dezembro 31, 2015

INVOCAÇÃO


                                                    " A GRANDE INVOCAÇÃO

Do ponto de Luz na mente de Deus, que flua Luz à mente dos homens, e que a Luz desça à Terra.

Do ponto de Amor no coração de Deus que flua amor ao coração dos homens, que Cristo retorne à Terra.

Do centro onde a vontade de Deus é conhecida, que o propósito guie as pequenas vontades dos homens, propósito que os mestres conhecem e servem.
Do centro a que chamamos a raça dos homens que se realize o plano de Amor e de Luz e feche a porta onde se encontra o mal.


Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam o Plano Divino sobre a Terra hoje e por toda a eternidade. Amém."


Beijinho doce e bom 2016

dezembro 28, 2015

VISEU-PORTUGAL

Encontrei esta página no Facebook...





Existem mais aqui https://www.facebook.com/ILoveViseu/

dezembro 24, 2015

PAZ


                                                                    Peço a paz
e o silêncio 
A paz dos frutos 
e a música 

de suas sementes 

abertas ao vento 
Peço a paz 

e meus pulsos traçam na chuva 

um rosto e um pão 
Peço a paz 

silenciosamente 

a paz a madrugada em cada ovo aberto 

aos passos leves da morte 

A paz peço 

a paz apenas 

o repouso da luta no barro das mãos 

uma língua sensível ao sabor do vinho 

a paz clara 

a paz quotidiana 
dos actos que nos cobrem 
de lama e sol 

Peço a paz e o 

silêncio 

Casimiro de Brito, in "Jardins de Guerra" 

(Citador)
Feliz Natal para todos os meus amigos.
Beijinho doce:)

outubro 24, 2015

ESTAMOS DOENTES?

Estamos doentes? Sim estamos e mais do que pensamos.Já li várias vezes este livro e achei muito interessante.Anda sempre comigo e já fiz alguns exercícios.Tenho a certeza que ao sabermos o que nos causa as dores e sabermos fazer a coneção com o nosso corpo ouvindo-o…resulta. Difícil é o meio que nos rodeia.Mas penso que é tudo uma questão de treino, treino e mais treino… até ficarmos no ponto, para que o que se desenvolve à nossa volta e nos fere as emoções( e é tanta coisa), comece a tornar-se leve e até nos faça rir. Quanto a mim tem sido um pouco difícil, mas vou continuar e chegarei ao ponto de me rir com tudo aquilo que eu deixei que me prejudicasse.
Sim…porque eu fui e sou culpada.Todos que me rodeiam também o são e disso não se livrarão, mas a principal culpada sou eu, porque permiti, até inconscientemente,que sofresse.
O post anterior não está relacionado com o facto de me sentir uma vítima.Vítimas... são os impulsionadores de certas atitudes, posturas, linguagem ....que nos estrangulam e nos jogam nas malhas das doenças.
“A Linguagem Secreta do nosso corpo revela os segredos para entender as suas mensagens, revelando as causas subjacentes de sintomas e condições médicas, e oferece processos para a cura. Prefácio de Bernie Siegel,este manual inspirador investiga profundamente as possíveis razões para as questões de saúde em todas as áreas do nosso corpo. A autora Inna Segal ,oferece um método único, passo-a-passo para ajudar o nosso corpo a voltar ao seu estado natural de saúde, incluindo 35 minutos (Download de áudio) onde Inna ajuda-nos  a entrar em sintonia com o nosso corpo para uma poderosa experiência de cura. Ao incentivá-lo a conectar-se com a sua inteligência de cura inata e convidando o corpo para a capacidade de curar-se a si mesmo, Inna suavemente orienta-nos a uma viagem de transformação de mudança de vida:  curar o mental, emocional e energético, causas de doenças físicas, usar exercícios fáceis, rápidos e práticas para curar os nossos órgãos, aprender a linguagem secreta dos processos de doença e como curá-los, compreender e libertar pensamentos e emoções, descobrir como usar a cor para curar a nossa vida, descobrir e aplicar as mensagens que o nosso corpo tem para nos ensinar”

http://www.wook.pt/ficha/a-linguagem-secreta-do-seu-corpo/a/id/11532258

outubro 20, 2015

NÃO SEI NADA


Cada vez leio mais...cada vez pesquiso mais...cada vez vejo mais...cada vez oiço mais...cada vez sinto mais...
Tenho a sensação que cada vez sei menos e nada entendo.

