Sonhar é viver e é amar...Vem ao meu encontro,para sonharmos e amarmos...Vem...Só...Dá-me a tua mão...RENOVEMOS E ACARICIEMOS A VIDA,POIS ELA SORRI-NOS
dezembro 26, 2010
FELIZ ANO...
dezembro 18, 2010
FELIZ NATAL
novembro 24, 2010
DIVINO...
"...Quem trabalha com a Técnica, a Inspiração, as Mãos, a Mente, a Intuição e com o CORAÇÃO...
...É um Reikiano"... digno do Amor Divino!
Vídeo- Namastê
novembro 09, 2010
B MINOR...
Porquê Vivaldi? Porque é o compositor e músico que mais adoro, contemporâneo do estilo Barroco tardio, conhecido como autor da série de concertos para violino e orquestra.Talvez os meus amigos me saibam dizer porque tanto gosto de ouvir as suas melodias, pois não consigo arranjar uma explicação...Vivaldi...o seu nome...a melodia do seu nome...
novembro 01, 2010
OUTONO
*******
Música- Tribute to Autum-Corcioli
outubro 27, 2010
FAZEM SORRIR...
- O Convento dos Capuchos foi construído no céculo 16 mas só no céculo 17 foi levado definitivamente para o alto do monte.(claro! Com o peso demorou 100 anos para subir o monte !!!)
outubro 15, 2010
..."ONDE SE ACHA A MINHA VIDA"
"Pergunto-te onde se acha a minha vida
em que dia fui eu.Que hora existiu formada
de uma verdade minha bem possuida.
Vão-se as minhas perguntas aos depósitos do nada
E a quem pergunto?Em que penso, iludida
por esperanças hereditárias?E de cada
pergunta minha vai nascendo a sombra imensa
que envolve a posição dos olhos de quem pensa.
Já não sei mais a diferença
de ti, de mim, da coisa perguntada,
do silêncio da coisa irrespondida."
Cecília Meireles,in Poemas(1942-1959)
Música-Queen "Who Wants To Live Forever"
outubro 09, 2010
CONTEMPLO...
Na iconografia budista,o bodisatva da compaixão é muitas vezes representado com muitos braços,pois, não tendo conseguido salvar todos os seres que sofrem, ele recebeu mil braços para essa tarefa.
O coreógrafo chinês Zang Jigang, criou esta maravilhosa representação, que nos permite comtemplar "Kuan Yin de Mil Braços" , dança interpretada por 21 dançarinas deficientes auditivas...
Contemplemos ...pois...
Música-Chinese Dance-Team-Thousmd Hands of
outubro 04, 2010
ASSIM ME VEJO E OIÇO
setembro 25, 2010
EM BUSCA DOS SONHOS
setembro 15, 2010
NO VENTRE DA MÃE
A pastilha elástica, que tantos adoram, apesar de ser doce, pode tornar-se num peso amargo para os passaritos que ,atraídos pelos vários odores e sabores dessa pasta pegajoza jogada nos caminhos e canteiros, a tomarão como alimento. Ao sentirem a pastilha presa nos bicos, tentam desesperadamente, retirá-la com ajuda das patinhas, o que se tornará muito difícil...acabando por serem vítimas da irresponsabilidade dos humanos, levando-os à morte por asfixia.
Vale a pena pensar um pouco sobre isto e consciencializar as pessoas a deitarem as patilhazinhas multicolores no caixote do lixo, embrulhando-as sempre num pequeno papel.Caso não o possam fazer, por não existirem caixotes, não custa guardar no bolso ou carteira, devidamente condicionada, até se encontar um para exercer esse dever cívico.
Vamos todos contribuir para que a mensagem toque os corações de todos...pois a vida é bem mais bela ao som melodioso dos nossos amiguinhos que palmilham o céu do nosso Planeta.
