce Amor ^^

Bem lembrado a "Melodia de Sorrir"
neste dia internacional das crianças, simples e bonita prosa feita por elas. Gostei também desse desenho com 7 crianças vindas de 7 culturas diferentes (belo nº deste mundo), me inspirei um pouco para breve rima dedicada a todas as crianças que estão no meio de nós:

Como é tão bom ser criança,
Criar amizades só com um olhar,
Ver o mundo com muita esperança,
e sentirem como é bom o verbo amar.

Felizes dos mais crescidos que ainda sabem brincar, que ainda se lembram de dar as mãos e unirem os sentimentos numa melodia de linguagem universal: a amizade!

Beijinho doce e boa semana ^_^

José disse...

Olá, Meu Doce Amor!!!

Já estou sonhado contigo
sonho com um mundo melhor
cada pessoa seja um amigo
onde aja sobretudo muito amor

Eu também já fui criança
há um pouco dentre de mim
resta-me ainda a esperança
que se mantenha até ao fim

Obrigada pela tua visita
dizes se eu pus a máquina
direitinha, eu ponho sempre
tudo direitinho!..

Beijo doce,
José.

lynce disse...

Uma vez alguém disse que o melhor do mundo era o Cristiano Ronaldo e eu não concordo nada com isso,para mim o melhor do mundo são as crianças.
Beijinhos felinos em ti, simpática.
:)))

helia disse...

É bom quando as preocupações das crianças só são, dançar e sorrir, porque estas despreocupações em breve passam!Era óptimo que o sorriso permaneceesse durante toda a Vida

O Neto do Herculano disse...

Quero comemorar o dia mundial da infância: hoje, amanhã, depois...

Luna disse...

Como seria tão bom ver todas as crianças do mundo envolvidas pela melodia do sorriso e que um abraço de amor estivesse sempre pronto para eles
bgeijinhos

Lilazdavioleta disse...

Concordo que seria uma grande festa.
Os teus meninos têm ar feliz e contente .
Há , ainda , a melodia do sorriso .
Postagem linda e esperançosa .

A minha foi mais um lamento .

Mas é bom haver de tudo , para que o equilibrio se faça .

Um beijo grande ,
Maria

MEU DOCE AMOR disse...

São:

Que o sejam e protegidas.Tenho observado muito e aco-as mais afectuosas...apesar de se dizer q são mal educadas e não respeitam ninguém,etc...

Acontece sim...mas pergunto...é "com vinagre que apanhamos moscas?"

Acho que não-Há imenso trabalho a fazer,com elas e com os pais também.Um trabalho que nãppasse só pelo chamado "paleio".

Beijinho doce e obrigada pela visita:)

MEU DOCE AMOR disse...

Pensador:

Ficou razoável.Mas melhor seria se as crianças saltassem para aqui e dançassem,não?:)))

E elas dançam muito bem.Só precisam da melodia certa...

Beijinho doce e obrigada pela tua visita:)

MEU DOCE AMOR disse...

Paulo:

7.nº belo.

Obrogada pelas palavras tão bonitas e sinceras.

E que os aultos sejam crianças e ajudem as crianças a serem crianças responsáveis ,criativas e sorridentes.Sei q existem lugares no mundo, em que não há sorrisos...nem um sequer!

Beijinho doce e obrigada pela visita:)

MEU DOCE AMOR disse...

Olá José:

Que mantenhas essa essencia de criança em ti.Somos deveras mais felizes,sorrimos muito mais,e os problemas vão-se tratando...é necessário ter o pensamento positivo das crianças.É aqui que elas nos ensinam,não é?

Hoje uma delas perguntou-me:

-As crianças ensinam os mais crescidos?
_Claro-respondi eu

-Mas como?_perguntou a criança arregalando os olhitos

-Através de uma coisa: do Amor.As crianças são mais afectivas por naturezas, menos maldosas e se regarem a sementinha do Amor que existe lá dentro delas...podem até fazer milagres

Beijinho doce e obrigada pela visita.Que a máquina ande sempre direitinha,para as fotos saírem na perfeição:)

Volta sempre

MEU DOCE AMOR disse...