Beijinho doce

outubro 05, 2015

O MEDO É COBARDE






















Sonhos são sonhos.Uns bons, outros maus,outros horríveis.Todos trazem-nos mensagens.
Era uma noite de verão estava num quarto,a dormir numa cama encostada à parede.O cenário mantinha-se e de repente um medo inexplicável apodera-se de mim pois senti-me assaltada no meu sossego.Algo deambulava lá fora...algo horrível que não consigo explicar.A casa estava rodeada de um jardim com grandes árvores.Lembro-me que havia canteiros, mas não sei que flores os ornamentavam.A certa altura senti socos que vinham debaixo da cama que faziam tremer o lado onde dormia.Acordei e reparei que esses impulsos eram cada vez maiores, ao ponto de dobrar a cama.Pedi socorro a quem estava ao meu lado, que por sinal não sei quem era.Mas nada... Levantei-me a tremer, quase pregada ao chão e suava imenso.Dirigi-me à janela para ver o que se passava e o medo pregava-me à parte lateral direita,como se fosse um quadro.Parei, respirei para me acalmar.Foi nesse instante que notei que a janela estava aberta e uma aragem refrescante sacudia suavemente as cortinas brancas.Havia luar e o céu tinha uma tonalidade azulada brilhante.Depois de me aclamar conversei comigo:
-Mas se a janela estava aberta, porque razão o "algo" não entrava por ali?Porque me atormentava daquela forma tão assustadora?
E a aragem passou a brisa e a calma temperava o ambiente. 
-Cobarde!-gritei eu-cobarde infame!

Conclui que o "algo" era o medo e compreendo porque o sentia.
Foi um dos piores sonhos que tive e senti que o medo é, decididamente, cobarde!

Beijinho doce

setembro 19, 2015

MAIS SONHOS


E continuamos com os sonhos…
Fala VemSonharComigo:

“Tenho sonhado com alguns animais que passo a mencionar:
Condor- que foi num “sonho acordado”, simplesmente fitou-me e reparei bem nos seus olhos. Dizem que representa “ a medicina de alçar vôos, com os atributos da águia. Representa o mundo superior.Deverei voar para mais longe; sair da rotina? Acho que sim.
Corvo- vi uma ave negra enorme, entre vários prédios.Dizem que representa a medicina da magia. Ajuda nas cerimonias. Os antigos chefes nativos contam que o corvo vê simultaneamente o passado, o presente e o futuro.O corvo imerge na luz e na sombra, vendo ambas as realidades internas e externas. O caminho primordial do corvo é estar atento às suas opiniões e ações. Deverei estar disposta a colocar em ação o que falo?Acho que sim. Equilibrar o meu passado, presente e futuro no agora.
Rato- era muito bonito, todo branco e a parte traseira era vermelha.Dizem os entendidos que é a medicina da atenção e da introspeção. Os ratos trabalham uma grande energia de metodologia.Deve-se evocar para tomar consciência das coisas sutis da vida. Aprender a apreciar as coisas simples e pequenas,auto preservar e observar os detalhes.Assim foi…este sonho surge num momento em que tinha tomar uma decisão muito importante.Surtiu efeito.
Golfinho- nadei com ele no mar.Uma sensação fantástica.Consta que é a medicina da pureza, da alegria e do amor incondicional.Cria-se mais harmonia com a natureza, mergulha-se nas profundezas do nosso ser…para propósitos terapêuticos, ouvir e entender os nossos “sons” internos. A sua medicina inspira inteligência e diversão, espalhando alegria no mundo. Foi o que senti.O que de melhor pode acontecer num sonho…os sons oiço alguns.
Urso branco- este foi sem dúvida muito cansativo.O local era muito quente e húmido, cheio de baratas e outros insetos no chão.Havia casas de madeira e sombras de pessoas que por ali andavam e não sei quem eram.Não me incomodavam.Trazia um urso branco e pequeno, mas pesado e que, devido ás condições,encontrava-se muito fraco,mas tive força para o proteger,encontrando um frigorífico e conseguindo colocá-lo lá dentro e tapando a entrada com o meu próprio corpo.Fiquei feliz, o urso também e sobreviveu.Quanto aos insetos pisei-os e as sombras não me aborreciam.Li que “segundo a crença indígena, o urso é um mensageiro do mundo espiritual. Por sua capacidade de mediar a comunicação entre humanos, seres da natureza e espíritos, ele simboliza o contato com a dimensão sobrenatural, e sua presença nos sonhos costuma indicar que o sonhador encontra-se num nível elevado de espiritualidade e compreensão.”A sensação que tive foi que não tive medo de nada,pois só queria proteger aquele urso branco."