Música-Bosque II Relaxamento
http://leaosemselva.blogspot.com - activado-nova postagem... faz uma visitinha:)
setembro 05, 2010
UNIÃO
"Oh, a serena harmonia que emana das coisas feitas para se Unirem"
In Confúcio
"A força Unida é mais forte"
agosto 20, 2010
AMOR!
agosto 01, 2010
MAR DE SONHO
"Homem livre o oceano é um espelho fulgente
Que tu hás-de amar.No seu dorso agitado
Como em puro cristal contemplas ,retratado
Teu íntimo sentir, teu coracão ardente
Gostas de te banhar na tua própria imagem
Dás-lhe beijo até, e, às vezes, teus gemidos
Nem sentes, ao escutar os gritos doloridos
As queixas que ele diz em mística linguagem
Vós sois ...discretos tenebrosos
Homem, ninguém sondou teus negros paroxismos
Ó mar, ninguém conhece teus fundos abismos
Os segredos guardais, avaros , receosos
E há séculos mil, séculos inumeráveis
Que os dois vos combateis numa luta selvagem
De tal modo gostais numa luta selvagem
Eternos lutadores, ó irmãos implacáveis"
Charles Baudelaire, in " As Flores do Mal"
Música The Big Blue
julho 18, 2010
AMOR DE SONHO
Foi aqui, que um dia, os seus olhos poisaram na bela Ba, filha que Almeidin, um mineiro de Aljustrel, que extraía das minas, as mais belas pirites, tão luminosas como os olhos de sua filha. No final do dia Al Raman regressou ao seu lar, descendo o rio num barco que pertencia a mercadores descendentes de Cartagineses e, desde aí, a imagem de Ba, atormentava-lhe o coração.
Um dia, decidiu ir a Aljustrel, cruzando as planícies com o seu cavalo branco, um puro sangue árabe, que lhe tinha sido oferecido por seu avô, quando tinha atingido a maioridade. Como povoação pequena que era, logo encontrou os Almeidin, sendo muito bem recebido pelo irmão de Ba, um artesão conceituado, convidando-o a pernoitar em sua casa. Aqui, durante o serão, enquanto jogavam xadrez e se deliciavam com chá de menta, Al Raman confessou o seu amor por Ba, pedindo-a em casamento. Depois de tudo acordado e feito a cerimónia, onde esteve presente toda a comunidade, o jovem casal feliz,regressou às margens do Guadiana.
Al Raman embelezou a casa, caiando-a de um branco imaculado, para que Ba se sentisse confortável e esta decorou-a com belas almofadas cravejadas de cintilantes predras e tapeçarias diversas, feitas por si, ofício que tinha aprendido com a sua avó, desde menina. Al Raman mimava-a com intenso carinho e sabedoria...
Um dia, tive a oportunidade de visitar o local. Fui ao que restava do pressuposto pomar, beijado pelas águas cristalinas do Guadiana, deitei-me sobre uma rocha semi-inclinada, que me dava uma panorâmica do céu estrelado e do luar que repousava nas águas do poço. Adormeci e levantei-me, reparando que o meu corpo repousava sobre a rocha e ,à minha frente ,presenciava dois vultos envoltos em luz. Aproximando-me, reparei que era um casal que aninhava as suas mãos um no outro e sorriam.Perguntei quem eram... sorriram e apontaram para os seus corações. Tudo se desvaneceu ao acordar,mas ainda conseguia sentir a brisa fresca do rio que cintilava na minha face ,ao som do alaúde que Ba Almeidim, adorava tocar, enquanto declamava ao seu jovem esposo, poemas se amor tecidos por si ...
O Poema de Ba aqui-http://amagiaeofogo.blogspot.com/
julho 02, 2010
LOTUS DANCE
E do Ser Supremo
Pureza e Perfeição
As possibilidades infinitas do Ser Humano
Criação do Universo
Centros da Consciência do Corpo
Som Absoluto
Jóia Interior
Toque de Siddartha
Sete passos
Expansão Espiritual
Lótus...Flor de Lótus!
Abre-te
Floresce
Em Mil Pétalas no Topo...
Vídeo-Lotus Dance
junho 26, 2010
DOR
Um homem que dá voz aos que não têm voz...
Sol que despedaça o peito.O rosto
Se cobre de grandes cinzas,pesadas como uma lágrima,
A Alma, sendo ar,em nenhum lugar sereno
Única posse de que dispomos.É seu
junho 22, 2010
FLORIR E SORRIR...