Lynce:

Para mim o que o Ronaldo tem, é um brinco giro que vale um dinheirinho que apaziaguaria os estômagos de muitas crianças.

A par disso, acho que o Ronaldo, quando não estivesse em temporada, podia ir ás escolas e falar com os jovens e crianças...sensibilizá-las para o estudo, para a disciplina ,para o afecto...podia ser uma boa maneira de se travar muti bulling que se observa nas escolas.Afinal Ronaldo é um ídolo para milhares de miudos e isso seria uma bela escolha por parte dele...participar na evolução da educação do seu país e de outros.

Mas as crianças são o que são...depnde tudo da melodia que ouvirem:)

Beijinho doce e obrigada pela visita

Volta sempre

MEU DOCE AMOR disse...

Helia:

Dançar e sorrir,nem é uma preocupação,acho eu.É um alimento muito bom,até para os adultos.Depois virão as preocupações mesmo,mais tarde.Temos que os preparar e isso passa por todps nós...desde pais ,professores,vizinhos,comunidade em geral...

Beijinho doce e agradeço a visita tão simpática,esperando sempre a sua volta.

Beijinho doce:)

MEU DOCE AMOR disse...

Porque você faz poema?

Gosto desse nik.Interessante.

Tb quero comemorar todos os dias.Tb sou criança, não é?E quando não sou fico abatida,triste e até choro.

Beijinho doce e obrigada pela visita esperando seu regresso

MEU DOCE AMOR disse...

Multiolhares:

Pois era.Mas podemos sempre fazê-lo.Temos muitas crianças ao nosso redor.E temos tb adultos muito tristes,que transmitem essa tristeza aos mais pequenos.

Seria um paraíso,iso que dizes.Mas é difícil.As barreiras são inúmeras, mas o que interessa é que se batalhe.E a União Faz a Força...

Beijinho doce e obrigada pela vista esperando o teu regresso:)

MEU DOCE AMOR disse...

LiazdaVioleta:

É um lamento sim.Mas muito belo.è necessário para que se faça o equilibrio,dizes tu.Não sei.Gostava de te ver mais contente e a sorrir.Mas por vezes necessitamos de nos sentir assim, para depois florescermos mais viçosos.

Obrigada por vires e não tenhas receio dos teus lamentos.Estamos aqui para te fazer sorrir...

Beijinho doce e obrigada pela visita:)

Valquíria Calado disse...

Pois me tinha passado despercebido este dia tão importyante, até me lembrei que é o dia da aero moça.
E teu poema esta divino, parabéns, deixo um beijo e obrigada por sua visita e os elogios no meu blog, volte sempre serás bem vind.

Valquíria Calado disse...

Pois me tinha passado despercebido este dia tão importyante, até me lembrei que é o dia da aero moça.
E teu poema esta divino, parabéns, deixo um beijo e obrigada por sua visita e os elogios no meu blog, volte sempre serás bem vind.

gaivota disse...

que lindooooooo
a melodia do sorrir, de rir, de dançaricar, de correr, de brincar... deveria acpmpanhar sempre todas as crianças!
beijinhos

Rafeiro Perfumado disse...

Toda a tarde dançaram?!? Então e a pausa para o lanche? Nesta idade têm de se alimentar correctamente!

Unknown disse...

Ficou singelo como o sorriso de uma criança...

beijokas
Aryane Pinheiro.:

poetaeusou . . . disse...

*
é um mar ternura,
parabéns !
,
era uma vez,
uma princesa
não tinha País
por ser de todo o mundo !
dançava feliz
em passos de amizade
balet de carinho
valsas de ternuras
com as três meninas
do seu coração,
nos intervalos
trocavam olhares
de cumplicidade
e em cada olhar
de felicidade
toavam unidas, o verbo Amar !
,
marés felizes,
deixo ás quatro meninas,
,
*

Marcia M. disse...

e somos todos crianças não somos ? lindooo!bjs querida obrigada pela visita e volte sempre que puder bjinhos meus marcia.

sonho disse...