Pois é...dá que pensar tudo isto!

Beijinho doce:

setembro 06, 2015

MAIS UM SONHO


Olá meus amigos!Depois de alguma ausência para descanso volto para estar convosco.Continuo a relatar os sonhos.Aqui vão as palavras de VemSonharComigo:
“ Sonhos são sonhos?Mas devem querer dizer algo.Faz tempo que sonhava muito com serpentes e cobras.Enrolavam-se nos meus braços e pernas.Eram pesadas e isso dificultava-me a marcha, enquanto me fitavam sem me magoar.Confesso que acordava arrepiada…Era impressionante ver-me de pé com elas…

Qual o significado? Dizem os entendidos que a serpente é a “medicina da transmutação. É símbolo de cura e sensualidade. Está associada ao renascimento. A cobra sabe que terá que trocar de pele e deixar de lado velhos hábitos.Deve-se evocar a medicina da cobra para nos adaptarmos às mudanças da vida, para nossa regeneração e elevação espiritual.”

VemSonharComigo: dizem que sim.Pelo que sei de ti a tua vida tem sido um palco de mudanças.Velhos hábitos já lá vão...pelo menos a maior parte.mas ainda faltam alguns que tens de largar.Quanto ao adaptares-te às mudanças da vida, disso não tenho dúvida alguma. Tudo evolui e se transforma.Tens que te desprenderes-te já de algumas incertezas e sei que tens trabalhado nesse aspeto.Custa imenso, mas força.

Beijinho doceJ

julho 17, 2015

SONHO 2 - CAVALO


Continuamos com outro sonho relatado pela Vem Sonhar Comigo:

“ Sonhei com cavalos.Um grupo de cavalos que percorria o céu.Não sei se viajava num, mas vi alguns e o mais perto de mim era branco,montado por alguém com vestes longas e brancas,que ondulavam à volta do cavalo.Percebi o ar em movimento, a liberdade que me afagava as faces e sorria.”

Vem Sonhar Comigo um sonho belo e com a sua simbologia.Segundo os entendidos na matéria, o Cavalo é a medicina do poder pessoal, das Jornadas Xamânicas e o dom da clarividência. É importante evocá-lo para a liberdade de espírito, para aumentares o teu poder interior. O Cavalo ajuda a sermos independentes. Está ligado à projeção astral e ensina-nos a compartilhar o nosso conhecimento no caminho da beleza.
Daí teres sorrido, teres sentido essa liberdade e o céu poderá ser essa projeção astral.Quanto à medicina do poder ,jornadas xamânicas e clarividência,tudo está ligado e deves trabalhar esses aspetos.Aliás já o deves fazer…

E atenção ao teu plexo solar...muito sensível! Ele parece lá estar!