Adorei! Aqui ficam as fotos,que não estão nada de especial ,mas é só para partilhar o meu sorriso com todos que por aqui passam :)
junho 13, 2010
A MENINA FELIZ
junho 08, 2010
O AMOR VISTO PELAS CRIANÇAS
-«Quando a minha avó ficou com artrite, não se podia dobrar para pintar as unhas dos dedos dos pés. Portanto o meu avô faz sempre isso por ela, mesmo quando apanhou, também, artrite nas mãos. Isso é o amor.»
-Rebeca, 8 anos «Quando alguém te ama, a maneira como pronuncia o teu nome é diferente. Tu sentes que o teu nome está seguro na boca dessa pessoa.»
-Billy, 4 anos «O amor é quando uma rapariga põe perfume e um rapaz põe colónia da barba e vão sair e se cheiram um ao outro.»
-Karl, 5 anos «O amor é quando vais comer fora e dás grande parte das tuas batatas fritas a alguém, sem a obrigares a darem-te das dele.»
-Chrissy, 6 anos «O amor é o que te faz sorrir quando estás cansado.»
-Terri, 4 anos «O amor é quando a minha mamã faz café ao meu papá e bebe um golinho antes de lho dar, para ter a certeza de que o sabor está bom.»
-Danny, 7 anos «O amor é estar sempre a dar beijinhos. E, depois, quando já estás cansado dos beijinhos, ainda queres estar ao pé daquela pessoa e falar com ela. O meu pai e a minha mãe são assim. Eles são um bocado nojentos quando se beijam.»
-Emily, 8 anos rsssssssssssssss «O amor é quando dizes a um rapaz que gostas da camisa dele e, depois, ele usa-a todos os dias.»
-Noelle, 7 anos «O amor é quando um velhinho e uma velhinha ainda são amigos, mesmo depois de se conhecerem muito bem.» (nem Sócrates, Descartes ou Freud diriam algo mais certo...)
-Tommy, 6 anos «A minha mãe ama-me mais do que ninguém. Não vês mais ninguém a dar-me beijinhos para dormir.»
-Clare, 6 anos «Amor é quando a mamã dá ao papá o melhor pedaço da galinha.»
-Elaine, 5 anos «Amor é quando a mamã vê o papá bem cheiroso e arranjadinho e diz que ele ainda é mais bonito do que o Robert Redford.»
-Chris, 7 anos «Amor é quando o teu cãozinho te lambe a cara toda, apesar de o teres deixado sozinho todo o dia.»
-Mary Ann, 4 anos tão querida «Quando amas alguém, as tuas pestanas andam para cima e para baixo e saem estrelinhas de ti.» (quanta arte!)
-Karen, 7 anos «Nunca devemos dizer 'Amo-te', a menos que seja mesmo verdade. Mas se é mesmo verdade, devemos dizer muitas vezes. As pessoas esquecem-se.»
O autor e conferencista Leo Buscaglia falou de um concurso em que ele teve de ser júri. O objectivo era encontrar a criança mais cuidadosa. A vencedora foi um rapazinho de quatro anos, cujo vizinho era um velhote que perdera recentemente a sua esposa. Depois de ter visto o senhor a chorar, o menino foi ao quintal do velhote, subiu para o seu colo e sentou-se. Quando a mãe perguntou o que dissera ao vizinho, o rapazinho disse:"Nada, só o ajudei a chorar".
maio 31, 2010
MELODIA DO SORRIR
maio 26, 2010
FÉRIAS DE SONHO
maio 13, 2010
QUE CAMINHO?...
"O ouvido é o caminho do coração?" in Voltaire
http://www.younggalleryphoto.com/
Música-Wonderfull África Chill Out Music
maio 07, 2010
RODA DO ARCO ÍRIS
Roda do Arco-Íris, doadora de vida
Com suas chuvas purificadoras.
Unindo todas as cores, os Filhos da Terra
Voltarão a andar em Paz.
Roda do Arco-Íris, anuncias
Que teus Guerreiros já estão me pé,
As irmãs e irmãos em Harmonia,
A tua Luz em seus olhos.
