setembro 25, 2010

EM BUSCA DOS SONHOS

No dia 7 de Abril de 2001, a Mars Odissey Orbiter descolou do Cabo Canaveral, na Flórida, viajando cerca de seis meses até atingir o planeta, Marte, com o objectivo de analisar a sua composição...um projecto de longa duração, até ao dia em que o primeiro terrestre colocar o pé no seu solo...

Mythodea, foi a música oficial da missão a Marte da Nasa , da autoria de Vangelis, aqui tocada no Templo de Zeus, em Atenas e transmitida para o espaço pela sonda Mars Express, quando sobrevoava o monte Olympus do Planeta , a maior elevação (segundo os entendidos) do Sistema Solar.
Uma composição Celestial Profunda ,acompanhada por um Coro Sublime que faz rejubilar uma letra digna do Panteão Grego:
" Vem Zeus
Todo Poderoso, Tu tens de
Zeus Eros,chamo-te para que venhas
Zeus meu Deus
Estás em nós, Todo Poderoso
Deus vive em nós
Chamo a Mãe, Deus
Vindo de Zeus
Apenas de Zeus
Zeus todo Poderoso, Tu tens de
Oramos ao Senhor Zeus
Orando chamamos por Ti
Chamamos orando"
Música- Mythodea - Vangelis


25 comentários:

GarçaReal disse...

Simplesmente divinal a música, aliás como todas de Vangelis.
Claro que missão até se torna mais leve e cheia de entusiamo.

Foi bom vir sonhar contigo

Bom domingo

bjgrande do Lago.....até......

Paulo disse...

Meu Doce Amor, gostei muito da música e da tua inspiração / dedicação que colocaste no post. Fiquei rendido :))

O Espaço é um dos meus temas favoritos, Carl Sagan (livros e série para tv "Cosmos"). Parabéns pela escolha.

beijinho com doçura *_*

Wanderley Elian Lima disse...

Completamente maravilhosa, estou sem palavras. Amei
Bjux

sonho disse...

Musica maravilhosa;)
Beijo d'anjo

José disse...

Meu Doce Amor!
Fiquei deslumbrado com esta música
dos Vangelis já conhecia algumas músicas deles, mas esta é a primeira vez que estou ouvindo, parabéns pela escolha.

Um beijinho doce,
José.

A.S. disse...

Belissima a força majestosa da música de Vangelis, numa comunhão perfeita com as palavras que acompanharam uma das páginas mais importantes da humanidade!

Beijosss... para ti!
AL

MEU DOCE AMOR disse...

GarçaReal:

Um soho real...lá partiu a nave...muita informação já chegou à terra...

Música apoteótica, não?O vídeo é maravilhoso!

Já estive aqui a imaginar-me a partir rumo ao Planeta vermelho...

Beijinho doce:)

MEU DOCE AMOR disse...

Paulo:

Também é um dos meus temas favoritos.Agora nado mais calminha, mas quando miuda e na adolescencia foi um devorar de literatura acerca disto.Tive que fazer uma paragem,pois comecei a sofrer de ansiedade e dormia poucas horas...arrumaram-me a maioria dos livros , até eu descer ao planeta Terra.Custou um pouco, mas teve que ser.Hoje entendo.

Também gosto as séries de Karl Sagan...

Beijinho doce:)

ISA disse...

Excelente música, os cantores do vídeo estavam vestidos a "rigor" e o cenário está vistoso e todos condizem com a harmonia e o texto do post.

Parabéns, está 5 *****


Beijinhos

MEU DOCE AMOR disse...

Wanderlley:

Ainda bem que gostaste.Olha...fecha os olhos, e ao som da música...voa e sonha...

Beijinho doce:)

MEU DOCE AMOR disse...

Sonho:

Um Sonho para quem é de Sonho:Tu!

Beijinho doce:)

MEU DOCE AMOR disse...

José:

Também adoro.Todas elas.Fazem-me sair daqui e encontar um local onde o ar seja mais leve,as horas custem mais a passar...um lugar onde se possa criar aquilo que de mais sublime há...