Beijinho doce:)

julho 02, 2015

SONHO 1

Cada animal é um arquétipo poderoso, com uma força anímica que nos permite aprender sobre nós mesmos. Estudar os seus talentos revela-nos o tipo de cura e poder que nos podem ajudar no desenvolvimento da nossa própria vida.Dizem que os animais de poder se revelam em sonhos, ou em estado meditativo e que podem ser vários.Será assim?
Vem Sonhar Comigo confidenciou-me que já teve “encontros” com vários animais.Um deles foi o lobo, que se mostrou em estado meditativo, olhou-a,fitou-a e desapareceu.Faz pouco tempo que num sonho ela via-se a correr durante a noite num campo e aos poucos, transformou-se em lobo.O que mais impressionou foi sentir que a sua face era de um lobo, farejava o caminho certo,sentia a frescura das ervas e corria imenso, para chegar a um local que ela não sabia nem sabe, mas que estava relacionado com algo que tinha que ir buscar, trazer e entregar a alguém.Quando amanheceu já tinha regressado e voltou a ser uma mulher.

Achei interessante o sonho.Afinal o que poderá representar? A avaliar pelo que li achei estas considerações acerca do lobo: “… é a medicina do ensinamento, do amor e dos relacionamentos saudáveis. Para os nativos é o mais fiel dos guias animais. É também o símbolo de professor da tribo. O lobo é um explorador de rotas, precursor de novas ideias, que volta para tribo para ensinar e compartilhar a medicina. O senso do lobo é muito aguçado e a Lua é sua aliada de força. A medicina do lobo permite o professor dentro de nós surgir e ajudar os filhos da Terra a compreenderem o Grande Mistério da vida.Deve ser evocado para ajudar a eliminar as nossas fraquezas e os pensamentos negativos, para termos relacionamentos saudáveis familiares e amorosos, fidelidade, generosidade, união, a criança interior, visão criativa e aprender coisas novas".
Mais virão...

Beijinho doce

junho 23, 2015

ESPÍRITO DA LOBA

E nada melhor que um bom livro, para meditar e refletir… Faz tempo que Vem Sonhar Comigo anda a lê-lo e recomendou-me que fizesse o mesmo.
“A fauna silvestre e a mulher selvagem são espécies em risco de extinção.(…)
O título do livro, Mulheres que correm com os lobos,mitos e histórias do arquétipo da Mulher Selvagem, foi inspirado em meus estudos sobre a biologia de animais selvagens,em especial os lobos.Os estudos de lobos Canis Lupus e Canis rufus são como a história das mulheres, no que diz respeito à sua vivacidade e à sua labuta.(…)
  Os lobos saudáveis e as mulheres saudáveis têm certas características psíquicas em comum:percepção aguçada,espírito brincalhão e uma elevada capacidade para a devoção.Os lobos e as mulheres são gregários por natureza,curiosos, dotados de grande resistência e força.São profundamente intuitivos e têm grande preocupação para com seus filhotes,seu parceiro e sua matilha.Têm experiência em se adaptar a circunstâncias em constante mutação.Têm uma determinação feroz e uma extrema coragem. No entanto as duas espécies foram perseguidas e acossadas,sendo-lhes falsamente atribuído o fato de serem trapaceiros e vorazes, excessivamente agressivos e de terem menor valor que os seus detratores.Foram alvo daqueles que preferiam arrasar as matas virgens bem como os arredores selvagens da psique,erradicando o que fosse instintivo,sem deixar que dele restasse nenhum sinal.A atividade predatória contra os lobos e contra as mulheres por parte daqueles que não os compreendem é de uma semelhança surpreendente. (…)
  A mulher selvagem carrega consigo os elementos para a cura;traz tudo o que a mulher precisa ser e saber.Ela carrega histórias e sonhos,palavras e canções,signos e símbolos.Ela é tanto o veículo quanto o destino.
 Aproximar-se da natureza instintiva não significa desestruturar-se,mudar tudo da esquerda para a direita,do preto para o branco,passar do oeste para o leste,agir como louca ou descontrolada.Não significa perder as socializações básicas ou tornar-se menos humana.Significa exatamente o oposto.A natureza selvagem possui uma vasta integridade.Ela implica delimitar territórios,encontrar nossa matilha,ocupar nosso corpo com segurança e orgulho independente dos dons e das limitações desse corpo,falar e agir em defesa própria,estar consciente,alerta,recorrer aos poderes da intuição e do pressentimento inato às mulheres,adequar-se aos próprios ciclos,descobrir aquilo a que pertencemos,despertar com dignidade e manter o máximo de consciência possível.(...).”
Vou pegar nesse livro e ler, mais uma vez para entender melhor…