Roda do Arco-Íris toca os nossos corações,
E nós por certo voaremos. Não sós ou separados,
Nossas cores rodopiando no Céu”.
A Deusa da Roda do Arco-Íris chega de todas as Quatro Direções e gira de modo a cobrir todas as direcções. O lado de fora do Círculo Sagrado é protegido por outra Deusa da Roda do Arco-Íris, que se inclina no Espaço, criando com o seu próprio corpo um cálice que recolhe a chuva e protege todo círculo. Sem as bênçãos da Chuva, as Três Irmãs morreriam e o Povo não poderia mas continuar a ser alimentado.
... A Raça do Arco-Íris vem para trazer a Paz, através da consciência de que todas as raças constituem na verdade uma raça só. O Arco-Íris encarna a idéia da Unidade de todas as cores e a idéia de que todos os credos devem trabalhar juntos, visando o bem comum. Quando todos os Caminhos que conduzem à Totalidade forem respeitados por todos os povos, a profecia do Arco-Íris estará sendo cumprida...
A geração dos filhos da flor atravessou essa parte da profecia e alguns deles conseguiram permanecer dentro do Caminho Sagrado. Outros se perderam por algum tempo e agora estão retornado a caminho de forma mais harmoniosa. Alguns se desiludiram e esqueceram os altos ideais que os alimentaram quando seus corações eram jovens, enquanto outros estão despertando, apressando-se para retornar ao Caminho da Sabedoria...
...Após o retorno do Búfalo, a geração que se seguisse a dos Filhos da Flor viveria o Amanhecer do Quinto Mundo da Paz. Esse quinto mundo é chamado pêlos Índios de pônei vacilante que logo ao nascer tentaria se firmar em suas patas.... esse movimento vacilante seria sentido pela Mãe Terra e que ocorreriam mudanças no solo e nas águas e provocaria um novo tipo de emoções e de sentimentos entre os filhos da Terra, o que apressaria as mudanças. Muitos sonhos coloridos seriam trazidos para o Tempo-de-Dormir e para o Tempo-de-Sonho destes novos Guerreiros do Arco-Íris e aprenderiam de novo a Caminhar em Equilíbrio. As mudanças ocorridas na nossa Mãe Terra trariam medo às suas crianças, porém mais tarde conduziriam a Consciência da Unidade, no seio de um-só-Mundo, um-só-Povo.
...A Roda do Arco-Íris surgirá sob a forma de um “Cachorro do Sol” para todos aqueles que estiverem prontos para vê-la. O Cachorro do Sol forma um Círculo de Arco Íris completo ao redor do Sol e possui brancas luzes brilhantes apontando para as Quatro Direcções. O Cachorro do Sol é um fenômeno natural raro e foi batizado assim pelos Nativos Americanos. O nome agora é usado por cientistas do mundo inteiro. Muitos Cachorros do Sol serão vistos quando se aproximar o Tempo do Búfalo Branco. Esta será a Linguagem que o Céu usará para nos dizer que já chegou o momento de partilhar os Ensinamentos Secretos e Sagrados entre todas as raças. Muitos Filhos da Terra despertarão para assumir a responsabilidade dos ensinamentos e o processo de Cura Planetária começará a tomar novo impulso.
“Muitos Filhos da Terra passarão a se recordar dos objectivos desta Caminhada pela Terra e aprenderão a desenvolver os seus dons para poder auxiliar toda a humanidade. A Verdade dissolverá os nós da separatividade e a Bondade prevalecerá. Alguns detalhes acerca das mudanças que ocorrerão na Terra virão em Sonhos. Algumas pessoas receberão sinais indicando que deverão se mudar para locais bem mais seguros. Outras serão informadas de que sua ajuda se fará necessária em determinados locais em que ocorrerão as mudanças. Todos deverão confiar na sua visão pessoal e deverão ser capazes de ouvir os seus corações para poder auxiliar o Todo. As pessoas tornar-se-ão capazes de utilizar os seus dons alegremente, e saberão qual é o seu papel específico dentro deste grande Elo Universal. Os outros ensinamentos da profecia da Roda do Arco-Íris só serão transmitidos mais tarde, quando mais pessoas já estiverem despertado para seu potencial interno.”