Beijinho doce:)

Parabêns a ti por aqui vires ouvir e ler...

MEU DOCE AMOR disse...

A.S:

Sublime mesmo.Um dia o homem colocará o seu pé me Marte?

Os preparativos vão sendo feitos...mas são tantos anos afastados da Terra...

Um beijinho doce:)

MEU DOCE AMOR disse...

Isa:

Obrigada.

Parece que voámos todos, por um momento...

Quanto não valem os verdadeiros sonhos, não é?

Beijinho doce:)

São disse...

A música de Vangelis é sempre uma maravilha!!
Acho incrível que pessoas inteligentes possam não crer na existência de vida também inteligente além da nossa!

Uma excelente semana, linda.

Maria Luisa Adães disse...

Que vamos sonhar?

Talvez traga Vangelis ao meu Eu profundo e junto com sua música eu possa sonhar, escrever, sentir amar.

Adorei este sonho!

Maria Luísa

MEU DOCE AMOR disse...

São:

Também acho.Não somos os únicos no imenso Universo.E quem sabe...eles não andarão por aí:)))

Beijinho doce:)

MEU DOCE AMOR disse...

Maria Luísa Adães:

Bem vinda a este humilde espaço.Podemos sonhar tantas coisas...hoje o sonho é para além daqui e com uma música fantástica.O homem/mulher quando se esforçam são verdadeiros génios.

Que a música abrace o seu Eu mais profundo e que brotem as mais pelas poesias,sonhos,sentomentos e amor...

Aqui fica um poema que encontrei, deboas vindas...

"A Cidade do Sonho

Sofres e choras? Vem comigo! Vou mostrar-te
O caminho que leva à Cidade do Sonho...
De tão alta que está, vê-se de toda a parte,
Mas o íngreme trajecto é florido e risonho.

Vai por entre rosais, sinuoso e macio,
Como o caminho chão duma aldeia ao luar,
Todo branco a luzir numa noite de Estio,
Sob o intenso clamor dos ralos a cantar.

Se o teu ânimo sofre amarguras na vida,
Deves empreender essa jornada louca;
O Sonho é para nós a Terra Prometida:
Em beijos o maná chove na nossa boca...

Vistos dessa eminência, o mundo e as suas
[sombras,
Tingem-se no esplendor dum perpétuo arrebol;
O mais estéril chão tapeta-se de alfombras,
Não há nuvens no céu, nunca se põe o Sol.

Nela mora encantada a Ventura perfeita
Que no mundo jamais nos é dado sentir...
E a um beijo só colhido em seus lábios de Eleita,
A própria Dor começa a cantar e a sorrir!

Que importa o despertar? Esse instante divino
Como recordação indelével persiste;
E neste amargo exílio, através do destino,
Ventura sem pesar só na memória existe..."

António Feijó, in 'Sol de Inverno'


Beijinho doce e obrigada pela visita.Volte sempre, que será sempre um prazer:)

Nilson Barcelli disse...

As viagens no espaço fascinam-me.
A escolha da música foi acertada. Mas, será que algum marciano a ouviu...?
Beijos, querida amiga.

O Árabe disse...

Eu não conhecia a música, que é linda, mas Vangelis é quase incrível! :) Bom fim de semana.

MEU DOCE AMOR disse...

Nilson Barcelli:

Adoro Vangelis.Provavelemente nenhum marciano não ouviu...não sei.
Mas alguém a ouviu.

Beijinho doce:)

MEU DOCE AMOR disse...

Árabe:

Quase????:)))É incrível!

Bom fim de semana e beijinho doce:)

São disse...

Andam sim, linda, se andam...

Um abraço.

José disse...

Olá Meu Doce Amor!
Eu disse tango Argentino, foi o nome que me ocorreu na altura, mas eles dançam qualquer coisa, o corridinho, vira do minho, um fandango à maneira, com a mão na algibeira,

boa noite, com um beijinho meu para ti,
José.

Anônimo disse...

Porquê?Porquê??

Não entendo.