In  Clarissa Pinkola Estés, “Mulheres que correm com os lobos”

junho 13, 2015

REGRESSO

 Olá meus amigos:

Regresso com a cabeça cheia de "entulho".... pronta para mais uma jornada xamânica, uma viagem dentro de mim ....preciso de um novo caminho urgentemente.Irei procurá-lo!Peço aos meus Guias Espirituais que me ajudem, ao meu Anjo da Guarda, à minha Querida Senhora e Mãe, ao meu Grande Pai e meu Irmão Cristo.
Estive fraca de saúde, com glicémia alta, dores, hipertensão... mudei o regime alimentar por completo, num mês e meio perdi 6 quilos... e travei uma grande e verdadeira batalha.Para já tudo controlado, penso eu.Mas continuarei a lutar com toda a minha força e só cairei quando meu Pai determinar. Não me provoquem...

DESAFIEM-ME ..........

Contem comigo...
Vou dando notícias dessa viagem!

Beijinho doce

fevereiro 14, 2015

Rainha da dança...


Encontrei este texto, que acho o máximo e faço dele as minhas palavras.Para ti mulher, que vais crescendo…sorri, ri, dança …e envia-o a outras mulheres.Juntas teremos todo o poder!

“A mulher portuguesa não é só Fada do Lar, como Bruxa do Ar, Senhora do Mar e Menina Absolutamente Impossível de Domar. É melhor que o Homem Português(…) Trabalha mais, sabe mais, quer mais e pode mais. (…)O pior defeito do Homem português é achar-se melhor e mais capaz que a Mulher. A maior qualidade da Mulher Portuguesa é não ligar nada a essas crassas generalizações, sabendo perfeitamente que não é verdade. Eis a primeira grande diferença: o Português liga muito à dicotomia Homem/Mulher; a Portuguesa não. 
O Português diz «O Homem isto, enquanto a Mulher aquilo». A Portuguesa diz «Depende». A única distinção que faz a Mulher Portuguesa é dizer, regra geral, que gosta mais dos homens do que das mulheres. E, como gostos não se discutem, é essa a única generalização indiscutível. A Mulher Portuguesa é o oposto do que o Homem Português pensa. Também nesta frase se confirma a ideia de que o Homem pensa e a Mulher é, o Homem acha e a Mulher julga, o Homem racionaliza e a Mulher raciocina. E mais: mesmo esta distinção básica é feita porque este artigo não foi escrito por uma Mulher. Porque é que aquilo que o Homem pensa que a Mulher é, é o oposto daquilo que a Mulher é, se cada Homem conhece de perto pelo menos uma Mulher? Porque o Português, para mal dele, julga sempre que a Mulher «dele» é diferente de todas as outras mulheres (…)
(…) a Mulher Portuguesa é tudo menos «compreensiva». Ou por outra: compreende, compreende perfeitamente, mas não aceita. Se perdoa é porque começa a menosprezar, a perder as ilusões, e a paciência. Para ela, a reacção mais violenta não é a raiva nem o ódio – é a indiferença. Se não se vinga não é por ser «boazinha» – é porque acha que não vale a pena. A Mulher Portuguesa, sobretudo, atura o Homem. E o Homem, casca grossa, não compreende o vexame enorme que é ser aturado, juntamente com as crianças, o clima e os animais domésticos. Aturar alguém é o mesmo que dizer «coitadinho, ele não passa disto…» No fundo não é mais do que um acto de compaixão. A Mulher Portuguesa tem um bocado de pena dos Homens. E nisto, convenhamos, tem