...A Roda do Arco Íris da Paz destrói as mentiras que fizeram os Filhos da Terra desconfiarem uns dos outros e substitui a ilusão da separatividade pela afirmação da Totalidade. Quando a Deusa da Roda do Arco Íris dos Navajos e dos Hopi vier abençoar a Mãe Terra com as chuvas da purificação e da regeneração,os seus filhos também serão curados e purificados. Assim que o Arco Íris da Paz... conseguir envolver o Espaço sagrado de cada pessoa, todos passarão a Caminhar em Verdade, respeitando o Espaço Sagrado dos outros indivíduos, e a Harmonia voltará a reinar no nosso Planeta. Esses Sistemas de Sabedoria são baseados nos ensinamentos dos Guerreiros do Arco Íris – as irmãs e irmãos que trabalham pela União do Quinto Mundo e lutam pela vitória da Paz no Planeta."
abril 24, 2010
VALE DOS SONHOS...
Amanhã é o dia 25 de Abril,Revolução que nos trouxe a liberdade e a esperança de momentos mais equilibrados e harmoniosos,mas...afinal...
"Somos um pequeno e desgraçado país. Não somos pequenos e desgraçados porque sempre fomos; afinal, não somos o Haiti, não somos a Bolívia, não somos a Serra Leoa, não somos o Uganda, não somos a Moldávia, não somos a Guiné; não somos assim porque nos fizeram assim, não fomos colonizados, não descendemos de escravos, não fomos deportados, explorados, invadidos, vencidos. A União Soviética não nos pisou com bota cardada e a Alemanha não nos ocupou. Tivemos um ditador e tivemos a revolução sem sangue e a criação da democracia e dos partidos. Tivemos os fundos europeus e a absorção de um milhão de retornados. Tivemos colónias, ouro, escravos e uma história que não nos envergonha. Temos uma longa e estabelecida nacionalidade. Temos a coragem e o génio de ter escapado a Castela. Temos a miscigenação, a lírica e a épica. Temos as descobertas e a geração de Aviz. Temos uma identidade e uma cultura, temos uma língua falada por milhões. Temos 800 km de praia e sol.
Temos muitas razões para sermos felizes. E não somos. Somos um pequeno, desgraçado e deprimido país que se queixa por tudo e por nada, que se detesta e detesta o sucesso alheio, que aniquila a qualidade e promove a incompetência, que deixou que a administração pública fosse tomada de assalto por parasitas partidários, por gestores imorais e por políticos corruptos ou que fecham os olhos e promovem a corrupção como forma de manutenção do poder. Somos um país sem esperança onde nada avança e nada acontece, como escrevia o poeta Ruy Belo. Sai-se da pátria e regressa-se à pátria e as notícias são as mesmas; é como se o mundo girasse e nós parados. À espera do apocalipse. Tudo nos diz que amanhã será pior e toda a gente nos pede mais sacrifícios, mais penúria e mais infelicidade. É impossível levantar um país de vencidos ou convencê-lo a fazer alguma coisa por si. Leio as notícias sobre o extraordinário salário de António Mexia, da EDP, os 3,1 milhões anuais, e penso o que pensa uma pessoa normal: não vale a pena. Os velhos morrem de frio no Inverno porque não têm dinheiro para pagar "a luz" e o senhor energia tem um salário igual ao dos melhores 200 gestores americanos. Numa empresa falsamente privatizada que floresce num regime de monopólio e em que o Estado é o maior accionista. E aquilo é o salário, fora os benefícios e os cartões. Fora as reformas e as pensões. A permanente resignação perante a imoralidade é que nos torna passivos, fracos, assustados, irresolutos e cúmplices da delapidação do nosso dinheiro. E um governo socialista autorizou isto e promoveu isto. E pior do que isto. Não se trata de premiar o mérito, trata-se de premiar a estupidez. Porque deixamos isto passar. Imagine-se que nos acontecia uma verdadeira desgraça. Quando Wall Street veio por aí abaixo eu estava em NY e fui a Wall