É bom deixar soltar a criança qua há nos adultos...todas as crianças do mundo deveriam ser felizes...
Beijo d'anjo

MEU DOCE AMOR disse...

Valquíria :

É um dia importante.Também podia ser da aero moça...logo que ela transporte a criança dentro dela!

Beijinho doce e obrigada pela visita

MEU DOCE AMOR disse...

Gaivota:

Acompanhar as crianças e nós.

Beijinho doce e agradecida pela vista

MEU DOCE AMOR disse...

Rafeiro Perfumado:

Comem e dançam ao mesmo tempo,não sabes?

É assim:)))

Beijinho doce e obrigada pela visita

MEU DOCE AMOR disse...

Brilho da Lua:

Tal com o teu sorriso.

Agradecida pela visita e um beijinho doce

MEU DOCE AMOR disse...

PoetaEuSou:

Às quatro???? Hummmm eheheh!!!

Beijinho com danças e obrigada pelas palavras

MEU DOCE AMOR disse...

Meus Pensamentos:

Acho que sim.Pelo menos deveríamos ser todos e talvez mais.Somos ainda muito sérios,severos e etc:)))

Beijinho doce e obrigada pela visita

MEU DOCE AMOR disse...

Sonho:

É sim.Olha por vezes fecho a criança que há em mim e fico muito infeliz.Não o deveria fazer,eu sei.Mas...

Todas ascrianças deveriam ser felizes...mas se os progenitores não o são,como poderão ser elas felizes?

Beijinho doce e volta sempre

Beijinho doce

Nova civilização disse...

Muito lindo...

As crianças sempre nos devolvem a capacidade de sonhar !

obrigada,

beijinhos

Gisele

Nova civilização disse...

Muito lindo...

As crianças sempre nos devolvem a capacidade de sonhar !

obrigada,

beijinhos

Gisele

Nilson Barcelli disse...

Acho um trabalho interessante da escola e principalmente do professor, conseguir que as crianças façam poesia.
Parabéns pelo método, sr.a professora...
Beijos.

DE-PROPOSITO disse...

A Melodia do Sorrir!
---------------
Quantas vezes se sorri, para não chorar.
------------
Felicidades

Dreamaster disse...

Este mundo cada vez mais sufoca mais a crianças e nãs as deixa ser "crianças" e viver a infancia. Sufocam-mas com excesso de mimos e liberdades, excesso de ensino até aos cabelos sem ficarem com tempo de viver a adolescencia e depois o pouc tempo que têm elas levam até aos limites.

Num mundo cada vez mais cruel com as crianças onde a pedofilia para alastrar pelo mundo fora.


Ai a crinças q são o futuro e a herança da humanidade.


Beijão para a doce menina e um belo feriado e fim de semana.
D.

MEU DOCE AMOR disse...

Nova Civilização:

Devolvem-nos sim.Mas nós tb ajudamo-las a sonhar,não?

Beijinho doce:)

MEU DOCE AMOR disse...

Nilson Barcelli:

Eheheeh!!!

Tudo depende dos miúdos.Basta estarem virados para aí...

Beijinho doce:)

MEU DOCE AMOR disse...

De-Propósito:

Quantas...mas também quantas não choramos a rir...e que bom isso é:)

Beijinho doce

MEU DOCE AMOR disse...

Dreamaster:

Por onde tem andado o menino?

É verdade.Há excesso de tudo.Os extremos nunca foram bons,acho eu.O difícil é encontrar o ponto de equilíbrio,não é?Mas acho q com um esforço,lá se consegue...

Quanto à pedofilia...já se sabe.Sempre houve, hoje é que vem tudo ao de cimo.Era uma lei ...assim...e ...assim...que era capaz de resultar.


Beijinho doce e faça o favor de não andar tão ausente aiaiaai!!!!!!!!

Me permita disse...

A criança é a semente do amanhã! Se quisermos belas flores, temos que começar agora, cuidando com atenção de nossos pequenos! Bjs

MEU DOCE AMOR disse...

Me permita:

Assim são as crianças...homens e mulheres do futuro.Estaremos,de certa forma,nas mãos deles um dia.

Beijinho doce e agradecida pela visita