um bocado de razão. O que safa o Homem, para além da pena, é a Mulher achar-lhe uma certa graça. A Mulher não pensa que este achar-graça é uma expressão superior da sua sensibilidade – pelo contrário, diverte-se com a ideia de ser oriundo de uma baixeza instintiva e pré-civilizacional, mas engraçada. Considera que aquilo que a leva a gostar de um Homem é uma fraqueza, um fenómeno puramente neuro-vegetativo ou para-simpático – enfim, pulsões alegres ou tristemente irresistíveis, sem qualquer valor. E chegamos a outra característica importante. É que a Mulher Portuguesa, se pudesse cingir-se ao domínio da sua inteligência e mais pura vontade, nunca se meteria com Homem nenhum. Para quê? Se já sabe o que o Homem é?(…) No fundo encara-os como um fumador inveterado encara os cigarros: «Eu não devia, mas.. » E, como assim é, e não há nada a fazer, fuma-os alegremente com a atitude sã e filosófica do «Que se lixe». Homens, em contrapartida, não podiam ser mais dependentes. Esta dependência, este ar desastrado e carente que nos está na cara, também vai fomentando alguma compaixão da parte das mulheres. A Mulher Portuguesa também atura o Homem porque acha que «ele sozinho, coitado; não se governava». O ditado «Quem manda na casa é ela, quem manda nela sou eu» é uma expressão da vacuidade do machismo português. A Mulher governa realmente o que é preciso governar, enquanto o homem, por abstracção ou inutilidade, se contenta com a aparência idiota de «mandar» nela. Mas ninguém manda nela. Quando muito, ela deixa que ele retenha a impressão de mandar. Porque ele, coitado, liga muito a essas coisas. Porque ele vive atormentado pelo terror que seria os amigos verificarem que ele, na realidade, não só na rua como em casa não «manda» absolutamente nada. «Mandar» é como «enviar» – é preciso ter algo para mandar e algo ao qual mandar. Esses algos são as mulheres que fazem. O Homem é apenas alguém armado em carteiro. É o carteiro que está convencido que escreveu as cartas todas que diariamente entrega. A Mulher é a remetente e a destinatária que lhe alimenta essa ilusão, porque também não lhe faz diferença absolutamente nenhuma. Abre a porta de casa e diz «Muito obrigada». É quase uma questão de educação. A imagem da «Mulher Portuguesa» que os homens portugueses fabricaram é apenas uma imagem da mulher com a qual eles realmente seriam capazes de se sentirem superiores. Uma galinha. Que dizer de um homem que é domador de galinhas, porque os outros animais lhe metem medo? Na realidade, A Mulher Portuguesa é uma leoa que, por força das circunstâncias, sabe imitar a voz das galinhas, porque o rugir dela mete medo ao parceiro. Quando perdem a paciência, ou se cansam, cuidado. A Mulher portuguesa zangada não é o «Agarrem-me senão eu mato-o» dos homens: agarra mesmo, e mata mesmo. Se a Padeira de Aljubarrota fosse padeiro, é provável que se pusesse antes a envenenar os pães e ir servi-los aos castelhanos, em vez de sair porta fora com a pá na mão. 

Miguel Esteves Cardoso, in ' A Causa das Coisas '

Pois é…o texto não deixa de ser engraçado e com uma certa pimentinha…
Beijinho doce:)))))