Street. Vi banqueiros e financeiros saírem de cabeça coberta por jornais a meterem-se nos buracos do metro, envergonhados. Insultados. O mundo pensou que era o fim do seu mundo. Que o sistema capitalista tinha acabado. Etc. O capitalismo não acabou, nem vai acabar. Regenerou-se no que foi obrigado. A linguagem e a política que Obama adoptou tiveram efeitos. A América sai da crise, com os seus desempregados. A seu modo, brutal, corrige as falhas. Ali, a política ainda conta e o sistema de justiça funciona (com erros e defeitos) e faz funcionar a democracia. Acima de tudo, os americanos acreditam na América e têm o optimismo do copo meio cheio. A América, um grande e engraçado país, não perde tempo em lamúrias. Já se fazem piadas sobre o 11 de Setembro e sobre o crash das bolsas e dos bancos. A América reconstrói-se todos os dias e recomeça. Analisar a vitória política de Obama com o seu Plano de Saúde é uma lição de política, tanto para os republicanos como para os democratas. A América é um país que corre para a excelência e que rejeita a mediocridade. E a um ciclo de mediocridade segue-se um de excelência porque a rota corrige automaticamente. O sistema autocorrige-se na passagem do tempo. As torres que vão surgir no WTC serão as mais altas do mundo. Esta dose de megalomania é saudável porque toda a gente precisa de símbolos e de modelos. Em Portugal, deixámos de ter símbolos e não temos modelos.
O português mais influente é um jogador de futebol. O segundo mais influente é um treinador de futebol. E ponto final. Temos uma elite sofrível e uma classe política sem cultura política nem histórica ludibriada por autodidactas ou por rapazes com cursos tirados no estrangeiro que chegam a Portugal com um objectivo: enriquecer. Enriquecer à sombra do partido, do padrinho na banca e do Estado. De nós. E a justiça trata de si e dos seus privilégios. Somos um pequeno e desgraçado país. "
in : http://clix.expresso.pt/somos-um-pequeno-e-desgracado-pais=f576530#commentbox
Mas acredito que um dia o caminho se altere.Hoje ao olhar para o mapa mundo, fixei -me em Portugal e achei interessante o que surgiu aos meus olhos... o perfil topográfico( se é que se pode assim chamar) do nosso país é interessante, e assim o é há muitos séculos. Vi que Portugal tem uma face bem levantada e que são os olhos da Europa...olhos que fitam o horizonte, bem lá longe, quem sabe cumprimentando os povos que vivem na América...
Música- Valley of Dreams
abril 22, 2010
VOEI...VOEI...VOEI...
E Voei...Voei...voei...
abril 18, 2010
VER E NÃO SÓMENTE OLHAR...
abril 07, 2010
SENHORA DE PAZ
Música -Gregorian in"Moment of Peace"
abril 02, 2010
ALELUIA...
O que vale é que Cristo é "revolucionário", sempre pronto para a acção, um "rebelde"...um doce "rebelde", Senhor e Portador do Fogo, que queima toda a podridão que nos rodeia ....preconceitos,interesses...pseudo-verdades, teorias (do eu é que sei,eu é que sou).Mas sempre que ele se mostra, as multidões levantam-se contra ele (voluntáriamente e involuntáriamente).
Mas o Fogo é forte e difícil de se apagar e os retardários e conservadores ,que o tentam fazer e zombar dele, caminham pelo caminho do grande equívoco...a tão falada Babilónia ,onde habitam a ira, a injúria, intriga, inveja,orgulho,preguiça, mentira, gula, egoismo,cinismo, medo, ...que esperam pela transmutação ,através do Fogo Eterno , o Fogo Crístico, esse Fogo ,que afinal habita em Nós e que nos ajudará a construir um Cristianismo Vivo,Puro e Verdadeiramente Libertador"....Que se Viva então ,agora o Sábado de Aleluia...
Deixo o link e convido a uma leitura e reflexão:
http://www.guia.heu.nom.br/apocrifos.htm
março 27, 2010
QUE OS CÂNTICOS DA TERRA...
Machado Assis ,in Crisálidas
Para ti ,Joana, um beijinho eterno...